RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Entrevista com MORY




Trago hoje pra vocês, um cara que saca muito de xarpi, e vai dividir um pouco dessa experiência conosco.


Em 1989, muita gente que hoje picha, nem tinha nascido, mas o entrevistado de hoje já estava nas ruas rabiscando!


Com vocês.....






1 – Qual seu xarpi?


MORY




2 - Começou a colocar nome quando?
1989




3 - O que te levou a entrar no xarpi?
EU FUI CRIADO NO CENTRO, AONDE VIA OS MAUCOS MAIS VELHOS XARPINDO, Q INSENTIVOU A MULEKADA MAIS NOVA. NA ÉPOCA ERA A RC REBELDES DO CENTRO, CRESCI VENDO ESSES CARAS PICHANDO, ROUBANDO E ARRUMANDO CONFUSÃO. ACABEI LEVANDO UM POUCO DE XARPI CMG, MEU SONHO QDO MULEKE ERA ENTRAR PRA RC, MAS ELA ACABOU E A GANG DO CENTRO SUSCEDEU ELA FOI A LD.




4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial


TINHA 2 ANDERSON NO PREDIO AONDE EU FUI MORAR E ELES CHAMAVAM UM DE ANDERSON BRANKINHO E OUTRO ANDERSON MORENO PRA IDENTIFICAR OS 2, EU FUI MORAR NESSE PREDIO, COMO EU IA SEMPRE PRAIA E SÓ ANDAVA COM UMA PRANCHA DE BAIXO PRA CIMA OS CARAS, FALAVAM: AKELA ANDERSON DA MOREY BUGGIE! AÍ FOI SÓ PASSAR ISSO PRO XARPI, AÍ FICOU MORY.


Além da tinta temos algo em comum, O Body board



5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?


TENHO VARIOS MSM: OP, YOG, BALY, RENY, TATA, OSK, TEK, GOAGE, RANES, DONY, BUNY...SÃO MTOS MANOS Q JÁ FIZ DUPLA, MAS NÃO DÁ PRA CITAR TODOS
Lembrou bem OP, moleque era bom, liberdade pra ele




6 – qual tua sigla? O que significa?


LD LEGIÃO DIABÓLICA


essa eu respeito muito



7 - Já colocou outras siglas? Quais?
ANTIGAMENTE:VC VANDALOS DO CENTRO
CJ COMANDO JET
EU SOU LD, MAS RECENTEMENTE JÁ JOGUEI OUTRAS SIGLAS A PEDIDO DOS AMIGOS, VMS A ELAS:
TPI TURMA PIRATA DE INHAÚMA
PE PICHADORES DE ELITE
EDF ESQUADRILHA DA FUMAÇA
PE, essa aí não é pra qualquer um não heim!! parabéns



8 – O quê você mais gosta de pegar?
XAPISCO OU PEDRA, MAS PENA Q MEU NOME É GORDINHO E NÃO CABE EM QUALQUER PEDRA


hahahahahaha



9 - Quem você admira no xarpi? - Quais os nomes.?


VINGA E TANE, FORAM OS 2 MELHORES PRA MIM, MAS TEM MTA GENTE BOA NA PISTA DE VOLTA E NOVA TBM PORAÍ




10 - O que você acha dessa era xarpi digital?
SERVIU PRA FAZER MTOS VOLTAREM E SERVIU PRA MTA GENTE FALAR MERDA ON LINE TBM, MAS OLHANDO PELO LADO BOM EU NUNCA VOU ESQUECER OS AMIGO QUE FIZ ATRAVEZ DO XARPI DIGITAL, TEM MTA GENTE MANEIRA COM NOME OU SEM NOME TBM, INDEPENDENTE DE FAMA OU NÃO TENHO MTOS AMIGOS DIGITAIS MANEIROS Q CONSIDERO MTO.


11 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
NA MINHA OPINIÃO NUNCA FOI FÁCIL NÃO, SEMPRE HOUVE LUGARES MAIS SALGADOS E LUGARES MAIS TRANQUILOS, TEM AKELA FAMOSA FRASE QUE DIZ : “SE VC ESTÁ NO LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA...” , OU SEJA, INDEPENDENTE DA ÉPOCA SE TU RODAR PRA UM CARA MAL INTENCIONADO TU VAI PASSAR MAUS MOMENTOS E SEMPRE FOI ASSIM EM TDS AS ÉPOCAS TIVEMOS MORTES, RODADAS, GENTE PINTADA, GENTE PRESA, GENTE PERDENDO DINHEIRO, GENTE SENDO TORTURADA E ETC...ENTÃO ISSO NÃO É NOVO, PELO MENOS PROS ANTIGOS, TEM GENTE Q ACHA Q ISSO TUDO COMEÇOU AGORA, MAS PARE PRA CONVERSAR COM OS MAIS ANTIGOS Q VCS VÃO VER Q ISSO É MTO MAIS VEHO DO Q VC POSSA IMAGINAR.


12 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?


DESTACAR UMA É DIFICIL, MAS VOU TENTAR CITAR AGUMAS Q MAIS GOSTEI:
MARQUIZE NA MEN DE SÁ COM R. WASHINGTON LUIZ NO CENTRO, EU, BALY E OP EM 1990, A MARKIZE FICOU LINDA, MAS RODAMOS FEIÃO NA DESCIDA, MAS EU CONSIDERO UM ACIDENTE DE PERCURSO.
XERÉM EM AGOSTO 2006, FUI EU, ABRA, RUNK E SHERA, PICHAMOS COM 12 LATAS NESSE DIA, VOLTAMOS SEM NADA, TEM GENTE ATÉ ONTEM NA REÚ DA PENHA DIZENDO Q FOI LÁ E VIU NOSSO NOME ACESÇAO LÁ.
BELFORDROXO JANEIRO 2007, FUI EU, RUNK, BLADE, TATA E BALY, FORAM 8 LATAS ANDAMOS MTO POR LÁ, VARIOS BAIRROS LÁ POR DENTRO Q NÃO SEI O NOME, MAS MISSÃO DOIDA.
LINHA VERMELHA EM AGOSTO 2007 FUI EU, BUNY, COIÓ, GODI E MEGA, NÓS FOMOS PEGAR AS COSTAS DA FAVELA DA KELSONS VIRADA PRA LINHA VERMELHA, MAS O MAIS MANEIRO FOI A DIFICUDADE DA COISA: PRIMEIRO DE TUDO LÁ É MILÍCIA E OS CARAS TÃO KERENDO SABER KEM FOI ATÉ HJ, AINDA BEM Q EU VAZEI, NUNCA MAIS VOLTO LÁ, SEGUNDO NÃO TINHA COMO CHEGAR LÁ A PÉ, MAS ARRUMAMOS UMA CANOA E FOMOS PRA MISSÃO, EM TERCEIRO O BAGUHO ERA UM MANGUE CHEIO DE LAMAS Q TIVEMOS Q PISAR PRA SAIR DA CANOA E CHEGAR NO MURO E EM QUARTO KEM CONHECE SABE Q MEU MANO BUNY ESTA DE CADEIRA DE RODAS E TIVEMOS Q LEVANTAR ELE PRA PODER SAIR DA CANOA E CHEGAR ATÉ NO MURO SEM DEIXAR O CARA CAIR NO MANGUE.
Caralho! depois eu que sou doido!! Hahah e esses de Belford Roxo eu vi




13 - Ja passou muito perrengue? Cite um.
OLARIA EM MARÇO DE 2007 RODAMOS FEIÃO , EU, RINO E TATÁ, FICAMOS DE MEIA NOITE ATÉ 5 HORAS DA MANHÃ COM OS PMS Q ALÉM DE BOTAR MAIOR TERROR NA GENTE AINDA DEU UMAS PORRADAS E AINDA NO FIM LEVOU AGENTE PRA 22 DP E FICAMOS LÁ ATÉ 5 DA MANHÃ.




14 - Qual foi a pior rodada?
EU E OP EM 1991 RODAMOS NA RIACHUELO E FOMOS PARAR NA SEXTA DP, FICAMOS LÁ ATÉ DE MANHÃ, VALE LEMBRAR Q AGENTE RODOU ERA 11 HORAS DA NOITE, FOI MAIOR TERROR, MEU PAI FOI ME BUSCAR, PASSEI MÓ PERRENGUE COM MEDO DE IR PRO PADRE SEVERINO.
Nessa época o Padre era o terror da molecada, graças a Deus eu nunca fui.



15 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
ACHO Q FOI A DE BELFORDROXO Q CITEI LÁ EM CIMA
É realmente vcs espancaram a cidade, onde eu passava tinha vcs


16 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
NÃO, APESAR DOS PERRENGUES O Q PREVALECE EM MINHA MEMORIA SÃO OS AMIGOS Q FIZ E AS SAIDAS Q DERAM CERTAS.


17 - O que a pichação de deu?
AMIZADES Q DURAM DE 1989 ATÉ AMIGOS Q CONHECI ONTEM NA REÚ, TODOS SÃO AMIGOS Q LEVAREI SEMPRE NA MEMÓRIA.


18 - O que a pichação te tirou?

DINHEIRO, ALGUNS FALSOS AMIGOS, UM POUCO DE TEMPO Q EU TINHA A MAIS COM A FAMILIA



19 – Quase esqueci de perguntar, Voce é de que area?
PENHA



20 - Já morou em outras areas? Quais?
CENTRO, COPACABANA, RAMOS, QUARTEIRA – ALGARVE - PORTUGAL, CASCADURA E PENHA
Um nômade da tinta né, MORY aqui MORY ali, hehe!



21 - O que você diria para os que estao começando agora?

NÃO COMEÇA NÃO, ISSO É BAGULHO PRA DOIDO, MAS SE COMEÇAR ME CHAMA Q AGENTE DA UM ROLÉ PRA JOGAR UNS NOMES.




22 – deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
ESSA É MINHA ROTINA, GOSTO DISSO, VIVO ISSO, VOU LEVAR OS AMIGOS E OS NOMES Q VI ATÉ MEUS ULTIMOS DIAS, NUNCA SEREI UM EX PICHADOR, APENAS SEREI UM PICHADOR FORA DA ATIVA.




Só não vou bater palmas, por que tenho que digitar o texto.
mandou bem, não existe ex pichador, essa foi foda, merece ir pra um muro desses da vida.

Tu sabe que sou teu fã né?, dentro e fora da tinta, me amarro nos teus comentáros lá no flog, sempre com fundamento, de quem é da antiga, muito bom pro Blog essa tua participação,
valeu mesmo, vc MORY no meu coração
e pra todo mundo
Beijo do magro

Nenhum comentário: