RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Entrevista com CHINA

Entrevistado de hoje, é o cara mais gente boa que conheço nesse mundo de tinta, meu amigo muito além da tinta, querido entre 20 em cada 10 pichadores.




Qual seu xarpi?
CHINA TJB


Começou a colocar nome em que ano?
1996 , Época de escola na Pavuna {Lá estudavam , CLAY , PIER e PARK e sempre apareciam por lá MAPA , FERÃO ,FAKA , eu era fã dos caras}

Lembra de algum fato marcante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA DPS DE UNS ANOS NA FILA ...

O quê te levou a entrar no xarpi? 
Por incrível que pareça , um tricolor e um flamenguista , o tricolor era o PICO TYF de Caxias e o flamenguista era o LOG da Nova Holanda , eu via os nomes desses caras e certa vez pensei : pô eu posso fazer isso tbm , não vejo nenhum botafoguense nessa parada , foi ai que virei o CHINA TJB !!!

O que a pichação representa pra você?
Uma forma de conhecer pessoas que nunca iria ter contato se não fosse pela pichação , ou seja {AMIZADE}


Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Logo que saí da Nova Holanda e vim morar na baixada , ganhei esse apelido {CHINA} dps que eu entrei pra TJB {Torcida Jovem do Botafogo} ficou CHINA TJB , na minha área muitos só me chamam de TJB ...

Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Em 96 , Pichava com o JOL e em 97 com o CABAL , Aki da área , Nunca tive a intenção se ser famoso no xarpi , só queria ficar conhecido na minha área e pegar contexto na torcida {E ISSO EU CONSEGUI} Eu só tinha nome em São João , Caxias , Pavuna e redondezas , foram poucas as saídas pra mais longe q isso !!!

Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
FL - FORAS DA LEI DESDE 97 ....

Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
ARI , TALA, FODÃO , PONTO 50 , PIU , RIA , WOLVERINE , LAKA , FACE , etc ....


Já colocou outras siglas? Quais?
DI - DESORDEIROS INDIGESTOS em 96 !!!

Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
ISS PG {Irmandade Satanica do Spray , Possuida pelo Grafite} Sempre viajei nessa sigla !!!!



O quê você mais gosta de pegar?Na época eu era vidrado em chapisco , hj em dia gosto de pegar a assinatura dos amigos rsrsrsrs {Na moral eu gosto muito de xarpi , tenho 8 pastas , não dou , não troco e não vendo nenhuma das minhas folhas , nem adianta ....}

Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
VINGA , SEIF , TUD , YRA , CUMA , CRAC etc ... {Os três ultimos eram meus amigos}

Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
ALKA , ISAK , KADU , FYT , NUNO , ARPA , BOBE , BOINA TBM VOLTOU COM TUDO ....

Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
ZEROS e SEIF .... Dava gosto de ver esses nomes !!!!

Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
São João 96 , Coelho neto 97/99 , Méier 98 e Madureira 2009

Qual a importância das reuniões pro xarpi?
A rapaziada se encontrar pra xarpi , beber , trocar assinaturas etc ...

Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
fiz de 96 á 2001 , quando entrei pra igreja em 2002 queimei e me arrependo até hj , recomecei a fazer em 2009 !!!



O quê você acha dessa era xarpi digital?
Show de bola , Graças a internet sou conhecido no rj inteiro , a rapaziada se amarra no meu orkut , no meu fotolog , neles procuro passar um pouco da cultura pra galera que tá chegando , não ganho nada com isso , faço por que gosto mesmo !!!!

Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acho q 80 , nessa época não tinha tanta policia que nem hj ...

Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Os três beirais na mesma noite com o JOL no centro de caxias em 97, Foi ali que ganhei o respeito da rapaziada na minha área e na TJB tbm , eles duraram muitos anos , todo mundo via , se agente roda pros seguranças lá era vala certa !!!!!

