RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Erraria tudo de novo

A pichação me deu muita coisa boa, Amigos que até hoje preservo, experiência e malícia pra andar nas ruas e na madrugada, hora que a grande maioria evita, conhecimento de ruas e de vários bairros.

Estava com minha mãe, perdido uma vez, em Olinda (baixada fluminense do RJ) e fui seguindo os nomes na parede sem falar pra ela,
--por aqui mãe acho, que por aqui é a melhor rua, ia vendo os nomes e acompanhando, até chegarmos na rua principal.
Minha mãe, perguntou como eu sabia andar ali, uma vez que nunca tinha ido lá, respondi, sorte mãe, sorte e intuição, mas na verdade estava seguindo os nomes na parede.

Meu deu também a tal fama que todo pichador busca, mas eu mesmo não sei que fama é essa!
Fama de que? Pra que?pra quem?

Não adianta você me perguntar, pra mim, ou pra qualquer pichador, o motivo que leva alguém, a entrar nessa vida, é impossível de explicar ou entender quando se está de fora, mas pra quem está dentro, é fácil e simples de entender, só quem faz ou fez sabe, o porquê, esse por que, tem um significado, diferente no coração de cada um.

Infelizmente na balança dos próis e contras, os contras, tem um peso maior, quando o assunto é perda.
Perda de todas as formas fazem partede quem está nessa vida de rabisco, as materiais são as mais comuns:
Roupas, por exemplo, quando se é pego, na cabeça de quem pega a gente na madrugada, se formos pintados, iremos parar, isso inexplicavelmente, só aumenta a sede de não parar.
Perdas de amigos, que morreram, enquanto pichavam, confundidos com assaltantes.

O mau que é causado na família, tudo a sua volta muda, quando se é um pichador, eu mesmo já perdi emprego, namorada, amigos se afastaram, (não eram tão amigos assim)

Meus pais envelheceram muito por minha culpa, sem dormir, imaginando onde eu estaria, e se voltaria vivo pra casa.

Mas não largava a tinta.... aonde eu ia tinha uma lata de tinta, às vezes chegava ao cúmulo de só ter dinheiro ou pra comer, deixava de comer, pra comprar tinta, e rabiscar no local que eu estava, (pensamentos, do tipo, eu não vou mais vir pra essa área aqui, então vou deixar meu rastro) comer amanhã eu e como.

Perda de saúde, pois virar noite, é um mau dos piores pra saúde.
Entre várias outras, cada um sabe o que perdeu.

Os nomes apagam, as perdas se reconquistam ou se esquecem, mas as amizades conquistadas são eternas, pois no muro das amizades, a tinta é de sangue.

É por isso que se pudesse voltar no tempo, erraria tudo de novo igualzinho.
Nome por nome.


NUNO DV (Destruidores do Visual)

17 comentários:

Unknown disse...

EU COMO FÃ D CARTEIRINHA Ñ PODIA PERDER ESSE BLOG, ENTAO A MINHA FORÇA ESTA AQUI , LENDO E COMENTANDO C PUDER TODOS OS DIAS..........................
FORTE ABRAÇO !!

Anônimo disse...

"Crônicas de artista urbano" Ed. Rocco. Autor: Nuno Dv - pseudônimo.

À venda daqui uns dez anos nas melhores livrarias...

Abração meu brother Nuno

Admirador da Arte.

Anônimo disse...

corrigindo...

"Crônicas de um Artista Urbano"

Admirador da Arte

Anônimo disse...

Então... eu não picho não,mas q é uma arte, isso é indiscutível.
Vim aqui pra elogiar a tua capacidade de elaborar textos q nos fazem viajar. A tua criatividade é surreal!!!
Sou fãzaça do teu fotolog( q me foi apresentado pelo ARI-FL) e agora vou passar por aqui tb.

Um grande abraço e mta sorte!!!!

Anônimo disse...

po ta irado seu blog

Anônimo disse...

É isso aí nuno ... vc é o cara!!!

Meus Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No muro das amizades a tinta � de sangue! falou tudo irm�o essa parada mesmo...



.AFF.
Andarilhos Fantasmas.

Nuno DV disse...

Agradecer a todos, que deixam aqui o seu recado, todos são lidos....


NUNO DV

Anônimo disse...

Isso ai nuno falou tudo!! tenha fé em deus irmão!!

Xarpi é crime + é arte!! rsrs

abs

GL MMA disse...

hsauhuas . blogger ta mto foda rapaz =)

eu sempre reparei as paredes dsd lekin , mas ainda numca taquei nenhum nome .

eu naum reparava no seu nome nuno , estou reparando agra por causa q vi seu fotolog , e estou reconhecendo os lugares que vi , mto foda , vc tem talento =]

aqui perto tem uns nomes seus ( cachambi )

desejo paz e saude ai para voce , sou seu fã . abçs .

se quiser add meu msn para agente troca um ideia dps , ta ae gui8800@hotmail.com

fui

Anônimo disse...

pow, NUNO, mó satisfaçao está aki, pow, muito show o q vc vem fazendo seja no fotolog ou aki no blog, sou do charpi tbm, mas como naun saio muito pra fora por causa do trabalho, taco só aki em cpo grande rj mesmo, espero esta´ na sua entrevista tbm...
um abraçao...

DETY MOJ

Anônimo disse...

isso é evoluçao pareçe q vamos nos organizar desta vez...parabens nuno pelo ponta pe inicial

Anônimo disse...

Po mano essa foi 1 iniciativa grandiosa... tnhu fé q u xarpi 1 dia vai ser reconhecido socialmente... Mt fé p tu ai irmão, e continua nessa msm pegada q seu objetivo(e d tds q praticam a arte) será atingido.

Unknown disse...

carak seu blog ta pika so´maluko da antiga.
nao vo citar porque sao
muitos rsrs...
vlw fui...

Anônimo disse...

Como vc sabe, eu não sou xarpi. Mas acompanho sua trajetoria de tinta desde a sua estréia em 1990.
Com o tempo, os nomes que eu conhecia e gostava de ver na pista foram se "aposentando" e nunca mais olhei p/ os muros...só voltei a me ligar hj, pq eu começei a ver nomes desses mesmos caras das antigas na pista de novo e o espanto foi completo quando eu vi "DISFARÇA E OLHA 07" no Centro.
- Hiiii!! Até o NUNO voltou???
A partir dai passei a olhar pra cima de novo...
Eu fico um tanto impressionado com o seu talento com cabos de aço, como tb adimiro muito a sua criatividade e talento pra elaborar textos e contar as histórias mais hilárias.
Com esse trabalho, vc está dando oportunidade para todos do xarpi mostrarem que pixador não é marginal, mas que tb pode ser um pai de familia, com trabalho e faculdade.
É isso, estou sempre aqui ou no fotolog acompanhando os teus eventos. Posso não comentar, mas tenha certeza que eu tô sempre ligado nas tuas paradas!!

Abração Nuno!!

Sandrinho

Anônimo disse...

pooo mano di arriada einn,inspiração encontrei nas tuas palavras,eh noiisss vlww !!!