RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Entrevista com NUNO

Como ontem tomei um esporro da minha revisora de textos, dizendo que tinha abandonado o blog, estou aqui de volta....
0 - Qual seu xarpi? E idade? (idade opcional)
Nuno ... 30 anos bem vividos
1 – Começou a colocar nome em que ano?
1990, Mas não pichei esses 17 anos direto não, foi de 90 até final de 92 depois voltei em 95 até 97.
2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política, esporte, qualquer coisa que tenha te marcado?)
A -1990 Copa da Itália, mais um fracasso da seleção.
B - 1990 a pichação pedeu o MAR, com uma bala perdida.
C - Meu preimeiro K-7 da Legião, que depois virou vício, fonte de informação, identificação e inspiração.
D - Zico deixou o futebol em Fevereiro, e na primeira vez que fui e meu time jogar, não vi ZICO. Maior decepção.
E - Primeira boceta.

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Estudava num colégio (Castelnuovo), onde os caras mais velhos todos eram pichadores, eu queria fazer parte daquele grupo, então criei um xarpi, pra tentar, nem todos seguiram no xarpi, mas daquele grupo de lá sairam 3 bem conhecidos, VULK , MOITA e GRILO, mas até aí eu só colocava nome ali no posto 6 e arpoador, não levava a sério isso não. Era só pra entrar ali naquela turma.
Nesse mesmo ano fui convidado e me retirar do colégio (termo que eles usavam, pra não dizer expulso) e fui estudar no Leme, fui com fama de rebelde, e logo me apresentaram ao SAF que era o rebelde de lá, o SAF já vinha pichando há 2 anos e foi meu guia, me levou pra Benfica , São cristovão, Botafogo, Triagem, Bonssucesso, até que ele me levou na reunião da Sães Pena e quando fiz uma folha pra minha surpressa estavam ligados no meu nome, aí eu pirei e cai de cabeça nessa vida.
4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial?
Na verdade seria NUNK, mas no minha primeira saída, fui colocar nome no portão da escola, e veio um carro com farol alto, me apavorei e não consegui completar o K, e ficou parecendo um O, no outro dia, geral falou que um tal de NUNO pichou na porta do colégio. Eu ouvia o tititi, no recreio, os caras do ginásio, comentando do nome, perguntando entre eles, quem é o NUNO? E acabou ficando assim mesmo.

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Já tive vários, APE – ACME – RISO – SOMA – ultimamente DENTY, COLA e PINGO. Dei um rolé bem sucedido no Catumbi com o DOOM. Tô numa conexão com o RITO lá de Macaé que tá sendo mutobem sucedida, mas a verdade é que me sinto bem mesmo é pichando sozinho. Ainda mais quando a parada é de risco, não gosto de levar ninguém pra furada.
6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
DV – Destruidores do Visual 40° Quarenta Graus (paralelamente)
7 - Já colocou outras siglas? Quais?
RM – Rebelião Maldita, EU - COCA - USA - TUA – JABA e LOBO
RL - Rebeldes do Leme Eu e SAF
MT – Morcegos Terroristas (que por sujestão do JONES, virou Menores Terroristas, pois só tinha moleque) Eu – JABA- COCA.
Essas 3 aí foram todas em 90, passagem rápida por todas, até que fui convidado pelo DIO e o ASS para a DV, aí eu sosseguei, pois entrei numa sigla da minha área.
E agora em 2007 como eu só ia dar uma relembrada, criei a 8ªA (Oitava Arte) mas quando fui colocar meu nome, esqueci, e a mão por hábito colocou DV, 8ªA (silgla que não saiu do papel)
E tô aí, na 40° que não é bem uma sigla é como se fosse uma seleção de pichadores, diria uma seletinta.
8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Meu sonho de moleque sempre foi GE (Grafites da Escuridão) e DV

