RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Entrevista com COVA

Nosso entrevistado de hoje, é no minimo um mito no mundo da tinta, lembro quando eu estava na ativa os nomes dele apareciam, mas ninguém sabia quem ele era, foi apelidado de Pichador Invisível, com vocês


0 - Qual seu xarpi
COVA

1 – Começou a colocar nome em que ano?
1983

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano?
Eu estudava no colégio Pedro II (São Cristovão) que recebeu visita do presidente da república: Figueiredo, que apertou a minha mão e de vários alunos.
Meu Deus, que honra e emoção que deve ter sido! Apertar a mão do presidente. Parabéns, isso é histórico.salve o CPII

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Sempre achei fantástico, assinar nas paredes
É nas paredes e nos portões também né?
Vou contar uma parada aqui, 91 ou 92 não tenho certeza, eu tinha um potão escoltado em Ipanema, mas nunca conseguia pegar, porque era em frente a uma boate que não fechava nunca, tinha sempre segurança lá, um belo dia eu passo e a boate estava fechada, e o portão estava lá rindo pra mim, fui em casa, peguei a tinta a bike fui na maior adrenalina, pra pegar o portão, quando chego lá, olho pro portão, um baita cheiro de tinta e um COVA escrito.
Voltei pra casa muito puto, em cada pedalada eu te mandava pra aquele lugar, haha!!!


4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo
Nada especial, sempre achei marcante

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Sempre xarpi sozinho, como diz os meus amigos GOL e SACA “ COVA o xarpi invisível ”

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
LG – Legião do grafite

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
FJ – Falange do jacaré
R - Rebeldes

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
G. Nazista
GE – Grafites da Escuridão

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Tintão (Dura pouco, mas tem mais evidência)
10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
MAD (O maior pichador de todos os tempos) EDI ROCK – LEY 14 – JAN – TOCHA – KAISER – etc...

11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
GOL – RUNK – PEQUENO e o FIM, que vem se destacando há vários anos .
As pergunts 12- 13 e 14 foram postas por sugestão dele COVA, mas não deu tempo dele responder, depois eu completo, vbaleu COVA, obrigado por dar a idéia.

12 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?


13 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?


14 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?


16 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Exelente! Pois resgatou a história do xarpi

17 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Anos 80, apesar da repressão , a cidade era menos violenta.

18 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Uma marquise na Suburbana.

19 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Diversos, fui pegoem Benfica num ponto de ônibus, nesse dia estava com outros xarpis, mas assumi a parada sozinho, perdemos 6 latas, assumi sozinho, e fui todo pintado.

20 - Qual foi a pior rodada?
Fui pego sozinho e os policias disseram que iriam me matar, mas desenrolei e no final ainda me devolveram a tinta.

21 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
quando peguei a Barra da Tijuca, estava super tranquilo, depois fui tomar banho de mar.

22 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não, porque sempre foi uma satisfação pessoal

23 - O quê a pichação te deu?
Satisfação pessoal de ser um rebelde sem causa

24 - O que a pichação te tirou?
Tempo

25 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Triagem

26 – Já morou em outras? Quais?
Riachoelo

27 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Com certeza. Maravilhoso apesar da tinta não durar muito

28 Qual teu time?
Flamengo
E dalhe mengo, irmão.

29– Ouve que tipo de som?
Rock

30 - Algum filme? Qual, quias?
O poderoso chefão

31 - E livro? Qual, quais?
O último foi o caçador de pipas. Exelente por sinal

32 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Contador

33 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Renascimento da essência do xarpi, por culpa de um monte de velhinhos!
KKKKKK!!!

34 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Porrada neles

35 – O que tá achando da entrevista?
Legal, mas deveria haver mais perguntas sobre xarpi, tipo reuniôes e etc..
(sugestão já foi anotada e aceita)

36 - O que você diria para os que estão começando agora?
Não ser suicida, fazer tudo com coinciência

37 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Na loja do meu amigo GOL

38– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Que a cultura do xarpi seja eternizadanos muros da vida por todos que vivem dela e que Deus proteja todos os pichadores.

