RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 25 de abril de 2009

Entrevista com CUBANO

Blog hoje atravessou a ponte e foi buscar uma lenda lá de São Gonçalo!
Com vocês:





0 - Qual seu xarpi?
CUBANO

http://www.fotolog.com/rabiscoeterno

1 – Começou a colocar nome em que ano?
Comecei a rabiscar em 1993, mais me ligava nos riscos de 1990.
Parei em 1997 quando meu filho nasceu.
Voltei influenciado pelos amigos no final de 2006, hoje dou algumas rabiscadas.

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Esporte e política nenhum, pois não acompanho dia a dia !
Mais pra mim foi o Reencontro com os amigos que não via há anos !

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Influencia de amigos, época de escola, geralmente onde tudo começa.

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Sei lá tava vendo TV e passou uma parada de cuba.

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Sim tenho vários amigos.
Mais posso citar alguns, falecido Xacal, Lara, Cyck, Vick, Avião, Canil, Rastro, Nação, Fia cada um com seu estilo diferente...

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
DSG - Desordeiros de São Gonçalo
40º Graus

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
AF - Assinatura Fantasma
LR - Legião Rebelde
GE - Grafiteiro Eternos

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Não

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Um Pouco de tudo o que vale e constar.
Janeladas, marquises, beral, pastilhas mais como a idade vai chegando, as bravura vão ficando pra traz, a cabeça não e a mesma que antigamente, mais tamos ai devagar e sempre. Gosto também de pegar vidrinho, pedra, e outros tipos de eternos
marcar território, deixar o rabisco por vários anos


10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Pow, tem varios...
São Gonçalo: Rato, Sacana, Plano, Gray e etc..
Rio: Tane, Vinga, Saif, Cola, Gole, Zeros e Fos cada um com estilo diferente, que marcou a época que rabiscava...

A lista e grande não dar pra citar todos...



11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Tem vários, cada um com estilo.

São Gonçalo: Anjo, Raro, Fia, Cyck, Sel, Canil, Rastro, Saudita e outros
Rio: IsaK, Nuno, Cola, Bola, Ari, Furacão...

12 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Sim, varias... Tijuca, Lapa, Madureira, Penha, Zona Sul, Padre Miguel, Cabo Frio
São Gonçalo e Niterói

13 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?
Troca idéias, conhecer novos amigos, desenrolar missões!

14 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Tenho 4 pasta aqui mais desde 97 que não mexo mais...
Preciso dar uma atualizada...

15 – Qual tua idade (resposta opicional)
31

16 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
conhecer novos amigos, saber a historia de cada um, apesar da distancia
Mais ta valendo muito...

17 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Todas as gerações tem sua fase... mais minha me dediquei a vera
Era muleke, tipo menor abandonado, ai zuava tudo...

Agora casado, filho e trabalho... tudo fica mais complicado !

18 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
UFF de Niterói, Ponto Frio Centro de São Gonçalo
Igreja São Gonçalo, dentro e fora, esse me arrependo legal !

19 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Quando perde um nome que foi foda pra colocar
Ser pego no flagra... e vim pra casa todo rabiscado !

20 - Já passou muito perrengue? Cite um
Muitos... Tinha época q nem podia ir pra rua à noite.

21 - Qual foi a pior rodada?
Em Varzas das Moças em Niterói, eu e Aruba pegando segundo andar do Brizolão, naquela época era onda, segurança pegou agente e colocou dentro do porta mala, ai vi merda... mais levou agente pra delegacia, graças a Deus deu tudo certo...
e outra foi com Cyck e Vick em Nova Cidade, PM quebrou meus dois braços
Tive outra também rabiscando beral do CRIAN em São Gonçalo, PM cercou o prédio todo atraz da gente, maior correria dentro e fora, mais conseguimos da o pinote.


23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída
Não sei dizer exatamente qual foi, mas tive ótimas saídas
são aquelas noites que rola varias tintas e nada acaba com a nossa
rabiscada...

24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Jamais.... fiz grandes amigos e alguns inimigos...

25 - O quê a pichação te deu?
Vários amigos, primos e irmão e alguns inimigos !