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Marquises, sequências, colocar frases, mas não tenho nenhum problema em colocar nome no baixo não, depois de já ter feito uma missão no alto, o que vier é lucro, pois não gosto de voltar pra casa com tinta.
10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Putz! Tantos mas vou tentar
MAR –Z.sul
VINGA- Z.norte
FOS- Z.Oeste
ZUCA- Ilha do Governador
ROBÔ - Centro
LEY 14. Baixada
Entre outros RIVAL, JONES, TUFÂO, COCAL, COVA, KUKY, VULK, GATY, SINO, NANO, GAB, STOON, ACK, STU, GUGU, COBRA, SAL, OP, TATA, GANG, SAF, BETO, PINGO, ZIG, ZOG, ED´S, TAYA, KUNTA, FLODS, SOLO, AUP, RABA, OSCA, TEKY, WGANGA, YNDYA, NANY, LETS, ZAK, FOX, ZILU, ARY, LILÁS, MOANA, RAPINA, VADIO, GIN, MIK, RED, NEZ, MAJOR, SMAL, OMO, GRILO, RUNK, RAD, FOL, SOLI, MAD, RANES, COWBOY, PLANK, DOOT, HAWK, LOROTA, ihhhhh!!
a lista é longa, vou parar por aqui. Mas tem mais gente.
11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
PLACA - TICO – PEQUENO (que eu achava que estava escrito PALHAÇO) GOL – ROCK – XELA – BOLA – LANDER – ARI – SEL - TALA
entre outros também, só tem gente boa na pista. Tem o bonde da
VR que parou, ELLUS, VIR, JAX, ETE, KEL, CAIXA (Deus o tenha)
É imensa a lista PIU e RIA, melhor eu parar
12 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Frequentei no passado e frenquento agora também, quando voltei estava indo em todas, mas agora devido ao horário que estou trabalhando, só tenho ido na Penha, na primeira quarta, e nos churrascos, quando são no fim de semana.
E minhas prefiridas foram a da Sâes Pena, pelo fato de ter sido minha primeira, e a de Madureira quando era no Fliper.

13 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?
Interação, conhecer a pessoa que está por trás dos nomes que aparecem na parede, novos contatos e amizades, ás vezes você vê um nome na parede, e quando chega na reunião descobre que é de uma pessoa que você até conhece, mas não sabia que era pichador. Isso é muito normal de aconecer, eu já tive um cunhado, que só fomos nos descobrir pichadores numa reunião, a gente se viu lá, e a gargalhada foi inevitável.
O namoro com a irmâ dele já acabou, mas a amizade com ele continua.
Outra cosa engraçada é às vezes você vê nome na pista, e tenta imaginar como é a pessoa, e quando vê, não tem nada a ver, com o que você imaginou.... já disseram pra mim, que achavam que eu era um cara altão.... é foda! pichador não tem rosto.

14 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Já fiz duas, uma eu doei em 92, quando parei de pichar, e de vez em quando vejo folhas dela nos fotolog da vida.
E a outra, que comecei em 95, quando voltei, perdi pra policia, dentro de um ônibus, fui revistado nessa blitz que tem às vezes, o cara abriu minha pasta e levou. Fiquei puto, mas enfim, perdi!
Estou com outra agora, que estou tendo um cuidado maior e caprichando. Mas falta muito nome ainda pra ficar como eu quero. Muita gente morreu, mas um dia eu chego lá.

15 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Como tudo na vida, a tendência das coisas é sempre evoluir, mas o xarpi deu uma evoluida acima das espectativas de qualquer um, flogão, flog. Blog, Rap, fora, a interação e informação, quase que ao vivo, você coloca um nome hoje na baixada, posta a foto, e todo mundo vê. Você pode por fotos de coisas que já limparam, e quando a pessoa passa pelo local, lembra aqui tinha nome de fulano que eu vi na net.
Já fiz algumas missóes marcadas pelo msn, Belford Roxo, Barra por exemplo, missão totalmente digital.
Mas como em todo circo, a era digital, também tem uns palhaços, que gostam de fazer intrigas e tal, mas isso é normal. É só excluir que tá tudo certo.