Qual foi a parada mais cara de pau que vc já pegou?
Nada de especial não ...

Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Morrer com certeza , não quero nem imaginar o que passaram SEIF , CAIXA , KABEÇA , AROLA , pior foram o RICI e o VENETO da Oeste que foram vendidos como X9 no Acari , Os amigos morreram feio só por que estavam pichando ....



Já passou muito perrengue? (não chegar a rodar só passou perrengue) Cite um.
Já tomei uma corrida no méier em 97 junto com o TOURO que não sei como eu dei poeira naqueles caras , do nada surgiu um montão de morador gritando pega , pega ... o TOURO entrou por uma rua e rodou , tomou umas porradas perdeu a camisa do Vasco e foi liberado , nessa eu me safei bunito , e teve tbm os tiros que deram em cima de mim e do CABAL na dutra em 99 , graças a DEUS nenhum pegou !!!!

Qual foi a pior rodada?
Na linha de trem do Corte 8 em Caxias , Rodamos pros dodiban de lá eu não tomei um tapa mas o meu amigo nem apanhou por q foi confundido com alguémde baile funk aquela palhaçada de lado A , lado B na época , não sei de onde surgiu tanta gente , a linha parecia deserta do nada apareceu maluco de arma , de inchada , de madeira , po foi o maior terror , no fim só tomaram nossas roupas mesmo !!!!


Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Os três beirais na mesma noite como já citei , chegar lá em baixo e ver sua obra de arte , não tem preço !!!!!

Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
não , pelas amizades que fiz ...

O quê a pichação te deu?
Na época de escola muita gatinha modéstia a parte , status na TJB , quem era novo e chegava na torcida logo queria saber quem era o CHINA TJB , po eu ficava todo orgulhoso , gostava daquilo , eu era alguém que as pessoas queriam conhecer , ficar amigos , isso não tem dinheiro que pague !!!



O que a pichação te tirou?
Noite de sono , algumas peças de roupa , dinheiro e algumas cicatrizes !!!

Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
hj moro em são joão de meriti !!!

Já morou em outras? Quais?
Nova holanda em bonsucesso ...

Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
show de bola essa onda de festas de xarpi foi a melhor parada que inventaram ...

Na sua opinião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
Penha , Ilha e Baixada !!!

Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
Uma vez pichei o onibus todo da empresa flores com piloto , os caras vinham aqui na área direto atrás de mim , tive que ficar 2 meses na casa da minha tia na nova holanda até a poeira baixar ...



Qual tua idade
30 , como diziam que eu não passaria dos 18 tô no lucro !!!!

Tem profissão? Qual?
Me arrependo de não ter estudado legal , não tenho profissão não , sou ajudante de caminhão , gosto do meu trabalho , ganho bem , viajo todo o estado do rj , minas , são paulo , vou deixando a vida me levar ...

Se a resposta de cima for SIM, as pessoas do seu trabalho sabem que você picha ou pichava?
SIM

Qual teu time?
O MESMO DO SEU RAIMUNDO {SEU PAI} QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR .. FOGÃOOOOOOOOOO

Ouve que tipo de som?
Funk da antiga , rap nacional , pagode e mpb !!!!

Algum filme? Qual, quais?
Cidade de Deus , meu nome não é jhonny , tropa de elite , gosto de filme nacional !!!

Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
se fosse amigo deixaria , se não pintaria !!!!

Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
tentaria levar ele pro grafite que é mais tranquilo ...



Sua família sabe que você picha ou pichava!
Sabe sim perdi um pouco da confiança da familia por causa do xarpi , mas não me arrependo nenhum pouco ...

Tem namorada, esposa, ficaste, caso, cacho, enfim , se a resposta for SIM, o que ela pensa de você pichando, ou ter sido pichador?
até a pouco tempo minha ex mulher até ficava de escolta pra mim , botei uns nomes na zona oeste ano passado com ela , ela se amarrava !!!

