RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Entrevista com SHAK

Blog tras hoje um representante da geração 90, minha geração, ia lá no meu trabalho nas madrugadas da vida lanchar......com vocês

0 - Qual seu xarpi?
SHAK
1 – Começou a colocar nome em que ano?
Comecei em 94 de giz de cera e desodojet!! Rsrsrs até que achei uma tinta azul colonial na casa da minha vó!!! Ai comecei a gostar legal!!! Em 96 conheci o dak e comecei a assinar legalize!!! Antes era TG!!!
2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política, esporte, qualquer coisa que tenha te marcado?)
Nem lembro!!! hahaha
3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Sempre observei as pichações desde que aprendi a ler e ficava tentando decifrar o que estava escrito. A caminho do colégio via diversas pichações e pensava na ousadia dos caras e tal, essa deve ter sido minha motivação.
4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo especial?
Po eu comecei pichando jack por causa do jack matador!!! Mas a caligrafia não era das melhores então pensavam que era shak!!! Ai ficou!!!
5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Não sai com muitos mas segue a lista dos mais maneiros!!!
NED – Parcerão de anos
DAK – Sangue de barata
NAF – Era quase irmão
JAF – Discutia direto pelos encaizes mas era maneiro
FAL – Varias reus
6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
(L)” LEGALIZE. O nome já diz tudo, é uma sigla que luta pela legalização da maconha.
7 - Já colocou outras siglas? Quais?
V.C. (Vandalos de COPA)
T.G. (Tiranos do Garafite
8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Sinceramente no começo eu adimirava a TS
9 – O quê você mais gosta de pegar?
Pedra é eterno e o alto é destaque!!!
Prefiro a pedra!!!

10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
VINGA, KIL, TANE, SAGÃO, RIVAL, JONES, GRILO, RANES, SAL, SMAL, COBRA, SNOOPY, LEY 14, WGANGA, YNDYA, ARY, ZILU, RUNK, ELFS, LEGO, ZAG, END, SEIF, I.NINJA, PAG, SAF, NUNO.
Varios outros tb.
11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Zona sul é do NED, KOR, CAB, GLOYE.
Mas achei muito bom o pessoal das antigas voltar!!! Eles foram a inspiração!!!
12 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Irado. Agora é muito mais facil ficar por dentro!!!
13 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acredito que a epoca atual ta facil!!! Quando comecei a charpi eu era criança!!! Imagina um mlk de 14 anos no centro dia de semana em 94!!! Era meio dificil!!!
14 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Acredito ter sido o ponto frio da AV nossa SENHORA. Deu destaque total na epoca foi bem escoltado ficou maneiro e restou uma história ainda!!!
15 - Já passou muito perrengue? Cite um.
Varios!!! Vou contar o primeiro!!! Em 94 com a tal tinta azul colonial da casa da vovó!!! Rsrs eu sai com o foro e uma menina da escola para dichavar!!! Rodei na urca foi foda!!! Chorei e tudo!!!
16 - Qual foi a pior rodada?
Acho que foi do dia do ponto frio!!! Nunca vi tanto policial aparecer na mesma hora!!! Foi tenso!!! Parecia que eramos procurados da justiça!!! Foi irado!!! hahahaha
17 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
A maconha é foda distroi os neuronios!!! Hahaha
Todas foram boas!!! Sai pra charpi é sempre bom!!! Mas a melhor eu não sei mesmo!!!
18 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Nunca vou me arrepender!!! Tem tanta coisa errada nesse mundo!!! O charpi não é nada!!!
19 - O quê a pichação te deu?
Conheci varios lugares isso é muito bom!!! Fora as histórias e as amizades que ficaram!!!
20 - O que a pichação te tirou?
Quase me tirou meu primo TUFF!!! Perder mesmo nunca perdi nada só tinta $$$ e blusa!!! Ah um casaco tb pq ficou preso na grade!!!
21 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Copacabana (Praça do Lido)

22 – Já morou em outras? Quais?
nem
23 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Nunca mas tenho vontade!!!
A tinta da entrevista está acabando, então vamos a um pá e bola.
24 Qual teu time?
Mengão
25 – Ouve que tipo de som?
Regaee, full-on e hiphop nacional.
26 - Algum filme? Qual, quias?
Vejo todos os atuais!!! Os melhores são os Cheech and Chong!!!
27 - E livro? Qual, quais?
Não to lendo nem revista!!!
28 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Publicitario e tecnico de informatica!!!
29 - Como você viu esse bomm da pichação de uns anos pra cá?
Foi né aconteceu!!! Como eu não sei!!! Acho que os antigos não aguentaram ver tanto nome novo bom e tiveram que voltar!!!

30 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Tenso né!!! Eu iria falar os contras!!! Não da arte em si mas do que pode acontecer!!!

31 – O que tá achando da entrevista?
Exelente!!! Parece até aqueles cadernos que rolava na escola!!! Só que esse é serio!!!

32 - O que você diria para os que estão começando agora?
Tome cuidado e va em frente!!!

33 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Po tu eu to ligado que não lembra!!! Mas te conheci atraves do FAL quando tu trabalhava no minimarket em copa!!! 100gr de salgado virava 2kg na sua mão!!! Hahaha
FORTALECEU!!!
kkkk, aquela época era boa, neguinho saia lá do cu do juda , só pra ir lá comer comigo....

33– Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista:
FIM!!!
valeu SHAK.. tâmo junto, como diz o SMEL, Zona sul é tradicional

Um comentário:

Anônimo disse...

PO ESSE É PARCEIRO LEGAL!!!!! LEMBROU MUITO BEM DO PONTO FRIO. PENA QUE NÃO VOLTOU EM 2006 JUNTO COMIGO, MAS TÁ MANEIRO 2007 CONSEGUI FAZER ELE LANÇAR UM NOME HAHAHAHAHAHA.
VALEU
ABRAÇOS
NED
_\!/__\!/_LEGALIZE_\!/__\!/_