RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Entrevista com SECK

Nosso entrevistado de hoje, é simplismente um dos caras mais humildes que já conheci.
Vários nomes na pista e parcerias com feras como: SEIF e DREAN.
Ficou curioso né,





0 - Qual seu xarpi?
SECK
1 – Começou a colocar nome quando?
Pixei um pouco em 92/93. Depois mais um pouco em 97/98 e agora em 2006.

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política, esporte,qualquer coisa que tenha te marcado?)
Não lembro...minha memória não é lá essas coisas.
Como não, 98 não teve a copa? da França, fiasco da selção.

3 - O que te levou a entrar no xarpi?
Desde pequeno eu olhava para os muros e ficava viajando, imaginando varias coisas, fiquei louco pela pixação.

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial
Não, acho que inventei na hora...(isso é que é ter uma origem interessante para o nome heim!)
5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Vários...blade, sel, weda, kel, tek, seif e drean (falecidos) entre vários outros
Falando em SEIF e DREAN, tenho um quaro chamado, por trás da fama ou pichador não morre, preciso da tua ajuda, com relação ao SEIF e ao DREAN, já comecei o texto do SEIF, com a ajuda do COLA, mas toda ajuda será bem vinda, me ajuda nessa?

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
FR- Filhos da Rebeldia

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
não

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Não...admiro muitas siglas mas nunca tive vontade de colocar outras.

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Qualquer coisa com cara de que “vai ficar”

10 - Quem você admira no xarpi? - Quais os nomes?
Admiro muita gente...mas cito vinga e tane como representantes eternos do xarpi carioca
11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Muitos...mas não gosto de citar nomes, pois agente sempre esquece de alguns que tem grande valor também. Mas gosto muito de ver os caras da g80 pixando, acho que eles deram uma movimentada e uma renovada boa na pixação carioca, que estava muito bitolada com “só pegar paradas eternas”.
E tambem gosto do estilo audacioso dos homens aranha atuais, é cada escalada que não é mole não.

12 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Muito interessante, aumentou muito a cultura da galera. Mas minha mina odeia ...” pô já está de novo vendo pixação na internet?” hua hua

13 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acho que xarpi sempre foi chapa quente

14 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Um beral na praça 15 do museu do exercito, sequencia bem grande virada para perimetral, pena que durou pouco tempo.

15 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Já. Pra mim os piores perrengues são os que rolam tiros...saber que tem alguém atirando em vc é uma das piores sensações. Na hora vc pensa “caralho, eu podia estar em casa vendo tv e comendo sorvete e to aqui fugindo de tiros”.

16 - Qual foi a pior rodada?
Pra mim foi a ultima, pois depois de correr muito fui colocado dentro de um carro a paisana e os caras disseram que iam me levar para a baixada. Para fugir deles tive que invadir um local onde também fui enquadrado...resultado: fiquei até de manha dando explicações na delegacia.

17 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Acho que foi uma viagem a cabo frio com sel, kel e caixa. Levamos 13 latas e quando acabamos de decorar a cidade vimos o sol nascer na praia, compramos uma caixa de cerveja, um balde de gelo e ficamos até 3 da tarde curtindo sol, mar e álcool.
Sol, mar, alcool e tinta, né? muita tinta.

18 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Eu nem penso nisso...acho que arrependimento não teria utilidade nesse caso.

19 - O quê a pichação te deu?
Amigos.

20 - O que a pichação te tirou?
Noites bem dormidas.

21 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
botafogo

22 – Já morou em outras? Quais?
São Paulo, de 2001 a 2005.

23 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Já, achei muito foda.pena que agora que parei de xarpi não vou poder desfrutar dele.

24 Qual teu time?
Acredite se quiser, odeio futebol.
Normal, pow.

25 – Ouve que tipo de som?
Hip hop

26 - Algum filme? Qual, quias?
Gosto dos filmes do Butman e das Brasileirinhas, sempre tem artistas talentosas atuando, hua hua.
ahahahah, atenção ele disse Butman, e não Batman.. mas ambos são filmas de ação.

27 - E livro? Qual, quais?
Acredite se quiser, gosto de livros de filosofia.

28 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Tenho, mas é um saco!
pode crer, por pior que seja um dia de xarpi, é sempre melhor que um dia de trabalho. filosofia de rua.

29 - Como você viu esse bomm da pichação de uns anos pra cá?
Achei irado, andar de ônibus pra mim agora é a maior diversão, se for num bairro novo pra mim até torço para ter transito.

30 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Eu não ia gostar não. Na minha opinião é um dos esportes mais perigosos que existe, é coisa de maluco....acho que se ele fosse paraquedista ou caçador de tubarões eu ia ficar mais tranquilo.
31 – O que tá achando da entrevista?
To gostando.to me sentindo no Nuno Soares onze e meia.
hahah, beijo do magro....

32 - O que você diria para os que estão começando agora?
não comecem.procurem outros tipos de interesse.depois que começa é foda de largar.além disso hoje em dia isso não rende mulher...e a cidade ta muito violenta.

33 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Conheci La na réu da lapa...mas acho que vc nem conhecia meu nome, hua hua.
conhecia sim, daquele bonde de botafogo de 97, LONG e SECK

33– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista.
Pixando ou não, o importante na vida é buscar sua auto-realização, fazer o que gosta, sem se curvar perante a influencia de ninguém...vc é o dono da sua vida e é sua obrigação viver como vc quer, assumindo os riscos e as conseqüências do que faz, fui!


Abração irmão, essa tua entrevista quase que não saia, foi um desencontro danado na troca de e-mails, veio em branco, depois veio codficada, até que chegou, mas valeu a pena, curti demais, e tenho certeza, que geral também curtiu....

4 comentários:

Anônimo disse...

ai Nuno parabens pelo trabalho, ta muito maneiro, seck disse uma parada certa, sai de onibus depois que ta ligado no xarpi fica ate divertido hahaa

FRAS disse...

po seck pode crer isso q vc falo e uma realidade mano!!!
passando so de role!
grande abraço a geral!!!
essa ´pagina da tinta e foda mesmo!!
so reliquia!!
abraço a todos!!

Julio disse...

o mais manero dessa pagina, eh a oportunidade de mostrar a quem não conhece um pouco da personalidade e "ideologia" de cada pixador.
Enfraquecendo a ideia de q pixadores são marginais e não querem saber de nada....


um pixador nunca é só um pichador!

Julio disse...

parabens pelo trabalho Nuno!
jaz aki mais um adimirador!