26 - O que a pichação te tirou?
Varias noites de sono, dinheiro e a moral da família

Na verdade ganhei uma parte mais perdi outra... Quando agente fica mais velho agente ver o tempo que perdeu, mais não me arrependo!

27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Sâo Gonçalo

28 – Já morou em outras? Quais?
Não, mais quando era moleque ia muito para Cabo Frio

29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Sim, mais não curti muito
mais um estilo novador... gasta muita tinta mais deixa um impacto grande...

30 - Qual teu time?
FLAMENGO, mais não curto muito Futebol.

31 – Ouve que tipo de som?
Funk, Hip Hop, Rock e Eletrônica um pouco de tudo...

32 - Algum filme? Qual, quias?
Vejo poucos, tempo e curto...
mais o ultimo que vi e gostei foi OS INFILTRADOS / TROPA DE ELITE

33 - E livro? Qual, quais?
Nenhum, não curto muito!

34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Trabalho com Logística, já trabalhei como designer e suporte.
(um pouco de tudo, para pode sobreviver)

35 - Como você viu esse bom da pichação de uns anos pra cá?
Xarpi cada vez mais neurótico, estilo vai mudando...
Janeleiro, andarilho, escadarilho, pedreiro e voador, pois tem uns q nem da pra acreditar...

36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Dava muitos conselhos...
Não recomendaria !


37 – O que tá achando da entrevista?
Importante, ta fazendo um belo trabalho...

38 - O que você diria para os que estão começando agora?
Humildade e respeito, pois só assim agente ganha conceito.
Os nomes apagam mais amizade continua.

Atividade Dobrada

39 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Tive oportunidade mais foi muito rápida, mais vamos desenrolar ainda.
Tamos ai juntos e misturados !

40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Valeu Nuno !

Muita paz, trankilidade e varias tintas
Rabiscar a porra toda... atividade dobrada !


Fui...

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí é um dos maiores da história do eixo SG/Nit... até no suburbio do Rio vc encontra nome dele...

Abração!

Admirador da Arte
EPE
ISG

Anônimo disse...

Muito boa entrevista. Ele é bem suscinto com as palavras e sabe se expressar muito bem.
É uma caracteristica que sempre merece destaque na tribo do xarpi.

Já vi tanto nome do CUBANO aqui no Rio, que eu pensava que ele fosse daqui, do Centro. Mas só nessa era dos fotologs eu soube que ele de São Gonçalo.

Abraços.

SANDRINHO P8

Anônimo disse...

pow esse cara ai é um dos maiores nomes da historia da pixação de são gonçalo e niteroi ...
parabens vc fez um otimo trabalho nas ruas, .....
liberdade de expresão........

jnuior disse...

cubano o cara e uma lenda

rabisca muitoo eli e o fia namorakk

gostoo de ver o nome dos 2

maxwell disse...

mAIOR ENTREVISTA
RSPRESENTOU LEK SASTIFAÇÃO E MUITA FÉ...
FUI
BY+ CICA

Anônimo disse...

parabéns pelo entrevistador e pelo entrevistado, esse realmente é uma lenda, quando comecei ele já era foda e hoje em dia estou parado e ele continua a fazer historia. ass: ''RECA'' P.F.A!

Banda Acesso Vertical disse...

kra, muito Legal ver grandes parceiros da época de correria dando seu recado ! Valeu Cubano ! Grande abraço ! By Rampa DSG !!!

LOCO M.M disse...

esse kara e foda eu era muleke eu ja via o trajeto dele o amigo anjo comentou muito sobre ele... posso ate nao ter muito nome mais tenho muito mais doke isso conheci muitos pixadores de s.çonçalo e niteroi por ezemplo ( saci anec piu maresia pico paiga safao tropical gaiato atraso gorgom plano audio lara xacal heter rak ) para min so enter conheselos ja e o suficiente ...ass loco m.m 16

Anônimo disse...

lporra vlw cubano pela moral o xarpi sempre sera lembrado eu aindo ando olhando pro alto pro os muros de pedra ta no sangue e não dar pra esquecer ass. Faísca da
galera da SAP Jamf Natao e os demais amigos um abraço pra geral