RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Entrevista com TOKAYA


Mais uma entrevista no blog, e hoje com um cara muito querido pela rapaziada da tinta.
Onde passa deixa amigos e seu rastro, já tive o prazer de jogar uns nomezinhos com ele.
Junto com TAS, trânsformou uma simples reunião, num mega evento da tinta
com vocês...

0 - Qual seu xarpi e idade? (idade opcional)
TOKAYA ............... 28 anos
1 – Começou a colocar nome em que ano?
O ANO EXATO EU NÃO SEI CARA , MAS TENHO UMA AGENDA AKI EM CASA DATADA DO ANO DE 1991 COM UM NOME MEU UMA AGENDA DA ARREBENTAÇAO , COMO ANTES DE PIXAR TOKAYA EU COLOQUEI UNS NOMEZINHOS COM O XARPI PONTA , EU FALO PRA TODO MUNDO QUE EU SOU DE 91 ...HEHEHE TO ERRADO?
Tá não, se tá na agenda ta valendo.
2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política, esporte, qualquer coisa que tenha te marcado?)
HAHAHA NÃO LEMBRO NEM O QUE EU COMI HJ Á TARDE...
No xarpi me lembro documento especial de 1991, Candelária e Relógia da Central...

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
AS AMIZADES CARA , COM CERTEZA , NOS PRÉDIOS ONDE EU MORAVA TODO MUNDO PIXAVA , GERAL MESMO ... ISSO SE FOR BOTAR UMA COISA MARCANTE DO DE QUANDO EU COMEÇEI PODE BOTAR QUE FOI O DOCUMENTO ESPECIAL QUE APAREÇE RIVAL, ROBO E COMPANHIA , LEMBRO QUE TODO MUNDO FOI PRA SUAS CASAS ASSISTIR O PROGARAMA NA EXTINTA TV MANCHETE E DEPOIS ESSE FOI ASSUNTO PRA MAIS DE UMA SEMANA NAS RUAS DOS PRÉDIOS... COM CERTEZA FOI UM GRANDE INCENTIVO PRA MIM A ENTRAR NESTA VIDA.
Esse programa aí eu assisti lá na casa do FÃO, depois deu maior vontade de sair pra rabiscar, mas eu tinha rodado um dia antes no Maracanã, e me contive.

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial?
LEMBRA DO TBM JÁ EXTINTO SUPERMERCADO CB (CASA DA BANHA) , INTAUM , UMA DAS COISA MAIS CORRIQUEIRAS QUE EXISTIAM NA AREA ERA PRATICAR O ART. 155 NO CB DO MERCADO SÃO SEBASTIÃO , DESDE ADESIVOS DOS CARROS DO ESTACIONAMENTO , GANG 22 , NOSCAN ,LOSCAR ETC... ATÉ BRINQUEDOS DA ÉPOCA , LEGO E BONECOS DO COMANDOS EM AÇÃO ERAM OS MAIS DISPUTADOS... NUMA DESSAS INVESTIDAS NUM BONECO DOS COMANDOS EM AÇÃO VEIO UM CARINHA QUE TINHA O UNIFORME TODO PRETO E TINHA UM RUSK SIBERIANO CINZA COMO MELHOR AMIGO INCLUSIVE VINHA DE BRINDE NA EMBALAGEM...ELE ERA MUDO LEMBROU? POIS É PEGAR SÓ O BONECO SERIA SEM GRAÇA DEMAIS PORTANTO PEGUEI COM CAIXA E TUDO E AO CHEGAR NUM PONTO TRANQUILO LONGE DA VISTA DOS SEGURANÇAS COMEÇEI A LER A FICHA TECNICA QUE VINHA CONTANDO TODO O PERFIL DO PERSONAGEM ALI ADQUIRIDO NA EMBALAGEM...ADVINHA O CODI-NOME DO CARA? TOKAYA...ASSIM MESMO COM K E COM Y FOI PAIXÃO Á PRIMEIRA VISTA .É ISSO AEW HAHAHA
Eu tinha vários desses bonecos, tinha o avião caça, a quadrimoto metralha, um monte dos soldados cobra, lembro sim, muito boa essa época.

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
EU TINHA UM GRANDE PARCEIRO QUE FORMOU COMIGO Á ALGUNS ANOS E INFELIZMENTE VEIO Á FALECER....ETERNO POSCA ESTEJA COM DEUS....
6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
Edf...ex-quadrilha da fumaça...

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Já coloquei muitas a maioria de minha autoria hahaha mas a mais famosa foi a m.r mente rebelde vinda de vila isabel pelo amigo TIL que era fexamento do REC que criou a sigla,hj em dia tem representantes de peso como meu tbm amigo raiva.

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Sim , gostaria ter pego a época da m.b ...maldiçao de bras relikia aki da area

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Cara sem preconceitos mas uma janelada de vidrin ou pastilha...bacana!!

