RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Entrevista com BLADE

Com maior satisfação que o blog trás até vocês, o prefeito de Centro, amigo meu de longa data, desde os tempos da bala juquinha. mais um xarpi da G90. com vocês...
0 - Qual seu xarpi?
BLADE

1 – Começou a colocar nome em que ano?
EXATAMENTE EM 1990, COM UM AMIGO FALECIDO EM 1991”KUKY” DA CBV. COMANDO BOINA VERDE

3- O quê te levou a entrar no xarpi?
Só sei que.... o mesmo que o mesmo amigo que me levou a entrar no xarpi, foi o mesmo que em 91, levou me a parar (ainda que temporariamnte)até 1995 voltando então por causa de conversas com meu primo “KOR” que estava iniciando, aó xarpi até o ano de 2000, voltando em 2006

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Tirei do filme Blade Runner – O caçador de andróides

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Tem alguns como: TEK – WEDA, entre outros que gostaria de ter essa experiência
6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
FR-filhos da rebeldia

6- Cite aí alguns integrantes da tua sigla
SEL – TEK - WEDA- SECK- LELE – SEIF e ZUK
7 - Já colocou outras siglas? Quais?
CBV-Comando Boina Verde
VS- Vândalos da Sul
CK- Comando Killer
ES- Esquadrão Suícida
AS- Ato Suícida
‘R’ - Registrados
ET – Esquuadrão Tinta

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Todas as oportunidades que forem visiveis, no baixo ou no alto, comportas, chapiscados, pedras, tintas velhas
10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
No passado , VINGA, JONES,TANE,TICO, OSCA, PEZÃO, MM, FACE, KING, MAD, TUFÃO, KIL, SAF, TRONCÃO, COWBOY, NEON, STONE, STAK, e outros

12- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
GOL, FIM, FANY, STU,RUNK,TATA,TICO,CANO,RANES,WEDA,ACK,FURACÃO,KADU,CAMUS,DANK, PEQUENO, PAC e outros

17 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Graças a Deus a turma da G80 veio dar esse clima no xarpi... que já estava falido, com um monte de grafiteiros atropelando os nomes antigos e inclusive os nomes dos novatos. Se não fosse a G80voltar, a pichação, já estaria praticamente acabada.

18 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acredito que na década de 80

19 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Aquela marquise recente lá em copacabana, sabe por que? Zona Sul aterroriza muitos pichadores, e lá só faltou eu e o CAB fazermos um banquete na marquise.
Realmente pichar em Copacabana, tem um ar especial, sei bem o quê você tá falando, mas não fiz banquete não, só fiz um lanche.

22 - Qual foi a pior rodada?
Agora há pouco tempo no Leblon, além de correr muito ainda levamos um sacode do sarango e de um taxista metido a Pitboy


23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Foi uma vez na Lapa. No ano de 2000quando eu estava parando. Subiu eu os amigos TEK e CAMUS, pegamos um vidrinho lateral de um prédio que ficava de frente pra R: da Lapa, durou uns 5 anos essa parada, fizemos um asequencia de 2 nomes cada um, num dia de Sexta –Feira com todo mundo olhando a gente lá de baixo

24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Nunca
25 - O quê a pichação te deu?
Bons amigos, boas recordações, e muitas amizades que também que também se encontram hoje conosco

26 - O que a pichação te tirou?
Já perdi relógio caro. Já perdi dinheiro pros canas e já quase perdi a vida uma vez afundando numa telha, sorte que caí de uma altura altura e apenas 3 metros, ou seja, de um andar para o outro, já que estava numa altura aproximadamente de um 4° andar.

27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Centro

28 – Já morou em outras? Quais?
Nova Iguaçu (Cerâmica próximo ao morro agudo) e na Zona Sul, Copacabana e Laranjeiras

29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Já ... gasta muita tinta

30 - Qual teu time?
Flamengo
Hehe, tâmo junto

31 – Ouve que tipo de som?
Atualmente Rap nacional

32 - Algum filme? Qual, quias?
Filmes de ação, aventura, ficção...