O que tá achando da entrevista?
sempre quiz responder o página de tintas , sou seu fã mano , e vc faz um trabalho muito responsa !!!!

O que você diria para os que estão começando agora ...
quer pixar ? atividade total na pista e procure não embasssar o nome dos amigos !!!!

Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
pra rapaziada que leu minha entrevista um forte abraço do amigo CHINA TJB !!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

valeu china ....abraçao.

Anônimo disse...

show a entrevista ...vlww



kist .gsm

PECADO disse...

SABIAS PALAVRAS MEU AMIGO ......... XARPI E CONSEQUENCIA , A FORMAÇÃO DE AMIZADES É O QUE IMPORTA , MOSTROU PUREZA E TOTAL HUMILDADE ......... VC É SHOWWWWWW.

loe disse...

show de bola vc sempre pureza

Anônimo disse...

isso ae china charpi de raiz!!amizade acima de tudo!!

FODÃO FL/MD 5* ! disse...

Maneira a entrevista do amigo china, uma das primeiras saídas minha pra longe pra xarpi foi com ele, em 98 em caxias, sempre me tratou muito bem, quem num gostar do china não gosta de ninguém irmão, é isso aí china, somos FL até a morte mano, sempre juntos !

CLAI disse...

China é irmãozão... grande amigo


bela entrevista

CLAI @

Anônimo disse...

Show de bola...sabias palavras do meu amigo ...ou melhor irmao china fl 288 !

tenho orgulho de fechar com voce na 288 ! A amizade nao se compra!


Abraços do TONA MAD 288

Anônimo disse...

Show de bola...sabias palavras do meu amigo ...ou melhor irmao china fl 288 !

tenho orgulho de fechar com voce na 288 ! A amizade nao se compra!


Abraços do TONA MAD 288

Anônimo disse...

mano china, humildade máxima !
tirou onda na entrevista !
respostas claras e sensatas ..

PARABÉNS PELA ENTREVISTA E PELO BLOG NUNO !

abração

VID MENTE VAZIA

brin disse...

MEU AMIGO DA ANTIGA,QUANDO COMECEI
JÁ EXISTIA CHINA TJB ERA DOIDO PARA CONHECER PIXOU MINHA ÁREA TUDA
CARA MUITO HUMILDE CONTINUE ASSIM MEU IRMÃO BRANCO ABÇS...

saby disse...

Mandou bem na entrevista ... China é um desses caras que você se identifica logo de cara , o que importa é a amizade e isso ele sabe cultivar muito bem ...

Força e sucesso sempre !!!

Anônimo disse...

CHINA...UMA LENDA NO XARPI CARIOCA. O XARPI FOGO MAIS QUERIDO DO RIO!!! É NÓS TJB.

Anônimo disse...

kvalo rmc Legionários

mano china show tua entreviste devolvo um forte abraço pra vc
vlw muleki muita paz tamos juntos irmão!!!

Anônimo disse...

CHINA reliquia da minha térrinha!
fico muito maneiira aentrevista mano!
Abraço do [WICA IRA @@]

magam disse...

sua entrevista esta choww mano china sempre mandando o papo reto, tive o prazer de te conheçer no niver do mano play, que deus acompanhe sempre nossos caminhos pazz.

Raio disse...

Raio - gA

VLW CHINA , COLOCOU AS PALAVRAS CERTA NA VISÃO DE MUNDO LOUCO.

FICOU SHOW .
ABÇÃO

ODIDO disse...

' bela entrevista parabéns aew pelo seu trabalho nuno . . XARPI DE JARDIM AMÈRICA (ODIDO) . vlw abração aew .

giba g80 disse...

parabéns mano china vc merece...bela entrevista....um abraço , tamo junto e misturado!!

xarpi.soobis disse...

o Caraa e responsa , Mano china parabesn muitoo show fico a entrevista !

Anônimo disse...