Valeu irmão, sempre fui teu fã , apesar de te xingar muito pela escolta que você pegou antes de mim.
Que bom saber que quando aperto tua mão, estou apertando a mesma mão que tocou num presidente, satisfação mesmo...

Próxima entrevista STILE

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma entrevista foda Nuno... cova é muito das antigas... ele, runk e ranes devem ser os mais cascas na ativa....sinistrão!

Tem um nome dele aqui no méier antigão... vou fotografar e postar depois...

grande abraço!

Admirador da Arte

Anônimo disse...

pow o blog esta show so falta chamar a galera q ta mais aew na
ativa com varios nomes mais tbm ta
bem responsa as entrevistas mais seria bom ver sel kadu ellus filo
soma kel vuca tala ari minha humilde opnião colo e bla e varios q agora naum lembro fui paz aos amigos e eu vejo todo dia pg d tinta fui.

Leonardo disse...

falo pouco mas falo o q precisava!

LERO G80 disse...

ENTREVISTA MUITO MANEIRA DO AMIGO COVA, É SEMPRE LEGAL VER ENTREVISTA DA GALERA QUE FOI O BERÇO DO XARPI.

VALEU!!!

LERO_G80

NED disse...

PORRA BRINCOU NESSA ENTREVISTA MANO. COVA REALMENTE É UMA LENDA, UMA HONRA TÊ-LO CONHECIDO. PÔ MAS ACHO QUE SÓ DEU MOLE EM APERTAR A MÃO DO PRESIDENTE FIGURIREDO, FOI MAIOR FILHO DA PUTA, ALÉM DE DITADOR O CARA ERA FACISTA, DIZIA QUE PREFERIA O CHEIRO DOS CAVALOS AOS DO POVO E DIZIA TAMBÉM QUE PRETO FEDIA. MAS TÁ MANEIRO NA ÉPOCA ELE DEVIA SER MUITO NOVO, EU TAMBÉM VIM A SABER ISSO A POUCO TEMPO E TALVEZ SE NÃO APERTASSE SUA MÃO PODERIA TER SIDO TORTURADO ACUSADO DE SUBVERSIVO AHHAHAHAHAHAAH. MAS TA AÍ UMA INFORMAÇÃO QUE ACHO VÁLIDA PARA TODOS NÓS.
ABRAÇOS
NED
_\!/__\!/_LEGALIZE_\!/__\!/_

REAL_G80 disse...

ENTREVISTA DO MANO COVA RESPONSA. É MUITO BOM PARAR PRA LER O QUE ESSAS LENDAS TEM PRA DIZER E MOSTRAR QUE NÃO TEM SÓ IGNORANTES, DESINFORMADOS, O CARA AI É INTELIGENTE AS PAMPAS, MÓ SATISFAÇÃO DE CONHECE-LO, CONTADOR IGUAL A MIM.

VLW MANO

ABRS A TODOS

REAL G80

BONI BDG disse...

AE MANO VACO A ENTREVISTA FICOU SHOW DE BOLA ... MESMO , UM GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGO BONI ....

Anônimo disse...

Maneira a entrevista. O NED ressaltou um fato que é importantissimo.

Presidentes da época da ditadura eram os representantes da ala mais radical do preconceito e do facismo.

Valeu NUNO abraço


.AFF.

Anônimo disse...

Cacete COVA o dorxapi invisível, lembro que o cara fazia vários comentários sobre xarpi, realmente sabe muito da nossa cultura, e a entrevista maneirssima. Com certeza uma das lenda junto com RANES, LEY 14, RUNK .....

Anônimo disse...

Ai vocês poderiam fazer uma entrevista com outros pixadores . Eu estou começando agora ! ainda vou comprar os spray