33 - E livro? Qual, quais?
Gosto muito de livros didáticos e comédia

34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Garçom e auxiliar administrativo

35 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Porra!!!! Se melhorar estraga

36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Nada, não posso cobrar dele o que já fiz de errado, apenas daria conselho para se cuidar
Aí SMOK, tá liberado moleque kkkkk

37 – O que tá achando da entrevista?
Show de bola

38 - O que você diria para os que estão começando agora?
Pra tomarem bastante cuidado, pois nós que temos experiência estamos passando perrengue, por que a cidade já está toda detonada nos dois lados da pista, e as pessoas já estão de saco cheio de pichadores

39 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Lembro na reunião do Catumbi, agora eu te pergunto, tu lembra?
Pra falar a verdade não, mas só fui nessa reú uma vez em 99, eu nem tava pichando fui lá com o RISO, que tava afim de rever os amigos, mas só tinha cara nova, ficamos isoladões.

40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Apenas ressaltando a minha preocupação com todos porque a cidade tá muito espancada, tanto em cima quanto em baixo, são sempre os mesmos nomes, sempre as mesmas figuras, e aí? E agora?
Não dá pra se desligar de tudo isso,e achar que essa época apenas passará e mais nada.
Pra quem tá começando agora é mais difícil acompanhar tudo isso, mas pra quem já tá no meio não.
Mas quando terminar tudo isso, só restarão as amizades e as lembranças, e o difícil legado para as novas gerações de caregar a responsabilidade de manter o XARPI vivo
É meu camarada, manter o xarpi vivo, é a eterna luta, mas como todo dia na vida nasce e morre gente, no xarpi é igual. Uns param outros começam, e assim vai ser eternamente, e nós seremos apenas remotas lembranças na cabeça e nos cadernos da molecada
Obrigado BLADE pela tua entrevista, sabe que tu mora no meu coração.


7 comentários:

TOKAYA disse...

PORRA MANERA A ENTREVISTA..BLADE TU É FEXAMENTO MESMO REPRESENTA....

ESSA MENSAGEM Q TU DEXOU AEW É A REAL MESMO...

REAL P.E disse...

VLW MANO BLADE, MANDOU BENZÃO NA ENTREVISTA, COMO DISSE O TOKAYA, MANDOU A REAL.

ABRS

REAL P.E

Caca disse...

Muito boa a entrevista do BLADE.
Eu sempre ficava imaginando de onde os caras tiram os nomes e a resposta vem dos lugares mais simples e inusitados possíveis. Rsrsrs.....

CK – Comando Killer
Há anos eu não ouvia falar dessa sigla. Galera chapa quente que bagunçou na sul no começo da década de 90. Jorginho...Xavante...Indio...Tatu...entre outros. Paravam direto ali na praça Sarah Kubstcheck ou praça da CK, e na porta da Escola Cócio Barcellos que era onde eu estudava na época.

Abs

Sandrinho disse...

Muito boa a entrevista do BLADE.
Eu sempre ficava imaginando de onde os caras tiram os nomes e a resposta vem dos lugares mais simples e inusitados possíveis. Rsrsrs.....

CK – Comando Killer
Há anos eu não ouvia falar dessa sigla. Galera chapa quente que bagunçou na sul no começo da década de 90. Jorginho...Xavante...Indio...Tatu...entre outros. Paravam direto ali na praça Sarah Kubstcheck ou praça da CK, e na porta da Escola Cócio Barcellos que era onde eu estudava na época.

NED disse...

VALEU DEBLA!!!!!!!!
ABRAÇOS
NED
_\!/__\!/_LEGALIZE_\!/__\!/_

rafael disse...

é nós blade tamo junto (ciris)

Anônimo disse...

valeu mesmo um abraço SOLRIO FNI G 80