RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

ISAK & NUNO Barra da Tijuca 10 andares....

Antes da postagem, queria agradecer ao FANY, tive com ele hoje e trocamos uma idéia sobre o blog, ele me deu sua opinião sobre o trabalho, sou fã do cara há tempos, e saber que ele tá acompanhando os trabalhos só me motiva mais.
Valeu FANY, mas ainda tá me devendo a entrevista.....

(Clique nessa foto, e veja ampliado o visual)

Numa hora dessas qualquer de um dia comum, estava no MSN trocando idéia com o ISAK, em determinado momento o assunto foi cabo de aço, mostrei pra ele as fotos do cabo de aço do Arquivo Nacional, ele vê as fotos e diz que tinha uma escolta na Barra onde o cabo de aço era bem parecido com esse do que ele estava vendo na foto.

Marcamos de pegar depois que ele pegasse uma outra escolta que ele ia pegar.
Já num outro dia, também no MSN, ele fala que foi lá pra escoltar melhor o cabo, e vem com a feliz notícia, que não era um cabo de aço, mas dois, um do lado do outro.

Falou da cor do prédio, uma tinta meio vinho (Que lá, descobrimos que era na verdade uma pastilha) eu já estava com uma tinta, branco fosco em casa, e reservei pra essa missão.

Marcamos na reunião da Penha, cheguei lá na réu, por volta de 2:00 estavam lá ISAK , LANDER e SAK, trocamos uma rápida idéia e seguimos pro nosso destino Barra da Tijuca.

Pegamos o 355 até Madureira pra de lá, pegarmos o 755 até o local, no ponto do 755. passa um bonde de + ou- 6 cabeças, olho legal e reconheço o SEHA e o NENEU estava no bonde também o ZEY, e mais 3 cabeças que não estava ligado quem era.

Clica nessa foto que ela amplia
Ficamos conversando enquanto o ônibus não vinha, no fim da rua, avisto o 755, chamo o ISAK, nos despedimos da rapaziada, e entramos no coletivo.

Vale lembrar que no dia do cabo de aço do Arquivo Nacional, encontrei com o BALY e com o SEHA, e nesse cabo de aço da Barra, novamente encontro um bonde que no meio estava o SEHA







Será que arrumei um SEHAnjo da Guarda? Pras missões de cabo de aço?

Fomos trocando idéia no ônibus, combinamos que a melhor forma, era subir sem pichar e depois descer pichando, pra não borrar os nomes, até que chegou o local, descemos, o ISAK me mostra o prédio, e já fiquei imaginando meus nomes lá em cima.... Ele falou assim, altinho né? só olhei pro prédio e pensei, tô velho pra isso! Mas como já tava no inferno, resolvi abraçar o capeta.

Pulamos o muro de uma obra do lado do prédio, pra entrarmos por trás da portaria, a obra parecia estar abandonada, mas quando estávamos andando lá dentro, tinha uma luz acesa, porra? pra que a luz , se a obra tá abandonada? não passamos pelo rastro que a luz fazia no chão, demos a volta por onde a escuridão, nos escondesse, conseguimos passar sem ser vistos, (caso tivesse alguém ali)
e demos de cara com mais uma surpresa, entre onde nós estávamos e o muro do prédio, tinha um matagal.... descemos pela obra, até a parte inferior dela, e fomos pelo mato, tava meio molhado, chato demais, fiquei cheio de coceira, escuro, o prédio era nossa bússola, a gente olhava pro prédio, e sabia a direção que tinha que ir, se não íamos ficar perdidos no mato.... pra piorar a situação, antes do muro do prédio, tinhamos que subir num barranco, onde a areia era fofa, a gente ia andando e os pés afundando, imagina fazer isso, no mato no escuro, e numa subida, mas o vício é uma merda, lá foi a gente.

Chegamos no muro do condomínio, olhamos pra dentro, ninguém ao redor, algumas luzes acesas, próximo ao jardim, e só, reparo no cabo de aço, e é do jeito que eu gosto, com os parafusos, próximos uns dos outros, e bem fixados com trava dupla, aí que eu me vi lá em cima mesmo.

Do muro, passamos pra uma árvore, e descemos, cada um fez seu ritual, de concentração,
ISAK tirou a camisa, eu amarrei o cadarço, e fomos em direção ao cabo, cada um no seu, dei um último confere na atadura, que na verdade eram meias, peguei o cabo, respirei fundo e.... já sai subindo, antes do primeiro andar, minha lata cai do bolso, sorte que o ISAk ainda tava no jardim arrumando as meias nas mãos, ele pegou a lata e quando chegou na altura que eu tava no cabo, me deu, aí guardei direito, daí pra frente entrou a fase da paciência, de um parafuso pro outro devia ter uns 2,50m, tinha que dar umas braçadas, até chegar num ponto, onde os pés conseguissem tocar o próximo parafuso, aí parava pra respirar, acertar as meias (ataduras) conferir a lata, e de novo isso, foi assim do chão até o topo.

Eu tava sempre há uns 2 andares acima do ISAK, olhava pra baixo, e via a disposição dele, pow, eu to acostumado com altura, eu era alpinista, mas o cara, tava numa situação foda, não tinha como desistir, ainda mais vendo que o outro já tava lá em cima... ISAK mostrou na prática ali, o que é superação, tá de parabéns legal.....
Perdemos um guerreiro
Nem ia tocar nesse assunto, mas como tá na foto do prédio, não tenho como fugir, foi uma pena ele (ISAk)ter saído da 40°, Ele tem a disposição que a gente procura, mas é isso aí, uma vez 40°, sempre 40°.
Portas sempre abertas.


Continuando a escalada, cheguei no topo, fiquei lá em cima, aguardando ISAk, depois que ele chegou, ficamos descansando os braços, e vendo como ia ser feito, se íamos colocar frases, essas coisas, decidimos que seria, assim, um nome por parafuso, eu esticava a mão direita e colocava o 4, ele esticava a mão esquerda e colocava o 0°, em baixo disso as siglas de cada um, e depois de novo um nome por parafuso. o eu tava com 1 lata e o ISAK com 2, pois a nossa intenção além do cabo era pegar o topo, mas decidimos na hora que não ia valer a pena, ele deixou uma lata na beira do prédio, e foi fazer um teste com o cabo, puxando o cabo, nisso o cabo bate na lata e ele caí, lá de cima. eu já tinha posto um nome, voltei pro topo do prédio, pois achei que com o barulho, alguém fosse aparecer, pra ver o que tinha acontecido, foi quando descobri que o prédio não era residencial. ISAK falou que ali tinha uns escritórios e tal.
olhamos pra baixo e não apareceu ninguém, resolvemos começar a pintura, nos despedimos assim, te vejo lá em baixo.

Mas uma vez o jogo da paciência só que dessa vez ao inverso, e em cada parada um nome.....

Essa foi minha segunda vez e prédios de 10 andares..... e o 4° cabo de aço em 2007, mas não consegui dormir nesse dia não.... foi como se fosse a primeira vez, se eu pudesse voltar lá e escrever uma frase, seria 2 vidas por um fio
Valeu ISAK, mostrou na prática e calou a boca de um montão por aí....
Apesar dos pesares pra mim, tu é um eterno 40°

Quem quiser participar das entrevistas, siga os passos abaixo:
1 – Me mande um e-mail, droanleandro@hotmail.com
dizendo que quer participar , que eu retorno o e-mail com as perguntas, depois é só responder e enviar de novo!
Viu como é simples?
2- ou você pode também me adicionar no MSN, droanleandro@hotmail.com
que quando agente se esbarrar on line, eu te passo as perguntas, o único problema desse modo aqui, é a gente se esbarrar.
3 – também tem a maneira mais difícil e trabalhosa, mas que também é válida, copie as perguntas de alguma entrevista, responda, e me envie por e-mail droanleandro@hotmail.com

Próxima entrevista TOKAYA

12 comentários:

Anônimo disse...

puta merda, isso ai foi um esculaxo, moro em frente , todo dia eu vejo, ficou bonito mesmo, essa obra ai acho que ta na justiça que era do sergio naia,nao sabem o que vao fazer, ai fica um vigia la tem varios nomes nela tem ate do caixa e ellus 01 la
valeu teu blog ta responsa

Anônimo disse...