NITRO/ D.T G-16 -

CHINA TJB FL 288 ??? PORRA FECHAMENTO PURO APESAR DE TER TE CONHECIDO A POUCO TEMPO NA FESTA DO AMIGO BRIN QUE ESTAVA CONHECENDO ELE TBM NO MSM DIA COMO OUTROS DEMAIS AMIGOS- MAIS CHINA O QUE VC PRECISAR TO AI PRA AJUDAR MANU VC E DO MSM SANGUE QUE EU MORA EM SÃO JOÃO DE MERITI TAMU JUNTO PRA QUALQUER COISAA- ABRAÇÃO MEU AMIGO CHINA TJB -

pecado disse...

SABIAS PALAVRAS MEU AMIGO ......... XARPI E CONSEQUENCIA , O QUE GANHAMOS ATRAVES DO XARPI É A FORMAÇÃO DE NOVAS AMIZADES ISSO É O QUE MAIS IMPORTA , MOSTROU PUREZA E TOTAL HUMILDADE ......... VC É SHOWWWWWW.

Caah Bertin ! disse...

adorei a entrevista meu parceiro, pouco tempo de amizade & já me amarro em tu ! nós sempre, tamo junto mano !

G95 ZAS (parei)... disse...

nachi tú é o racawlv noma,çaobra...

KIDA disse...

PARABENS PELA ENTREVISTA VC É SABIO E HUMILDE

Rasek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rasek disse...

Me orgulho muitoO porr vc, China.
Representa bem o xarpi! É nóx qe tah, irmãzão! (RASEK)

king ato 5 * disse...

md esse sitem mano .... queria q o mano cavu estivesse vivo (na realidade pq dentro do coração ele está) mas p/ vr seus comentários, e vr a palestra de sempre .... vlw mano boa criatividade . em divulgar 1 filosofia d vida de quem não tem medo de se arriscar .... xarpi é isso ...
paz

king ato 5 * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

valleo china vc e bom cara

Mali disse...

ae meu parcero teu nome é boladão; mó criatividade; naum muda naum cara; fechamento! Nós!

Anônimo disse...

pô mano
sem neurose num te conheço mais pelo q deizem de vc e deu pra perceber tu é humildade pura
e pô nas musicas tu tem um gosto parecido com o meu me amarro em funk da antiga

abraçãoo mano !!!!!

CABEÇA RI ANDARILHOS

Anônimo disse...

SATISFAÇÃO MÁXIMA TER CONHECIDO ESSE CARA NA ILHA !!!
SEMPRE DIGO QUE ELE FOI MINHA INSPIRAÇÃO PRA VOLTAR A XARPI , NO MOMENTO EM QUE ELE ME INCENTIVOU A ASSINAR UMA FOLHA NUM XURRAS NA ILHA !!! FALEI POW MANO NÃO PIXO A QUASE 20 ANOS , E ELE FALOU BOTAS UM AÊ NA FOLHA ... FUDEU ... ATÉ PASTA TAMBÉM TÔ FAZENDO !!!
TUDO DE MELHOR NA SUA VIDA MANO !!!
ABRAÇO DO AMIGO X7 E FAMÍLIA

Anônimo disse...

show de bola de bola a entrevista mano abraços

Raiomadboy disse...

entrevista maneira show.

""CITY"" Art.90 disse...

Eu vi esse cara novinho, muleke mesmo, começando no xarpi derepente D.Caxias era lotado com o nome dele S. J. de meriti tb ai ninguem o segurou, tive o maior prazer de colocar alguns nomes com ele em 2009 quando resolvi volta a larga uns nomes.
Amigo CHINA nossa amizade não tem preço felicidades.

Anônimo disse...

Ei seu safado eu vou te rastrear ate voce pintar meu muro!Canalha

Crhis disse...

Saudade de tu cara,apareça na Pavuna
Ass:SARY