RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 25 de abril de 2009

Entrevista com JT´´S

BLOG foi em Pirituba buscar nosso entrevistado de hoje...

com vocês:

0 - Qual seu xarpi?
J T ´´S
Jus Ticeiro ´´S = r u d
1 – Começou a colocar nome em que ano?
Comecei no final de 2005...sempre via pixações desde meus 11 anos e até riscava umas e talz...mas comecei mesmo mesmo assim pode se dizer em 2006 que a coisa fico mais séria.
2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Ah, assim de memória num me recordo...mas sempre teve a patifaria da nossa politicagem corrupta e ineficiente.
3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Desde que via as pixações na parede comecei a gostar, aquilo foi me fascinando e eu comecei a copiar as letrar, e criar nomes...a riscar com canetão pela escola, portas e coisa e tal...
Ai acho que foi isso... o que me fez pixar, tipo ver meu nome nos lugares onde passava e tal...

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Bom, a marca ja existia, e eram amigos meus que faziam, ai me chamaram pra fazer, e eu comecei a fazer.

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Bom, tem bastante gente que eu gosto de fazer role sim...dificil assim de citar porque posso esquecer de alguem, mas até o momento todas as pessoas que tive a oportunidade de sair junto foram bons roles.
6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
SOCIEDADE ALTERNATIVA
7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Em outras marcas ja assinei outras sim, OS*RGS e NOTAVEIS...

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Acho que não, tem muitas que acho bacanas e tal, mas pra mim acho que soh me sinto bem assinando alguma sigla quando eu tenho amigos mesmo e parceiros de role que fazem a sigla.

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Gosto de todos os tipos de pixação, mas janelas, laterias e coisas no alto assim são bacanas.
10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Varios, muita gente represento bastante a pixação...fica dificil até de citar...

11– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
Tem bastante letreiro criativo... gosto do letreiro do OSCURURU,LPS,LDA7,NAJAS,REAIS,FAVELAS...tem muitas gangs que fazem muitas letras bacanas...

12- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
O pessoal ai que ta se dedicando direto neh..tem muita gente que vem fazendo role direto com uma frequencia boa... complicado de citar tambem... o pessoal ta arrepiando...


13 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Frequentava bastante o point do centro e o da led em osasco...hoje em dia esta um pouco complicado para eu ir, mas tambem tem as reuniões que fazemos soh entre amigos mesmo, estamos sempre em contato e tal... essas são as minhas preferidas.


14 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?
Pro pessoal se conhecer, combinar de ir pros rolês... tem gente que é dificil eu encontrar se num for em points ou festas, porque moram muito longe e akela coisa toda...

15 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Sim, acho bacana guardar como recordação.

16 – Qual tua idade (resposta opicional)
21, breve 22...

17 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Bacana, porque possibilita mais uma forma de contato entre o pessoal, porem tem o lado ruim tambem..que muita gente acaba se iludindo com o negocio de fotolog e aquela coisa...enquanto ficam se preocupando com internet deveriam estar na rua, mas quem faz mesmo sabe que a internet é um meio de comunicação e de se conhecer mais gente e estar em contato com as pessoas de lugares longes, assim como voces ai do Rio que soh possibilitou eu conhecer mais sobre a cena toda ai por causa da internet....tive poucas oportunidades de ir ao Rio...e a internet facilita muito essas ´´viagens´´...sem ter que sair de casa haha


18 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Pra mim, todas épocas são espócas diferentes...com pessoas diferentes...acho que as dificuldades sempre estão presentes, não importa a epóca.


19 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Po, dificil caracterizar uma... no geral assim as janelas, berais..uma que gostei bastante foi num predio no centro, que fizemos as ultimas janelas la em cima... foi um dia bacana, que estava com a rapaziada no point e decidimos ir fazer... era cedo..devia ser umas 10 horas da noite...

20 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
PROCESSO...

21 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Pixação é foda, sempre tem umas coisas que acontecem neh...correr dos segurança do centrão, ter que fugir da policia,toma porrada, a maudade dos policiais tambem é foda...na madrugada muita coisa acontece...

22 - Qual foi a pior rodada?
Bom, acho que a pior pra mim foi em INTERLAGOS...estavamos eu, LDA7cr,THE FUNTOS vtr,REAIS cak... a gente ja tinha feito uma outra quebrada chamada APURA... ai fomos deixar o vitor na quebrada dele..chegando la os caras foram fazer um muro que eu ja tinha feito, e eu então decidi fazer um beral... os caras me avisaram que os policiais estavam chegando...eu não consegui me abaixar no beral, sai correndo tentando dar fuga, quando cheguei no final da rua, ela era sem saida... ai fudeu...Os caras ja chegaram me distribuindo porrada,os caras me colocaram na viatura e me levaram até uma outra rua mais escura e continuaram a sessão de porrada...e eu olhava pra outra rua e via os caras que estavam comigo ajudando a descarregar um caminhão la pra passar um pano hahaha... foi foda...mas depois fui liberado...e ainda fizemos alguns pixos pra terminar o role...

23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Ah, tiveram varias... um dos melhores roles que fiz foi em 2006... estavamos eu, LDA7cr+s,FAVELASneno,TGApão... fizemos 25 latas... pixamos muito aquele dia...

24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
NÃO, porque gosto da adrenalina, gosto dos amigos, é o meu passa tempo predileto!

25 - O quê a pichação te deu?
Amigos, me ajudou a conhecer muita quebrada e diversão.

26 - O que a pichação te tirou?
Noites de sono, hahaha

27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
ZONA OESTE...PIRITUBA.

28 – Já morou em outras? Quais?
Sempre morei na zona oeste..mas ja morei em diferentes lugares...

29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Bacana, mas prefiro fazer com o pino normal esfumaçando bem.


30 - Qual teu time?
PALMEIRAS

31 – Ouve que tipo de som?
ROCK,alguns RAP,PUNK ROCK,HARDCORE.

32 - Algum filme? Qual, quias?
Muitos filmes legais, mas gostei de ver akele EFEITO BORBOLETA... deixa a gentepensando em varias situações.

33 - E livro? Qual, quais?
Falcão, meninos do trafico.Muito bom..o MVBILL fez um livro de excelente qualidade.

34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)

35 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Muita gente parando, começando...e arrebentando tudo...muito bacana.

36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Po, se ele me viesse falar de livre espontanea vontade, se eu ainda conseguir sair, sairia com ele certeza! Mas tambem iria deixar bem claro que ele ia passa perreio e ia se virar...

37 – O que tá achando da entrevista?
Muito bacana, como eu ja tinha citado a voce, acho bacana a iniciativa do blog.

38 - O que você diria para os que estão começando agora?
Pra quem ta começando como eu ai que comecei a pouco tempo tambem, que tenham humildade, pixem bastantee não fiquem pagando pau pra ninguem, sejam voces mesmos, façam por merecer, percam noites de sono, gastem tempo com o que gostam..e num esqueçam de viver a vida, não procurar ficar só pixação, porque a pixação num traz comida na mesa.


40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Po, quem um dia ai me trombar, podemo um dia combina de faze um role, de toma uma cerveja... sei lá.. e que tenham sorte ai na madrugada , que o risco é grande...
Deixar um grande abraço a todo mundo que são meus parceiros de verdade, um beijo pra minha namorada,IARA TE AMO, que com certeza vai ler isso... e po... vamo que vamo!!!bom acho que é isso.

E logo menos, estará nas pistas ai... o dvd sobre pixação... PRETO FOSCO ´´o movimento não para..´´
PAZ A TODOS AE!

Nenhum comentário: