RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 25 de abril de 2009

Entrevista com CAK



0 - Qual seu xarpi?
CAK

1 – Começou a colocar nome em que ano?
1994

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Copa do Mundo 1994 – Brasil Tetra Campeão
Palno Real
3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Comecei a me ligar em Xarpi em 1992 me lembro que em frente ao meu prédio tinha um andaime.
No dia seguinte apareceu na marquise uns rabiscos que eu sabia o que era , mas eram Big , Vinga , Pag e Fifa foi tudo na mesma noite mas não estavam juntos.
Depois na escola geral rabiscando de giz de cera ali foi inicio de tudo da fissura e tal.
4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Comecei em 94 colocando CACO , mas passando ali perto do sta Marta confundi o nome do COCA com CACO ai resolvi trocar , me deram a sugestao de CAK.
5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Teve alguns quer sai mais de uma vez , sai muito com o Flex Cidade Alta) e depois varias vezes com o Zork , Cotocha (Rocinha)
Quem não saia da minha casa era o Jaf , Fal , Flex e fora a galera que aparecia.
Me lembro que veio muita gente do xarpi na minha casa , vinha tanta gente que uma vez o Saf apareceu o porteiro deixou ele subir sem saber se tinha alguém em casa.
Ele disse que chamou e ninguém atendeu e entrou abriu a geladeira e bebeu um copo d água , não satisfeito foi no quarto da minha irmã e pichou a cama beliche e escreveu (invadi) e na parede (Não sou ladrão).
Porra deu maior merda pq minha mãe viu e perguntou quem dos 3 irmaos tinha pichado na parede de casa e na cama.
Dei um desconto pro Saf pq nessa época ele já não estava muito legal.
Me lembro disso, o SAF, já nasceu doido, nesse dia que assinei a lista, fiquei muito sem graça, quando tua irmã, viu o nome e comentou, vc é o tal do QUEM SABE SOBE?
Putz, que vergonha que me deu na hora.

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
Nunca joguei sigla nenhuma7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Nenhuma , sera pq nunca fui convidado ???
8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Poderia ter sido a V.R , mas como foram em épocas diferentes não rolou.
9 – O quê você mais gosta de pegar?
Gostava de pegar as paradas no baixo mesmo , nunca fui muito de subir , escalar não.
Gostava maisdo baixo mesmo , o que importava era ficar.
10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Vinga foi o cara , Tane , Rival , Jones , Kil , Bim , Let , Tay , Fos , ,Bônus , Faka , Lego. Tem muita gente ainda mas esses são o que eu lembro no momento.
11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Furacao esta sinistro , Abra , Lander , Bola , Nuno , Cola , Bla , Gol , Piu , Ria.
Tem mais uma galera ai fazendo bonito.

12 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Frenquentei varias na época da fissura não perdia uma.
Madureira , Pça da Vanhargem (Tijuca) , Rocha , Botafogo , Catumbi , Leblon.
A preferida era a de Madureira por ser a mais divulgada e conhecida , a galera daqui na época (97) conseguiu levantar a réu de Botafogo e logo depois passamos pra praia no final do Leblon.

13 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?
Sempre na intenções de fazer novas amizades e conhecer o pessoal de outros bairros.
14 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Eu e meu irmão (RAR), chegamos a começar mas logo desistimos e demos os que agente tinha conseguido.
15 – Qual tua idade (resposta opicional)
26
16 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Veio pra fortalecer mais ainda o submundo do xarpi , eu mesmo não pichava desde 99 , peguei uma maquina emprestada e dei um role por ai , e sabia mais ou menos onde estava cada nome.
E fora que vc sai hoje pega uma parada maneira , vai la no dia seguinte e tira foto e posta na internet pra geral ver e fazer aquele comentário.
Antes não , vc tinha que passar pela área que vc tinha rabiscado pra alguém ver , as vezes já tinha ate sumido ou apagado.
17 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acho que cada epoca teve seu grau de dificuldade.
18 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Acho que nunca peguei uma parada que desse destaque.
19 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Ser pintado.
Rodar né , ser levado em casa.
Levar um sacode.
Seu responsavel ir na delegacia.
Limpar seu próprio rabisco.
Passei por isso em 96 sai na virada do ano com um amigo que jogava (Reg) e jogamos uns nomes aqui na rua mesmo.
Peguei a padaria , ai meus irmãos viram no dia seguinte e me caguetaram pra minha mãe , pronto ela me chamou e disse que eu ia ter que apagar o nome e ainda por cima de dia.
Ai eu disse que de dia eu não ia de jeito nenhum , so se fosse de noite ela me fez comprar a tinta e pincel e la fui eu , so encombri o meu e deixei o do (Reg).
Ela não satisfeita disse que eu não tinha pintado direito e que eu teria que ir la pintar de novo , ai ela tbm queria de mais né hehehehe
Mas eu acho que o pior é fazer os seus pais passarem vergonha.
20 - Já passou muito perrengue? Cite um.
hehehehe , vários
Me lembro que logo no começo em 96 , rodei no Leblon com mais 2 amigos pros vermes.
Ai rolou um papo que eu era filho de porteiro (Paraíba), o policial disse so vou levar você , voces 2 podem ir embora.
Vou te levar em casa e chamar o teu pai , se ele ter bater na nossa frente eu vou chamar ele de macho , agora se ele não fizer nada eu vou chamar ele de viado.

21 - Qual foi a pior rodada?
Foi no Rocha , eu , Sibe , Zork , Cotocha.
O cara veio com um ferro e nem deu pra fazer nada , pagou uma sugestão pra geral mandou tirar as camisas , sapatos , tênis , relógios enfim deixou geral so de bermuda o Sibe era o único que estava social ficou de calça jeans.
Perdi meu boot da Reebok que minha mãe tinha me dado de presente , tive que inventar maior historinha pra ela.
Ele ainda falou se quiserem podem ir na delegacia e dizer que eu robei vocês.
Me lembro que já eram quase 04:00 da matina e agente passando em frente ao baile da Mangueira e geral saindo e olhando pra gente.
Nego olha e fala, tem doido pra tudo na madrugada
23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Acho que a melhor saída foi quando eu entrei no ônibus 128 Rodiviaria em fui pro Santo Cristo sem conhecer nada , andando eu me deparo com 2 malucos (Dron & Funil) de ombrinho pichando de pilot quando eu vi a cena eu me segurei pra não rir , eu com uma tinta e os caras pichando de pilot.
Depois coneci o Fusy (In Memorian).
Ali foi um inicio de uma amizade que se estende até hoje , teve uma época que eu ficava mais no Morro do Pinto do que em casa.
Acho que todas as saídas que não tiveram nenhuma surpresa , perrengues foram boas.
Só fato de voltar pra casa depois de uma rabiscada já era uma boa saída.
24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não me arrependo , fiz pq gostava mesmo era a parada do momento , depois que voce esta no meio fica difícil de controlar a fissura pelo rabisco.
25 - O quê a pichação te deu?
Muitas amizades que se não tivesse sido o xarpi hoje eu não teria.

26 - O que a pichação te tirou?
Muitas noites de sono , e paz dentro de casa com os meus pais.
27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Nascido e criado em Ipanema
28 – Já morou em outras? Quais?
Só Ipanema mesmo.
29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Dizem que esse Fat Cap é sinistro nunca usei.
Até pq na época acho que nem tinha desse.(97/99)
Eu sempre preferi birros normais , as vezes rolava ate aquela entupida pra ficar fininho.
Dava pra botar uns 50 nomes, com essa entupida de birro, no estilo miniatura.

30 - Qual teu time?
Flamengo até morrer
31 – Ouve que tipo de som?
Sou fanático em Reggae Music (Colecionador) , mais curto de tudo.
Rock , Hip Hop , Dico Music , Flash Back , Funk , Rap.
32 - Algum filme? Qual, quias?
A Espera de um Milagre , Ônibus 174 , Forest Gump , Fogo contra fogo.
33 - E livro? Qual, quais?
Tudo o que vale a pena
34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Atualmente trabalho como Vigia (Porteiro Noturno)

35 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Acho que de uma reviravolta , quem era da antiga, era da antiga , quem era atual, era atual.
De 2006 pra cá misturou tudo , hoje tem mais os da antiga pichando mais do que os da nova geração,você chega na réu e encontra uma galera da antigsa , coisa que não era normal na minha época.
36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Tenho uma menina , acho procuraria sempre orientar.
Mostrar que existem outras formas de se expressar.
37 – O que tá achando da entrevista?
Show , afinal essa é a primeira vez que sou entrevistado.
38 - O que você diria para os que estão começando agora?
Não comecem , alguns começam e não conseguiram parar , ou quando pararam já tinham perdido muitas oportunidades.
39 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Putz , cara acho que vc conheceu o meu irmão primeiro acho que dentro de 1 onibus.
Agora eu não me lembro de como nos conhecemos , agora eu lembro que geral chegava na minha residência , tinha ate 1 quadro de visitas que vc foi um dos que assinou a lista de presença.
Lembro que uma vez eu estava na Visconde com o Finta e vc passou dentro do Ônibus 474 com uns malucos do Leblon (Nody , Sócio , Guns) e me chamou pra entrar no bonde.
Teve outra vez que agente parou pra trocar idéia e meu irmão passou e depois disso fomos na sua residência no J.B e vc pegou uma tinta entocada no teto da lixeira. E partimos para Botafogo hehehe
Foi isso mesmo CAK, 1° conheci o RAR, ele pichando de NUGET na Lagoa, passei e pedi pra jogar um nome. Depois é que encontrei com ele dentro de um ônibus eu tava vindo de um rolé que dei na Penha.
Depois foi isso mesmo, dentro do 474, vc falou com um deles, e te chamei pra vir, nunca vi aqueles nomes, sei que eram perto da casa do SHEIK.
E aqueles nomes de Botafogo na rua do colégio Princeza Izabel, estão lá até hoje, eu tinha as fotos, mas perdi no meu último virus.

40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista.
E isso ae galera , espero que gostem da minha pequena contribuçao pro submundo do xarpi.
Aquela parada os nomes apagam as amizades ficam.
Ihhhhhhhhhhhh! Conheço essa!

3 comentários:

Passeieievi disse...

boa entrevista... via muito nome do cak pela sul.. sempre com birro fininho ! abraços

Unknown disse...

EU VIA MUITO NOME DO CAK MAIS NAO SABIA QUE ERA DA SUL.


VLW FUIIIIII

Anônimo disse...

eae gordaime... tá famoso manééé!!