RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Entrevista com HAIR

As entrevistas estão chegando, mas ainda está faltando a sua, qual o problema? não quer aparecer por aqui? não achou maneiro o trabalho? então mané! manda logo a tua.

Copie as perguntas, cole no seu editor de texto (word, ou bloco de notas) responda as perguntas, salve, e mande pra esse e-mail, droanleandro@hotmail.com, ou me add no msn, que eu te passo por lá.
E agora, vai inventar qual desculpa, pra não participar?



Vamos ao que interessa!






Nosso entrevistado de hoje, foi sem eu saber meu vizinho, reliquia da Zona Sul, um dos xarpinosauros da tinta.. cheio de experiêcia e boas memória pra dividir com a gente, e diga-se de passagem que está aí na ativa em 2007.

Com vocês...






0 - Qual seu xarpi?

HAIR


1 – Começou a colocar nome quando?

1981

Viu porque chamei ele de xarpinosauro?


2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política, esporte,qualquer coisa que tenha te marcado?)

neste ano teve um boom de bandas nacionais o famoso rock 80


3 - O que te levou a entrar no xarpi?

sempre gostei de desenhar, e xarpi de certa forma leva para o lado do desenho e da arte


4 – Por que você resolveu colocar esse nome?

Algum motivo especialqdo era mais novo, tinha o cabelo grande e enrolado, faz muito tempo isso, huahuahua, por isso HAIR que quer dizer cabelo em inglês.

Que nada nem tanto tempo assim.... hahahaha!!!


5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?

no começo saia com os caras aqui da rocinha, ATOX, ARAX, ARO, NÃO, TED, DIX, SEROM , RAMS, não tem uma pessoa ou parceiro certo

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?

não coloco sigla...gasta muita tinta...huahuhua...to de pilha, ja botei :
GG- galera da gavea
G nazista
GE – grafites da escuridão
GSM- grafiteiros a serviço do mal


7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Citei acima


8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Acho que não

Também, colocou só as de elite, tá bom né?


9 – O quê você mais gosta de pegar?
Paradas que eu acho que vão durar bastante tempo, é mais gratificante e vale mais a pena pelo risco que se corre


10 - Quem você admira no xarpi? - Quais os nomes.?

do passado..ARY, JAN, MAR, MAD, atualmente... RUNK, SOLO, NUNO e toda a galera de 80, que estão representando legal o xarpi atualmente

Eu................. porra!!! vou até fazer uma pausa pra beber água


11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Cara, independente do local que se piche, seja tintão , alto, pedra, eu acho q o GOL, é um fenomeno...o cara botou muito nome, é dificil não ver o nome dele qdo se esta na rua.

Isso é verdade, atualmente na Av: Brasil, ele tá lá de ponta à ponta.


12 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Muito legal...graças a isso eu reencontrei varios amigos da antiga, e fiz tantos outros...e é uma maneira de a gente divulgar o nosso nome e as nossa missões

13 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acho q a dificuldade é a mesma...o importante é vc ir para o local certo na hora certa

14 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Vou citar uma pedrinha na barra, que botei nome na dec de 80 e esta la ate hj


15 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Varios...rodei uma vez em quintino com o MAR, e o HOM, q rolou tiro e tudo foi foda..sair de quintino sem $ sem camisa e todo pintado, huahuaha, mas deu tudo certo no final


16 - Qual foi a pior rodada?
Fui uma vez para a antiga DSPM, no centro, fiquei la 3 dias, com o ATOX, mas colocamos varios nomes na cela q na epoca tiveram a maior repercursão.
hehe! também fiz isso em 97, na DPCA da Mangueira... o VELY viu esse meu nome lá na salinha


17 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?

rolaram varias saidas maneiras...mas na dec de 90, sai um bondão da reu do meier varrendo tudo, igual uma tsunami, achava isso muito maneiro, quando sujava espalhava todo mundo...e o xarpi continuava


18 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não de maneira nenhuma...tanto não me arrependo, que estou até botando uns nomesinho de novo


19 - O quê a pichação te deu?
Vários amigos, e muitas historias para contar


20 - O que a pichação te tirou?
Alguns amigos...infelizmente


21 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Rocinha

Pede a paz, peda a paz, a Rocinha tem conceito, em qualquer morro que chegar....(Mc GALO) lembra?


22 – Já morou em outras? Quais?
não


23 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Sim...gostei...embora ele seja o maior ladrão de tinta..huahuahua o ideal é sair com os dois birros.



Falando em Fat Cap, a tinta da entrevista está acabando, então vamos a um pá e bola.


24 Qual teu time?
FLUMINENSE

ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.....


25 – Ouve que tipo de som?
Gosto de musica boa, rock nacional, internacional, hip hop, progressivo...o som rola de acordo com a ocasião...tenho mais de 300 cds em casa...


26 - Algum filme? Qual, quias?
De volta para o futuro(trilogia ) tenho os três e assisto direto


27 - E livro? Qual, quais?
Qualquer um do RUBEN FONSECA


28 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
desenhista

Literalmente desenhista


29 - Como você viu esse bomm da pichação de uns anos pra cá?
Muito show...sai esses dias p botar uns nomes e tinha varios coroas q nem eu, hiuahuahua Tava o AÇÃO, SOLO, RINO, XACAL... se juntasse todo mundo dava quase 200 anos, huahuahau

30 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Teria que apoiar, não sou a favor do ditado “ faz o que eu mando, não faz o que eu faço “seria hipocresia da minha parte... acho q sairia para botar nome junto com ele, huahuahua e ficaria amarradão em ver na pista HAIR jr

31 – O que tá achando da entrevista?
Show de bola...é legal trocar informações e ideias com pessoas q entende o que a gente fala e gosta da mesma coisa que a gente

32 - O que você diria para os que estão começando agora?
Muita atividade na pista...escolha o local certo para botar os nomes...tem muita gente ruim no mundo que sai de casa doido para arrumar um problema com alguém, e encontrar alguém pichando é um prato cheio para se colocar a maldade em pratica.
Aí rapaziada, reflitam sobre isso..


33 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Ja tinha visto seus nomes na dec de 90, qdo estava parado, chegamos ate a ser vizinhos, huahuahuaha, mas pessoalmente agora em 07. e fiquei amarradão em assinar um nome para sua pasta.

Isso mesmo, na reunião da Penha...... e manda um abraço pro DONE


33– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Vamos usar a tinta com responsabilidade, e é sempre válido lembrar q” humildade é posto “
Abç grande

HAIR



Espero que você tenha curtido, tanto quanto eu, está sendo ótimo fazer esse trabalho com a rapaziada da tinta, e quando tive a idéia, não achei qua a participação dos antigos seria tão espontânea. valeu mesmo, HAIR colaborou brilhantemente com esse espaço.. Você achou uma reliquia da minha passagem pela tinta, talvez o único nome aceso junto com o KIL, parceria que fiz em 1991, valeu mesmo.







Rapaziada que curtiu, e tem algo pra falar, pode falar, ou nos comentários ou sendo um entrevistado.... Próxima Entrevista será com: NOY

Um comentário:

Anônimo disse...

show de bola essa entrevista com un dos bambas do grafite.

vlwww!!!! de uma maneira traz de volta a galera da antiga.


zoar- g80