Simplismente foda ..
Assim como a maioria das coisas que você faz né Nuno !
Me amarro na tua .. como pixador e como pessoa !
Beijão !

Ps: Tudo certiinho por aki ;]

Unknown disse...

Coé NUNO !

vc é um cara que pixou BEM manero, ficou um tempo parado mas voltou, e sem comentários para sua volta, sempre somando , humilde, ajudando, comentando, com certeza um icone mto grande no xarpi, ainda mais pelo simples fato de admirar e gostar da arte, divulgando sem medo de botar a cara, mostrando q o xarpi sendo bem feito vira uma arte. vc está de parabens NOTA 1000 pra vc , sem neorose. o seu blog ja está na historia do xarpi e nunca vai ser esquecido. Só VC faz isso, divulgo ai o PONGA CAIXA, e varias outras entrevistas, uma atitude ininarravél.

A vó da minha ex namorada, estava passando com ela por esse prédio e disse a ela: vem cá aquilo no prédio é escrito? Ai ela (sabendo): deve ser vó, e a veinha falou assim : MEU DEUS , Q AUDÁCIA ! ! hahahaha e eu nunca q imaginava q ia sair com vc, antigamente eu falava, caralhoo olha onde o cara foi , e tu escreveu "Quem sabe sobe" essa eu tenho a imagem na minha cabeça até hj brincou ! !

Então é isso rapaziada da tinta.

Artistas da Kultura 2 x MaLuCo

Anônimo disse...

[i]Fala NUNO!
Tu tah ligado que eu nao sou xarpi, mas sempre to acompanhando as tuas paradas. Sempre com uma historia maneira e uma aventura cheia de adrenalina pra contar.
Como lhe disse uma vez: preto fosco..branco fosco...escalada...cabo de aço..blog...fotolog...NUNO TU NASCEU PRA ISSO MESMO!!

DValeu!!

Anônimo disse...

cole nuno tu como ex-escalador nunca penso num boldrier e 2solteiras pra essas missões de cabo de aço??num sei c tu acha q corta a adrenalina ou desmerece a missão,é mais uma ideia de segurança mesmo de boa,sabendo que vc tem 2 filhas e tal,é uma maneira de vc evitar os lances do acaso.....grande abraço e parabens pelos trabalhos

Unknown disse...

eh...pagina da tinta jah faz parte de uma parte da historia do xarpi no rio de janeiroo...

Quem viu isso ai ao vivo, viu!
quem nao viu...encontrara fotos e relatos dos autores, dessas e de outras proezas, no acervo historico que estah em construçao chamado
"Pagina da tinta"

Muito bom!

Unknown disse...

Caralho, quase chorei quando vi isso.
Isak se mostrando a cada dia um alpinista do caralho !

Que aula, mano.

Xarpi No Extremo (Smith TDE) disse...

pode cre rapaziada
prazer aqui e
SMITH GZM DIRETAMENTE DE FORTALEZA/ce
Sempre ligado an arte proibida
ai pagina d e tinta ta de parabens
otimo blog,ai salve para todos vc/´s
do rio fik com deus
ai galerinha vamos curtir o xarpi
mais tanbem,nao vamos esqueçer
da PAZ,abarços
se quizerem chegar aqui em
fortaleza sempre vao ser bem vindos,flw irmao e noix

Pep Fr disse...

Nuno se liga no "Robert" (Alan Robert) >>> http://www.youtube.com/watch?v=soQg5VvgeL8

Se esse cara fosse dorchapi iria dar um trabalho...

Abraço.

rubem disse...

prazer eu sou o xarpi chik podem nao ter ouvido falar de mim ainda mas eu so quero dizer que vcs sao pika vlw me add no facebook

http://www.facebook.com/#!/

fuii

Anônimo disse...

Caralho so na disposiçao ée eu pixo (Cranio Fap)...vlw abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.