10 - Quem você admira no xarpi?
porra saum muitos fico ate com medo de fazer injustiça e esqueçer alguem... vou falar um só que deve ser um inspiraçao pra maioria pelo menos....VINGA
11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Porra outra situaçao complicada...o quima tem muito e ponto.
Freqüenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
gostava muito da reú da saens pena..a minha preferida agora pe da tijuca
Qual a importância das reuniões pro xarpi?
a importancia atualmente eu axo q é pra rapaziada se conheçer e trocar ideias

Faz ou já fez pasta? (Black Book, Caderno, Agenda, Fichário, Folhas) enfim coleciona nomes?
ja fiz mas perdi pra blazer mãe...kkkk
Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
apagar o proprio nome...e eu já passei por isso...
Concordo contigo, mas não passei porisso ainda. deve ser como dar um tiro num filho.

12 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Incrível já conversei com verdadeiros ícones do xarpi carioca através do msn naum é demais?

13 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
nunca foi e nem será facil...se fosse fácil perdia a graça...
14 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Em 2002 peguei um predio de 5 andares de umas 10 janelas cada andar eu e mais dois amigos (daga e bio) 5 tintas foram muito pouco

15 - Já passou muito perrengue? Cite um.
varios perrengues mais vou citar o do ano passado em que tive que assinar o art . 65 pixar , grafitar edificações publicas e particulares , multa de r$ 390 , 00 ...dividida em três vezes em material de pintura.

16 - Qual foi a pior rodada?
Veja no fotolog>>>http://www.fotolog.com/edfoda08
7 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
já tem um tempinho uns 5 anos eu daga e soccas saimos com umas latas nem, lembro mais quantas , sei que fizemos centro da cidade tijuca botafogo e barra da tijuca num só dia...de onibus hahahaha na maoir tranquilidade fou muito bom que dera fosse sempre assim...

18 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
NÃO ME ARREPENDO PORQUE SE HJ EM DIA EU NÃO FOSSE O TOKAYA(GRANDE COISA ) HAHAHAHAHA EU NÃO SEI QUEM EU SERIA , GOSTO DO QUE REPRESENTO NA MINHA AREA .

19 - O quê a pichação te deu?
UMA IDENTIDIDADE , RESPEITO E MUITOS AMIGOS
20 - O que a pichação te tirou?
CHANCES DE EMPREGO E ESTUDO.
21 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
BRAS DE PINA . OU BRAS OF THE PYNE OU BRAS DE TINTA A MINHA PREFERIDA
22 – Já morou em outras? Quais?
NÃO NASCIDO E CRIADO AKI EM BRAS

23 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
MUITO BOM , OTIMO PRA FAZER UM VISUAL GIGANTE...
24 Qual teu time?
SOU TRICOLOR DE CORAÇAO

25 – Ouve que tipo de som?
NA NIGHT EU OUÇO TUDO MAS EM PRA COMPRAR CD EU PREFIRO OS RAP NACIONAL
26 - Algum filme? Qual, quias?
GOSTEI DO CIDADE DE DEUS

27 - E livro? Qual, quais?
UM BRINDE DE CIANURETO, FOI O ÚNICO QUE EU LI MESMO
28 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
MARINHEIRO MERCANTE

29 - Como você viu esse bomm da pichação de uns anos pra cá?
PORRA FOI O MAXIMO MANO, FERAS DAS RELIKAS DE NOVO AEW ESPALHANDO ...FODA FODA

30 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
NÃO TENHO FILHOS

31 – O que tá achando da entrevista?
MANERA TEM QUE SER VERDADEIRO ´PRA DEPOIS NUM CAIR NA CONTRADIÇAO TA AKI REGISTRADO NEH!!
É verdade vale o que tá escrito

32 - O que você diria para os que estão começando agora?
MULEKADA DEVAGAR E SEMPRE!!

33 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
REÚ DA ILHA ...EU VC E BOLA DEMO ATÉ UMA RABISCADA DE LEVE
Foi isso mesmo, os nomes tão lá até hoje, só limparam o do caminhão.

33– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
VLW FAMÍLIA ...REÚ DA PENHA TODA QUARTA GERAL LÁ!!
Valeu irmão, Geral na reunião da Penha, O evento da tinta mais badalado do momento, pichação é momento e o momento é Penha
Quando essa entrevista foi feita a reunião ainda era na PENHA, mas alerto à todos que agora é em BRAS DE PINA.
Valeu TOKAYA.... Paz e tinta pra você e toda rapaziada da 5*, que tem um monte me devendo entrevista, espero que eles não estajam na neurose 5* x 40°
Próxima entrevista DENTY

2 comentários:

FODÃO - FL !!!! disse...

POW ESSE MALUCO AEW É FORA DER SÉRIE COMO PESSOA...POW RESPONSA MESMO...VÁRIAS CERVAS TOMADAS FORA DE REÚ...VÁRIOS ROLÉS MANEIROS DADOS..NOME MESMO SÓ TAQUEI UMA VEZ COM ELE...MAIS A PARCERIA COM ESSE AMIGO É FORTE...MALUCO É HUMILDADE PURA...MANEIRA A ENTREVISTA DESSE AMIGO QUE PRA MIM REPRESENTA COMO PESSOA E COMO PIXADOR...UM ABRAÇÃO AMIGO TOKAYA !!!!!

carolfox disse...

namoral, comecei no xarpi a pouco tempo e namoral, acho teu xarpi sagaz!

by: KEEN

''Errar é humano, pichar é errado, por isso pixamos''

by: KIND