16 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Honesntamante, acho que não tem época mais fácil ou difícil, pichação é o momento, às vezes você sem saber vai numa área que é tida como de risco, e nada acontece, e vai em uma outra que geral diz que é lazer, e roda feio pra caralho. Isso é relativo.
Eu estou achando 2000 mais fácil, por um simples motivo, tô mais seguro, parei de ficar penambulando, só vou em escolta, isso facilita, mas o acesso a tinta e locomoção hoje tá mais fácil, doque alguns anos atrás, já por outro lado, hoje tem bem mais segurança nas ruas, câmeras, apoio, mílicia, polícia, bandidos, então essa pergunta, não tem uma resposta concreta.
Mas sim um conselho, cuidado na pista.

17 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Hummmm! Prédio na Barra, 10 andares por um cabo de aço, eu e o ISAK
Arquivo Nacional, apelidado de Arquivo NUNacional, 6 andares também por cabo de aço.
Eu , PINGO e DENTY na Av: Brasil (Enquanto você dormia)
Eu e RITO em Copacabana outro prédio de 10 andares escalando pelos quadradinhos que tinhas entre as janelas do prédio.
O rolé em Belford roxo com o COLA.
Vou destacar essas pois foram as últimas, mas tem bastante coisa que gostei de ter feito. Mas vou ficar com essas pois são as mais recentes

18 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Muitos, passar noite em delegacia, dar rolé em viatura sofrendo terror psicológico, ser roubado em outros bairros e não ter dinheiro pra voltar pra casa, fazer faxina em cabine de policia, pra poder ser liberado, pagar flexão pra pm´s neuróticos de quartel, ser pintado, várias perseguições com gente gritando péga, péga!
Se for ver legal, na balança dos prois e contras da pichação , os contras são bem mais pesados, e a troco de que? Ninguém sabe!

19 - Qual foi a pior rodada?
Com o RISO em 97, subimos numa marquise na Barata Ribeiro esquina com Bolivar, e pra ir pra marquise que seria o alvo, tinhamos que invadir uma acadêmia e ir por dentro dela até o segundo andar, depois sair pela janela da academia e ir pra marquise, quando fizemos isso, alguém dos prédios em frente viu, e denunciou, pegamos a marquise, quando iamos descer, veio viatura de tudo que era lado, bombeiros, naquela noite paramos Copacabana, pois eles achavam que eram ladrões, pra piorar quando descemos e nos entregamos, dissemos que éramos pichadores, mas cadê a lata? O RISO deixou lá em cima, eu tive que subir de novo, com os caras falando que iam atirar e falar que era ladrão mesmo. A sorte é que chegou carro da imprensa, e eles não fizeram nada, mas antes de eu subir pra pegar a lata, teve uma sessão de futebol onde eu e riso éramos a bola.
Essa parada me rendeu um processo, onde tive que pagar uma cesta básica no valor de um salário na época, que era de R$ 200,00
E se puxarem minha ficha tá lá essa parada. Pois eu já era maior de idade

20 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Todas em que eu voltei pra casa, ileso, tá ligado que eu me arrisco demais nas escaladas. Então cada retorno pra casa é uma vitória. Pra mim e pras minhas filhas, que continuam tendo um pai.

21 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não, em nenhum momento, apesar dos pesares. Se bem que teve uma época que tive um certo ódio, pelo tempo e oportunidades que perdi, mas a verdade é que, entrei por opção, e fiquei por amor. Quando eu morrer meu eptáfio será:
“ NUNO “
vivo na memória de quem viu
(Eptáfio, são aqueles dizeres, na lápide)
22 - O quê a pichação te deu?
De material nada!
Respeito entre os pichadores, (que é o que todo mundo tenta, tem gente que tem vários nomes, mas não tem o respeito, xarpi faz o nome, mas não faz o homem)
Vários colegas, alguns amigos, conhecimento de ruas e bairros que nunca iria se não fosse pichador. Algumas Marias colorget´s, lembranças e histórias, muita adrenalina e um processo.
E agora em 2007, ouvindo o RAP 6 do xarpi, ganhei meu maior trféu, pois no meio da letra, fala assim: "cialipo gape e tabo pra parlim dotusó querpo truides o sualvi guali o nonu"
traduzindo: policia pega e bota pra limpar tudo, só porque destui o visual igual o NUNO
Porra! Esse eu acho que foi a melhor parada que o xarpi me deu, tá numa letra de um rap do Leonel, minha sigla já tinha sido mencionada no 1° Rap, mas agora a parada foi direcionada pra mim mesmo, Valeu Leonel, já era teu fã, agora putz!!! Lança logo um CD.
23 - O que a pichação te tirou?
Dinheiro pra tinta e desenrolo nas rodadas, uma namorada, me atrapalhou nos estudos, repeti 3 vezes a 5ª série por falta de frequência, eu simplismente não acordava, moral e respeito entre familiares, e o medo da madrugada que muita gente tem, a pichação me tirou esse medo, que bom né?
24 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Ilha do Governador (Portuguesa)
25 – Já morou em outras? Quais?
Vários lugares, mas sempre pela z.sul, meu pai era porteiro e ia morando aonde ele arumava emprego, vou dizer onde morei nas
Épocas que estava na ativa.
90 à 92 Copacabana (Posto 6)
95 à 97 Jd Botânico
26 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Já sim, tive a sensação de estar usando um mini extintor de incêndio, mas quando está você e mais um, você coloca teu nome, a lata está pesada, quando ela volta, já tá levinha, com um birro comum eu ponho em média 20 nomes, já com o Fat cap, essa média cai pra 5 ou 6
Mas não saio de casa sem ele, eu uso o York, pois ele não estoura como os outros.
27 Qual teu time?
Flamengo... na vitória ou na derrota, acima de tudo rubro negro.
28 – Ouve que tipo de som?
Todo tipo de música, trabalhei 6 anos em loja de discos, e aprendi a ouvir
de tudo, mas pra comprar só aqueles artistas que sou fã, Legião , Paralamas, Capital, Nando Reis, Mariza Monte, Elis Regina, Djavan, artistas nacionais, em geral, mas gosto de alguma coisa internacional também tipo Ramones, Nirvana, Red Hot Chilli Pepers, Simple Red, U2, Tears for Fears. Pink Floyd, Dire Straits, BB Kink, Stivie Ray Vougan, Joe Satriane, Light House family, e por aí vai!
Alguma coisa de música clássica, contemporânea, tipo EriK Satiê, Wagner, algumas sinfonias 5ª e 9ª de Beethoven por exemplo que são super conhecidas, a 9ª é usada na abertura da Furacão 2000. Carmina Burana, essa quem não conhece?
(Toda criança ouve nos desenhos do Pica-Pau e Tom e Jerry) lembra de um desenho clássico do Pica-Pau que ele entra num salão e arruma um tumulto com o barbeiro? Aquela trilha sonora é nada mais nada menos que O BARBEIRO DE SEVILHA, ópera classica. Como CARMEM e AIDA
Alguns Funk´s, gosto mais dos antigos, dos mc´s antigos. Alí da geração 90
Atualmente tenho ouvido muito Hip – Hop e Rap nacional (Mv Bill, Detentos do Rap, e Racionais)
Hahaha! Até sertanejo eu curto alguma coisa, resumindo sou eclético!
Se for som e tiver uma sonoridade e mensagem boa, eu gosto.
29 - Algum filme? Qual, quias?
Cara eu sou cinéfolo, tudo que passa eu vejo, sem descriminação, mas a trilogias de Aninbal (o silêncio dos inocentes) Sevem, Um sonho de Liberdade, A cor púrpura, eu recomendo pra qualquer um.
Cineme é a 7ª Arte, daí foi o raciocínio pra aquela sigla lá em cima, quando o papo era sigla.

