RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Entrevista com SEL

Depois de muito tempo de conversa, enfim está aqui a entrevista com um pichador que na minha opinião é um dos mais completos do Rio de Janeiro, andarilho, alpinista, pedreiro, filha da rebeldia e humilde, sabe se destacar tanto no alto quanto no baixo, com vocês:



Qual seu xarpi?
SEL

Começou a colocar nome em que ano?
1990

Lembra de algum fato marcante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
1990 o tetra do Brasil .

O quê te levou a entrar no xarpi? 
Onde eu ia tinha nome do TAY, então eu me espelhava nele e queria ser como ele .

O que a pichação representa pra você?
Amizade

Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Eu ia colocar Gel com G minusculo, ae acabou o G se transformando em S e saído SEL

Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Se eu pudesse voltar no passado queria riscar novamente com CAIXA, gostava muito de sair com ele e KEL na época do quarteto fantástico (SEL,SECK,CAIXA E KEL .. Saudades dessa época) FYT, TAG, CUBANO, CICK, BILO E BOX entre muitos .







Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
 F.R Filhos da Rebeldia & amp; 40°

 Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
 No momento a maioria ta parado mas na década de 90  o grande SEIF, WEDA, SECK entre outros

 Já colocou outras siglas? Quais ?
B.C, F.R, A.F, V.N, R.T, F.R novamente até a eternidade !


 Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
 A sigla que eu gostaria de tacar eu estou nela até hoje, F.R

O quê você mais gosta de pegar?
Janelas

 Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
 Na década de 90 o grande feito do Vinga, Tay, Let, Bin, Zeros, Ponga, Fão .
Geração 2000 Fyt, Vuca, Yra entre outros .

Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
 Abra, Xuxão, Boina, Sai entre outros .

Qual a caligrafia mais criativa na tua opinião?
A do Goaboy .

Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
A de Madureira .

Qual a importância das reuniões pro xarpi?
 A cultura, cada um tem a sua cultura essa é a nossa rever os amigos, assinar cadernos, comentar sobre coisas pichadas e etc. ..

Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
 Sim sim

O quê você acha dessa era xarpi digital?
 Muita fama forçada .


 Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
 90

Qual a melhor parada que tu ja pegou?
 Um prédio em Niterói em frente as barcas em que eu peguei o prédio todo (SEL, GOABOY, SERVO E ROSE)
Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
 fikar sem pixar kkkk

Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
 po eu fodao e neva ... rodamos em cascadura pra um morador ... ao sai da casa atirou em cima e graças a deus nao pegou nenhum tiro ... e como eu havia quebrado o tornozelo recentemente ... nao concegui correr e acabei fikando para traz ... ai o cara me pegou me amarrou na grande ele tava pancadao ai me falou que me levaria na cdd pra me matar ... com a pistola apontada na minha cara puchando e soltando o cão. até a policia chegar agente tomar um pau feio e ralar.

 Qual foi a pior rodada?
idem a de cima

Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
vilar dos teles ... eu raro cyck e ari ... rolé midia as melhores paradas no alto.

Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
nao nao

 O quê a pichação te deu?
amizades, conhecimento e muita fama


 O que a pichação te tirou?
amigos

 Quase esqueci de perguntar, você é de que área? 
 minha infância foi no Catete, mas agora moro em Sao Gonçalo.

Já morou em outras? Quais?
 copacabana , botafogo , santa tereza

Na sua opinião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
sao gonçalo , ilha do governador e baixada fluminense

Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
nao nao

Qual tua idade
tenho mais de vinte ... e menos de cinquenta kkkkkk

Tem profissão? Qual?
motoboy

Se a resposta de cima for SIM, as pessoas do seu trabalho sabem que você picha ou pichava?
 sim sim

 Qual teu time?
flamengo

Ouve que tipo de som?
 rock in roll


Algum filme? Qual, quais?
varios , mas o melhoa é a trilogia do matrix

Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
nada kkkk tambem faço isso na casa dos outros kkkk

Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
po nem sei.

Sua família sabe que você picha ou pichava!
sim sim

Tem namorada ,esposa, ficaste, caso, cacho, enfim , se a resposta for SIM, o que ela pensa de você pichando, ou ter sido pichador?
tenho sim ... e ela acha o maximo ... ela picha tambem kkkk (Qix CPI)

O que tá achando da entrevista?
perguntas bem boladas tudo mesmo que as pessoas querem saber.


 O que você diria para os que estão começando agora
nao desista ... se for oque vcs querem ... representem faça seu nome , e nao pegue carona em rabo de cometa.

Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
xarpi, sinonimo de amizade, nao deixe a fama subir á cabeça, qualquer um pode ser oque qualquer um é, basta ter motivação. abraçao meu camarada.

10 comentários:

Anônimo disse...

SeL muito braboo !

sanderson Glock C.L disse...

Manooo Sel lenda do xarpi aterrorizando todos os pontos do Riio !

Valleeu manoo .

Anônimo disse...

sel pixador foda a sigla dele tinha que ser AX ARANHAS DO XARPI

Anônimo disse...

Krl sel tu e um columa muito responça lek , irei seguir teu conselho jamais irei desistir , Ainda irei ser conhecido na Humildade e na pureza.

Sic 2012

Lucas Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a maior honra pra mim é hoje em dia ver esse cara falando de mim, vlw mesmo Sel, cresci vendo esse maluco destruindo o Rio.
ass: Xuxão

Karoline disse...

Essa ultima foto é em Macaé nao é? Rota, Sel, tudo lenda do xarpi, um dia chego la..
Lynka Xarpi

Karoline disse...

Essa ultima foto é em macaé nao é? Rota, Sel, tudo lenda do xarpi, um dia chego lá..
Lynka xarpi <3

Karoline disse...

Essa ultima foto é em macaé nao é? Rota, Sel, tudo lenda do xarpi, um dia chego lá..
Lynka xarpi <3

Anônimo disse...

Um dos maiores pixadores q rj ja teve me inspiro muito em vc cara....tem uns nomes teu de escada em realengo q ficou responsa...nuno volta com. O blog