RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Entrevista com SANY

O entrevistado de hoje é dos tempos que a irmandade ainda era satânica, pra tu ver que faz tempo isso!
Com vocês


0 - Qual seu xarpi?
SANY
1 – Começou a colocar nome em que ano?
1986
2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política, esporte, qualquer coisa que tenha te marcado?)
Zico perdendo penalti contra França na Copa do Mundo de 86, consecutivamente, mais uma vez foi adiado o sonho do tetra.
Putz! Eu era molequinho, vi meu pai queimar a camisa da seleção, depois do penalty.
me marcou legal essa parada, essa é minha única memória desse ano, 1986 mentira, A legião Urbana foi no Chacrinha, e vi pela primeira vez meus ídolos músicais.
3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Sempre me amarrei nas pixações que via quando era moleque, sonhava em subir nos lugares mais altos e deixar minha marca.
Quem me colocou nessa vida foi meu primo BINHO, até hoje tem uns nomes dele na pista. Tive o prazer e o privilégio de colocar meu primeiro nome de spray com ele, Shogun, Floyd e Diabo.

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial?
Cara, se lembra do filme Grease com John Travolta e Olivia Newton? Então a atriz fazia o papel da SANDY, tem até uma música com esse nome no filme, então eu só tirei o “D”.
Claro que vi o filme! Sou cinéfolo, Esse filme é conhecido como Nos tempos da brilhantina, o nome da SANDY, da dupla com o Junior, também foi inspirada por esse filme.
5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Meu amigo e irmão Raba. Fomos criados juntos, crescemos juntos. Teve uma época que dividimos até as mulheres cara, rs.

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
ISG – Irmandade Sagrada do Grafite. Em 1987 quando criei junto com o falecido mano Seta, era Satânica, mas depois que o Raba voltou a xarpi, virou Sagrada.
Que na minha humilde opinião, ficou bem melhor.

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Comecei colocando ED – Engenho de Dentro, que era uma sigla muito conhecida na época.

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Cara, meu sonho ná época era colocar GE, falei com o SUAK e ele falo que tinha que falar com não sei quem e tal, ae eu desisti.
Tembém foi meu sonho.

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Pra ser sincero o que eu mais gosto de pegar é marquise, mas como a idade não anda ajudando muito, eu pego o que aparecer na hora, rs, se der pra subir eu subo. Houve um tempo em que dava pra ficar escoltando as paradas, mas hoje não tenho mais tempo pra isso.

10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Até hoje pra mim, os melhores foram:
VINGA, NEZ, SALA 4, SNOOPY, NEON, MAR, TACO, TUFÃO e RIVAL.


11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Sem sombra de dúvidas, GOL, FANY, STU, NOY, MIK, ZEY, BOLT, NUNO(tu tá foda neguinho), FRADE, ABRA, SEL, TALA e mais uma galera na nova geração e da g-80.

12 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
EVOLUÇÃO PURA, tem gente que diz que pra xarpi tem que ser a moda antiga, raiz e tal. Cada um tem o direito de se expressar da forma que quiser, mas uma coisa eu garanto, quem não evoluí, fica pra trás.

13 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Pra mim foi na decáda de 80, pois além de ter muito pixador foda na época, não tinha dinheiro pra comprar tinta e ninguém queria dar aba, então o negócio era tentar invadir loja ou tentar arrumar um trampo.
Eu fazia e vendia pulseira lá na Praça Saens Pena, junto com o Raba. Gastavamos tudo em tinta. E ainda tinha que ir p escola.
Resumindo era foda.

14 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
2 beirais na rua Teodoro da Silva com o raba e o Vinga, deu muito o que falar na época.

15 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Estava eu, RABA e VINGA. Botamos vários nomes, várias marquises, até que o mano VINGA avisa, "Irmão, to com mau pressentimento, vou pra casa, se eu fosses vcs faria o mesmo". Resumindo, o irmão RABA caiu de 2 marquises, torceu o pé e foi pra casa, eu fui na fome de acabar a lata, no último nome trombei de frente com o capeta fantasiado de PM, que já saiu da patamo atirando. Corri como um louco pulei dentro de um rio e fiquei intocado. Quando saí me dei conta que tava com pelo menos 3 furos na camisa. Foi foda, não morri graças a Deus, mas as cicatrizes ainda estão aki.
Eu vi essa parda lá no fotolog da ISG
16 - Qual foi a pior rodada?
Cara rodei feio na Praça Seca em 1988. tava colocando meu primeiro nome quando saíu um segurança do nada e me mandou parar, ameacei correr e o malandro largou o dedo. Parei e ele me levou para uma casa cheia de instrumentos de tortura mano, corrente, pau de arara, forca, mas como eu não tinha pixado nada os caras me pintaram e me meteram a porrada e me liberarram. Depois fiquei sabendo que os caras eram matadores da área.
Caralhoooooooooo!!!!
17 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Foi com o Raba e com Vinga, Grajaú e Tijuca.

18 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não, só me arrependo de ter ficado parado por 15 anos.

19 - O quê a pichação te deu?
Amigos e cicatrizes que jamais serão esquecidos.
20 - O que a pichação te tirou?
3 namoradas, inúmeras noites de sono, o sossêgo e confiança dos meus pais numa época em que eu mais precisava deles.
21 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
MEIER

22 – Já morou em outras? Quais?
Quintino e Engenho de Dentro, onde tudo começou.

23 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
É muito bom, pena que a tinta acaba rápido.
24 Qual teu time?
Mengão.
Éééééééééééé
25 – Ouve que tipo de som?
Punk Rock, e tudo dos anos 80, menos pagode, sertanejo e axé.

26 - Algum filme? Qual, quias?
Em algum lugar do passado.
27 - E livro? Qual, quais?
Mate-Me Se Puder

28 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Se eu falar tô fudido.
Por isso é que, essa resposta é opcional.

29 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Cara pra mim foi maravilhoso, encontrei amigos que ha muito não via.

30 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Eu sei o risco que a gente corre pra estar na madrugada praticando nossa arte, então aconselharia a não fazer, pois proibir não adiantaria nada.

31 – O que tá achando da entrevista?
Uma ótima iniciativa tua mano, um espaço para podermos expressar tudo o que achamos e pensamos.
A ideia é essa, quem quiser e tiver algo pra dizer, pode vir, que será bem vindo.

32 - O que você diria para os que estão começando agora?
Pensem muito bem se vão querer isso pra vida de vocês, pois pra muitos é uma escolha sem volta, tipo a tal pílula vermelha, rs.
33 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Acho que foi na Reu de Madureira ano passado.
Não. Ano passado eu nem estava nessa, mas foi em Madureira sim, só que em 2007 no dia daquela confusão lá, com a guarda municipal, peguei um nome teu e do RABA

33– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
“Adoro caminhar em silêncio pelas sombras. Sou um bicho da noite, do crepúsculo, um caçador noturno. O barulho me fere a alma; busco a quietude, o contato comigo mesmo e com a natureza. De resto, só o barulho do Spray.”
É isso aí SANY, muito bom ver teus nomes na pista de novo, e valeu pela moral que deu aqui no blog, valeu mesmo....

Próxima entrevista será com NED

6 comentários:

Anônimo disse...

FALA MEU CAMARADA SANY, FICOU MUITO MANEIRA A SUA ENTREVISTA,COM SABIAS PALAVRAS E TUDO NA MAIOR HUMILDADE...

Anônimo disse...

O Sany é do Méier e gosta de punk rock... séríssimas chances de a gente se conhecer ao menos de vista...

Ótima entrevista...

Abração NUno...

Admirador

Anônimo disse...

valeu SANY,ficou gaule sua entrevista,e muita obrigado por lembrar de nos.sei colé....
um abração do amigo ´´TACO´´
abraço pra ti nuno.

Anônimo disse...

maneira a entrevista q pena q parou por 15 anos mas nunca e tarde pra voltar.e vlw por ter lembrado do amigo NEZ,SALA4,e da reliquia do SWAk.


zoar- g80.

RIEY disse...

SANY é um grande amigo trabalhamos juntos um bom tempo sempre tracamos varias ideas tinha um cargo a cima do meu mas sempre me tratou com respeito no trabalho com o tempo a gente ficou amigo eu disse pra ele que tacava uns nome e que tinha parada ele disse eu tambem eu não acreditei ele fez o nome pra eu ver eu falei pra mim mesmo caraca eu trabalho com SANY é foda nunca botamos nome junto mas sem duvidas é um grande parceiro com certeza super gente fina vou fazer um visita no antigo trampo pra trocarmos uma idea...

um grande abraço meu brother

RIEY 97 / 01

Anônimo disse...

Calado entendo melhor
BI
TRÕNCA.[Õ/\...?