30 - E livro? Qual, quais?
Sou fã incondicional do Paul Habbit, conhece?
Ele é conhecido no Brasil como Paulo Coelho, tenho toda obra, parece coisa de maluco mas fico lendo e relendo, estou relendo o MONTE CINCO, quem não conhece nada dele, recomendo começar por: Verônica decide morrer, é muito foda, não dá pra parar de ler e depois leiam O Demônio e a senhorita Pryn. Você vai querer ler todos os livros dele.
Gosto também das coisas que o Jostein Gaarder escreve, como o Pássaro Raro e o Mundo de Sofia, dois livros que abrem a mente e fazem a gente ver o mundo por outros ângulos
31 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Até pouco tempo atrás era vendedor do comércio.
Mas cansei de trabalhar pros outros e comprei duas barracas, uma de caldos e sopas, outra de sanduiche natural, e agora trabalho pra mim mesmo, melhor coisa que já fiz, minha vida tá indo de vento em polpa, ou de vento em sopa, hahaha!!!
Ou eu tentava a sorte, ou ia viver trabalhando pros outros.
32 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Eu só fui reparar nele, quando vi FIM e RUNK perto da minha casa, mas pensei que eles tivesem ido pra algum jogo do Flamengo, e depois jogaram os nomes, eu também já fiz isso.
Mas na mesma semana enconteei com o SOMA, que me levou numa reunião, e aí sim comecei a reparar nos muros, nem acreditei nas coisas e nomes que vi, daí pra eu estar nesse meio também, foi mole.
33 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Tomare que elas (tenho duas meninas) não entrem nessa, pois não quero passar pelas coisas que fiz meus pais passarem, só agora que sou pai que entendo as coisas que eles tentaram me dizer, mas na época, achava chato e coisa de pai, que não sabe o que tá falando, mas se elas tombarem pra esse lado, terei que aconselhar, e conversar, com a vantagem de eu já ter sido um pichador, isso deve pesar na hora da conversa, mas proibir nunca, pois não dá certo, meus pais me proibiram, e olha no que deu!
Só um detalhe, minha filha mais velha, já conhece meu nome, anda na rua procurando, ou seja, acho que essa conversa, vai acontecer em algum momento.
34 - Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Tem tantos né? Tapa na cara, latada na cabeça, ser pintado, pintar sua roupa, terror pisicológico, fazer uma faxina na delegacia ou cabine, ser levado em casa na viatura, ser processado, humilhações tipo: pagar flexão no meio da rua e fazer poli-chinelo cantando, Eu sou pichador.
Dessas que eu citei, algumas eu já passeim Mas a que eu acho pior graças a Deus eu nunca passei, que é de limpar meu próprio nome, acho que é mais fácil o Diabo ir numa missa, do que eu limpar meu nome.

35 – O que tá achando da entrevista?
Ótima oportunidade, pra quem tem o que dizer aparecer e dizer, ótima oportunidade pras gerações mais atuais terem informações dos antigos, pois eu não tive essas informações, as coisas que ia ouvindo muitas vezes eram distorcidas, aqui as histórias estão sendo contatadas pelos próprios protagonistas, ótima chance pros atuais mostrarem pros antigos que também merecem espaço, oprtunidade pros pais de pichadores lerem e entenderem melhor seus filhos, ver que os amigos dele não são alienados, ótima chance pros curiosos, imperdivel pros comédias que gostam de contar histórias como se eles estivem juntos, é só ler aqui e sair contando, resumindo o cara que bolou isso merece um prêmio.
36 - O que você diria para os que estão começando agora?
Olha, eu não sou exemplo de nada,
mas respeito e humildade são essências.
E pra não acharem que ser pichador é mais importante que ser outra coisa, os nomes vão apagar e só vai ficar você, aí vão te perguntar, o que você fez da tua vida? Quem é você na tua vida.
Muitos não acham a resposta e vão procurar em outras paradas do submundo e acabam morrendo, já reparou como é fácil achar pichador que vira bandido? Por que será? então, não deixem que o nome de pichador seja mais forte que o nome,que sua mãe de deu.
37 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Na maternidade, quando estava no colo da enfermeira e passei em frente á um espelho, foi lá que me vi pela primeira vez.... que pergunta heim?

38– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Como já disse não sou exemplo pra ninguém, mas respeito e humildade são essênciais
E mandem suas entrevistas, é só me add no msn ou deixar um e-mail, que eu mando as perguntas, e divulgem pra rapaziada o BLOG www.nunodv.blogspot.com, que na verdade não é meu, mas sim de vocês
Ou vocês podem copiar essa entrevista aqui, no seu editor de textos (Word ou Bloco de notas) apague minhas respostas, e incluam as suas, depois é só salvar e me mandar por e-mail.

nunodvdocla@hotmail.com

Paz e tinta

26 comentários:

Anônimo disse...

maneiro nuno, nao desanima nao, essa parada aqui nem todo mundo ta ligado de comentar, ai ia ser irado se tu arranjasse entrevista com umas pessoas que nunca agente ve na net
tipo fim , quima , tay.....
flw

Anônimo disse...

VLW DVIZINHO
DE CORAÇÃO, ACHO QUE VC PODERIA SER ESCRITOR, TU MANDA MUITO BEM. PRA COMEÇAR PODE SER UMA ALTOBIOGRAIA
SEU BLOG TÁ 9.5, POIS SE EU DER 10 TU SOME.RSRSRS

UM FORTE ABRAÇO

REAL P.E

Unknown disse...

achei foda a entrevista. parabens pelo trabalho! vi o link pro blog no seu fotolog, que tambem gostei muito..
abracos

Unknown disse...

BOA NOITE MEU IRMÃO NUNO, ATÉ QUE ENFIM EU CONSEGUI COMENTAR NO SEU BLOG KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E A MINHA NOTA QUE VOU DAR É 1000. BELO TRABALHO MEU IRMÃO VC É DEMAIS VALEU PARCEIRO UM ABRAÇÃO.

Unknown disse...

cara ai muito show tua entrevis

vc eh um grande exenplo p/ muito pixadores

abração

Unknown disse...

Muitoo Maneiroo essa sua entrevsitaa!
vc éh concerteza un dos maiores
pixadores queê ja tevee!!
só pixa lugaress aLtoss !
pixaa muiito!!
abraços - fica na pazZ !

Anônimo disse...

Tá de parabéns sempre eu vejo as entrevistas, essa agora sua foi gringa demais, essa frase que vc mando com o fyt no ferrugem diz tudo, abcs

Anônimo disse...

vaaamoooo xarpii tudo foda'se os ganbeee

Unknown disse...

NUNO DV TU è SarNa.. Taco unss Nome euu... de Boa.. mais Sou teuu Fã... Na Humildade.. Fica Com Deuss..!

HATES-MP disse...

salve salve nuno, gostei dessa entrevista, muita paz, abraço, HATES-MP,PETRÓPOLIS.

Anônimo disse...

cialipo gape e tabo pra parlim dotu só querpo truides o sualvi guali o nonu (8) - nuno o rei

Tsuu disse...

entrevistou um cara que eu admiro muito!

Unknown disse...

fala ai mano nuno Show de bola meu irmão vc representa mt xarpi!!!

Anônimo disse...

Essa parada com o Riso foi foda heim mano! Putz! Sr nós somos pichadores, não somos ladrões rss!

Vc tem um gosto musical bem eclético, tb gosto de Rock da antiga, mas hoje em dia parece que ele morreu, sei lá ainda tem gente boa, mas não que nem antes, não tem comparação!

Eu coloquei alguns clips de Rap gringos da minha época (1995, 1996, 1997) Fugees, Tupac, Nas, Busta no meu canal no Youtube, dá uma olhada lá >>> http://www.youtube.com/user/velhopep?feature=mhum#p/f/6/GSiWKcNgJ_Y

OBS: Gostei da letra da "NUNCA DIGA NUNCA" (O verdadeiro derrotado é quem desiste sem tentar, tá ligado!)

Pep Fr

Anônimo disse...

Aliás é esse o link certo do meu canal >>> http://www.youtube.com/user/velhopep?feature=mhum

Aquele link anterior é do Moka Only esse cara é foda demais! Quem gosta do Real Hip Hop siga-me os bons! Rsss

Abraço.

Pep Fr

Anônimo disse...

Se existe Rap aqui no Brasil é por causa dos gringos vindos dos guetos de NY, pq se não fossem eles não existiria RAP no Brasil, pois foram eles que inventaram o Rap, o Graffiti e o Break Dance. Eles criaram o movimento. Viva Zulu Nation! O que tem no Brasil é tudo influência deles. Tem que respeitar os gringos!

O início de tudo >>> http://www.youtube.com/user/velhopep?feature=mhum#p/f/0/9lDCYjb8RHk

Marcelo D2 pegou a base de quem? (Marcelo D2 escuta muito rap de fora, ele vivia lá no Zoeira da Lapa que era o centro do Rap do RJ na época, entre 1997 e 1998. Já vi ele colocando nome dentro do banheiro do Zoeira, MD2, rss. Boa época aquela!) >>> http://www.youtube.com/user/velhopep?feature=mhum#p/f/2/rQPsdFM0ikk

E os Racionais MCs? Minha intenção é ruim... Tá ligado? >>> http://www.youtube.com/user/velhopep?feature=mhum#p/f/3/KmdB3BUYCHI

Pep Fr

Anônimo disse...

Capitulo 4 Versiculo 3 (Racionais Mc's)

Minha intenção é ruim esvazia o lugar

Eu tô em cima eu tô afim um dois pra...


Pep Fr

Unknown disse...

muita sorte nessa tua vida loka.....jesus te ama irmao 1 abraçao..

rafi disse...

valeu irmao muita fe.pois sem fe e impossivel agradar a Deus

Anônimo disse...

ae nuno tinha q fazer uma homenagem pro yra q infelizmente não ta mas aqui com a gente

56 PIER C,L disse...

Pow Nuno eu naum conheço voce pessoalmente mas vc eh uma referencia a todos os pixadores do RIO DE JANEIRO e talvez e de outros estados do BRASIL.Esse seu blog eh aonde os pixadores se sente muito bem ...Parabens pelo sucesso e continue fazendo esse trabalho super da hora ....

Anônimo disse...

ae nuno sou de macaé seu blog da 100% irado cara eu me inspiro nos pixadores tipo aki inspiro no rako ego nath napa no voa mv geral vlw

Age Cr disse...

macae e maneiro conheço muitas gentes dai tipo o larga stop o ego
o jok mv rako rota pd shinod geral os caras sao firmeza msm



PD AC MV Firmeza

MOSCÃO AM disse...

Show de bola este Blog,mostrando a verdadeira essência do Charpi para todos os seus admiradores.
MOSCÃO ( A.M )- R.J

kaida asv disse...

Parabéns Nuno, trabalho perfeito

Paulo Roberto disse...

Nuno vc É O cara última vez que batemo de frente tu tava indo trabalhar e eu ia pro trabalho também no centro do Rio humildade tu é humano gratidão seu amigo pr Paulo kida