RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 10 de novembro de 2007

Entrevista com CAB

Mais um representante da Zona Sul, vai estar agora aqui conosco.
Quem tá ligado nele, sabe que é 100% humilde, quem não esta ligado, vai poder saber um pouco mais dele. com vocês....










1 – Qual seu xarpi?
Cab



2 - Começou a colocar nome quando?
Comecei muito devagar em 1997, mais como espectador, mas em 1998 e 1999 larguei mais uns nomes, parando em meados de 2000. E voltando em 2006 com força total.



3 - O que te levou a entrar no xarpi?
Influência, meu irmão pixava, meus primos, então é isso né, quando somos crianças se espelhamos em quem tá mais perto.
Família é a base de tudo , né? hahahaha!


4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial
Não lembro muito bem, mas meu apelido era cabeça, ou cabeção, algo assim. Apenas abreviei. Daí o meu primo deu o toque americano na parada, muitos acham que se fala CAB, mas na verdade a pronuncia é no ingles (keibe). Entendeu?
Eu já tava ligado nesse papo.

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Eu só saio com quem eu tô ligado que é sagaz. Aprendi isso com o tempo. As vezes voce sai com um cara que sai explanando, e as vezes sai com um peidão que não quer pixar nada. Aí é foda.



6 – qual tua sigla? O que significa?
A minha sigla é Legalize. Representamos a zona sul em todos os cantos da cidade. Mesmo não fumando maconha, tenho o prazer em colocar essa sigla porque é a sigla dos meus amigos de xarpi, de night, do dia-a-dia, etc...
O significado é simples: Somos a favor da legalização da maconha.



7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Nunca coloquei outra sigla, mas se fosse colocar com certeza seria FR, sigla de outros amigos que considero muito.


8 - Oquê você mais gosta de pegar?
Gosto de pegar as coisas que ficam, não importa se é no alto, no baixo, rua de dentro, rua principal.
Odeio ver nome meu apagando no dia seguinte.



9 - Quem você admira no xarpi? - Quais os nomes.?
Admiro a rapazeada da antiga, Vinga, Tane, Sagão, Elfs, Zeros, Bin, etc... esses caras foram a geração de ouro do xarpi.
Da atualidade temos vários, mas vou citar o nome do Bola que tá chato pra caralho!!
Chato? ele tá sinistro, em breve estará aqui nas entrevistas. e dessa tua lista aí, colocaria o Jones e oRival

10 - O que você acha dessa era xapi digital?
Pô a internet em um modo geral tem seus prós e seus contras, não só no xarpi mas em todos os tipos de assunto.
Mas o saldo final é positivo, a gente tem acesso a informações que nunca saberíamos.


11 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Não pixei em 80, e pouco em 90, mas acho que em 80-90 era mais dificil. Hoje em dia tudo tem seu desenrolo.


12 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Todos os nomes que botei pra minha filha. Espero que algum fique um dia pra que ela possa ver. Também sou pai, manda um beijão pra tua filha.

13 - Ja passou muito perrengue? Cite um.
Passei poucos perrengues, sempre procuro desenrolar, meto um monte de caô.. mas já ganhei uma corrida no Leblon que foi chata, não por rodar, até porque dei um desenrole e fui liberado namoral, mas pelo constrangimento na rua, geral olhando e tal, eu em fuga com os amigos. Me senti um ladrão.. mas é isso, tá na chuva é pra se molhar.



14 - Qual foi a pior rodada?
Todas são ruins né, mas quando assinei eu fiquei um pouco mal.. eu tranquilao, nao me drogo, não faço mal a ninguém, parando numa delegacia.. mas faz parte, tô na chuva né parceiro!


15 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Todas as saídas são boas, a pixação cura o meu estress.


16 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não me arrependo, sou trabalhador e pai de familia aos 20 anos, carrego na costas um fardo muito grande, e me sinto bem rabiscando alguns muros.. que mal tem nisso?

17 - O que a pichação de deu?
Amigos e conhecimento urbano.

18 - O que a pichação te tirou
A pichação me tirou a tristeza, quando eu saio e volto bem pra casa fico feliz, então é isso aí, a pichação tirou a tristeza de mim em certas noites.

19 – Quase esqueci de perguntar, Voce é de que area?
Moro na area que todo mundo quer pegar, mas poucos vem porque aqui a chapa é quente... COPACABANA.
Quente mesmo, sei na pele como é.

20 - Já morou em outras areas? Quais?
Nascido e criado aqui.

21 - O que você diria para os que estao começando agora?
Se voce gosta do que tá fazendo, não ligue pro que os outros falam.. não existe caminho errado, se voce faz o que quer e gosta, esse é o caminho certo.

22 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Quero deixar um abraço pro Nuno, porra neguinho eu lembro legal de voce aqui na sul arrebentando tudo, aqui em copa, no JB, etc... várias paradas, jamais iria imaginar conhecer você em 2007, você pegando altas paradas, envolvidão.. mó satisfação
fica na paz mano
Cab legalize


Satisfação sou eu que tenho, em vc está aqui nas entrevistas, E essas minhas paradas na Sul, infelizmente só tá na memória de quem viu, se naquele tempo, tivesse fotolog, seria muito bom. Abração, irmão.


Beijo do magro

5 comentários:

g ê é f i т ê  disse...

Essa paradaa ae das entrevitas eh mt maneiro.
Parabéns Nuno otima ideia,
Euu quero ver tua entrevista tbm.

Abraço

GFT - Ip

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. E o amigo CAB é pureza e fechamento máximo.

Muita fé.

.AFF.

Anônimo disse...

Po irmão pra mim é mó satisfação ta lendo sua entrevista sobr uma parada q começo junto de mlkinho,qdo o miguel ainda tacava gais,só falta o tara e o doa pra nos lembra legal,é muito manero pra mim v tu tacando nome hj em dia de novo ,me amarro nesse rolé q a gente da de vez em nunca pra taca nome junto e bota as ideias em dia,é isso irmão mo satisfação de c teu camarada a quase 15 anos muita fé pra tu e pra toda familia

Anônimo disse...

ESSE NÃO RESISTIU QUANDO VIU QUE O RÍTIMO TAVA FRENÉTICO, DESCEU PRA FILMAR O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO, AÍ FOI AQUILO. "COMO JÁ DISSERAM O VÍCIO MANDA NA ALMA"
VALEU NUNO
ABRAÇOS
NED
_\!/__\!/_LEGALIZE_\!/__\!/_

Anônimo disse...

Foi 10, vc citou os prós e contra dessa vida. Gostei a bessa !



Laxi

Ns / At