RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Entrevista com AMEBA

BLOG continua no rolé de São Gonçalo trazendo só representantes de peso de lá. com vocês:





0 - Qual seu xarpi?
Ameba

1 – Começou a colocar nome em que ano?
2002

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Copa do mundo Brasil penta campeão, mais pra falar a verdade não me ligava muito nas coisas ao redor nessa época, minha mente era muito dominada pela pixação, coisa de mulek, ao invez de assistir televisão a noite estava rabiscando cadernos ou organizando ficharios ao invez de estar na escola a tarde estava dando rolé de onibus pra ver os nomes de madrugada pulava a janela pra pixar acordava tarde e assim sussesivamente, 2002 foi um ano que eu não vi nada a não ser pixação.

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
A escola me influenciou mais acho que todomundo que é realmente do Xarpi, não os que fazem de onda ou por pilha, todos ja tem uma certa tendencia a isso de alguma fórma ja se interesssão em olhar, saber o que esta escrito e ai passar de espectador para artista é uma questão de tempo e circunstancia, pq existem muitos que gostão que são Xarpi mais não chegão a praticar.

4- O que a pichação representa pra você?
Minha relação com a pixação é quase que romantica, as vezes eu pensso, o que eu seria se não fosse pixador, como seria minha vida, quem seriam meus amigos, o que eu faria, realmente eu não saberia responder. A pixação pra mim é uma maneira de estar no mundo, é a fórma que eu me identifico de estar no mundo.

5 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Rs...bem esquisito por sinal, desde 99 eu olhava a pixação e reparava nos nomes e com o tempo eu fui sabendo o que estava escrito em um e outro, comecei a reparar que a maioria deles eram nomes que de certa fórma engrandeciam o cara tipo: Anjo, Fenix, Xacal, Gold, nomes que alisão o ego ja que na pixação vc pode escolher de que vc quer ser chamado ai eu pensei: ninguem bota um nome prejurativo... depois que eu fui reparar que estava errado rs... mais em fim o pessoal aqui da rua estava com essa mania de ao invez de chamar a pessoa de animal ou burro quando falava ou fazia algo de errado, xamava de Ameba a seu Ameba Ameba pra la Ameba pra cá ai eu fiz uma letra com esse nome na intenssão de ser um nome único ou diferente ou incomum

6 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Ao longo do tempo tive vários parceiros mais gosto muito de Pixar com o Eden

7 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
TI Traficando Informação 44 Duas vezes maluco

8 – Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)]
Fenix, Goaboy, Saudita, Long, Ban, Servo, Trama, Rose, Corpo, Kesi, Eden, Nabo, Loci, Aloe, Alis, Drak, Kit, Sonk ...

9 - Já colocou outras siglas? Quais?
Ja coloquei
I.R Ideologia Rebelde.
10 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Pow existem várias siglas que eu me amarro, Tipo AR, VR, DSG, T, varias eu admiro mais sigla pra mim é coplemento, sigla não é nada sem nome, não queria ter colocado outra não. Acho que isso depende muito é relativo

12 – O quê você mais gosta de pegar?
O que tiver possibilidade de durar um certo tempo.

13 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Poha muita gente : Xacal, Lara, Cubano, Anjo, Rasta, Sucoast, Eco, Funk, Avon, Sac, Sacra, Saui, Coé, Plano, Gray, Gorpo, Bik, Auria, Fun, Rak, Dafo, Cuma, Filó, Kik, Fip, Tano, Sola, Paiga, Chova, Anec, Step, Tribal,Vini, Doc, Dono, Sanio, Remo, Saci, Point, Caixa, Sous, Sirp, Sucas, Cisco, Sump, Faraó, Junf, Aguia, Akio, Soda, Seif, Tufão, Ellus, Gole, Let, Furia, e mais umas duas duzias no minimo rs...


14- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Kadu, Piu, Isac, Nuno, Fyt, Digo, Sel, Cyck, Rito, Zuki, Suino.

15– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
Filó, Seif, Sucas, Soda, Kik, Cuma, Kadu, Tot, Croi, Ellus, Aruba, Kit, Long, Faraó, Gold, Coé, Eco, Funk, Vini, Tribal, Anec
Tem mais que eu não lembro agora.

16 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Frequento, já frequentei: Bay Market (Niterói) Afonso Pena (Tijuca), Zé Garoto (Saõ Gonçalo) Trindade (São gonçalo) Xico mendes (São Gonçalo) e Penha ja fui uma vez . Eu sinto um carinho pela reú do Bay market foi a primeira reú que eu fui é um ambiente muito tranquilo o único lado ruin é que o shoping fecha cedo mais até o visual da reú é bonito, me amarro quando rola.

17 - Qual a importância das reuniões pro xarpi?
A Importancia é pra vc conhecer quem é aquele cara que faz aquele nome que vc sempre vê, e as amisades que vc faz não tem dinheiro que pague.

18 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Ja fiz umas tres rsrs... mais acabei perdentdo pro meu paí na época, mais tenho uma de nomes recortados

19 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Muito importante, aproxima os pixadores muitas paradas que eu pego por aqui vc nem teria visto se não fosse fotolog essas coisas, e eu tb não teria visto varias que vc pegou, isso é muito importante fortalece o conhecimento de quem se marra no xarpi e esta envolvido até o pescoço.

20 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
A melhor parada que eu peguei... Dificil não que eu tenha pego só paradas espetaculares, mais eu goto de cada uma delas, cada uma tem um gostinho diferente mais eu apareci pro xarpi aqui onde eu moro com uma parada na Trindade onde rola hj a reú de São Gonçalo,Um azulejo de escada que nós escrevemos (Inconsequentes) e foi bem dificil e coplicado pra pegar mais tá lá desde 2004 então valeu a pena





22 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Com certesa apagarem o nome, ou o que é pior apagar seu própio, nome nunca passei por isso, mais deve ser o pior castigo, nossa, só de penssar da arrepio, acho que se não fosse esse lance dos nomes apagarem muita gente estaria na ativa ainda isso é o que mais me desanima as vezes.

23 - Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
Cara, varios perregues, mais o pior perregue que eu passe sem sombra de duvidas, foi quando eu tomei dois tiros de raspão no braço, me fez parar de xarpi durante um ano fiquei tipo traumatizado

24 - Qual foi a pior rodada?
A pior acho que foi em Rio das Ostras, pelomenos é a que ficou mais gravada na minha cabeça, não apanhei só tomei um soco no peito, mais foi bem traumática, fiquei sozinho na praia sem dinheiro, sem documento, e sem saber o que tinha acontecido com os caras, na madruga apavorado penssando várias maldades que os cars poderiam fazer com agente, mais de uma hora rodando de um lado para o outro sem conhecer o lugar, ta maluco, sinistro mais graças a Deus no final deu certo, nos encontramos perdemos as tintas mais viemos pra casa.

25 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Melhor saida foi eu Goaboy, China e Raro na região dos lagos, pixamos de Araruama até Arraial do cabo simplesmente não vimos uma viatura de policia, nem nos estressamos com seguranças, nada. Parecia que a pista era só nossa, pixamos até de manhã, e ainda voltamos tirando fotos, muito foda esse dia, e ainda foi um maluco com agente que não pixava só foi pra dirigir de caô e ficava escoltando agente de longe.

26 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não pq é como eu disse no inicio a pixação é a forma que eu encontrei de estar no mundo, é o que me satisfaz é o que eu me identifico é o que eu gosto de ver e de fazer, pena que não é um meio de vida e o tempo não para agente tem que viver tb, e saber controlar isso tudo tem um limite, a pixação é saudavél até o momento que vc consegue controlar e se sente bem fazendo, é questão de sentimento mesmo é sentir seu momento.

27 - O quê a pichação te deu?
Satisfação e amigos

28 - O que a pichação te tirou?
Me tirou acho que nada, acho que eu mesmo me tirei, eu mesmo me atrasei, na escola, na vida pessoal por inesperiêcia, certas coisas vc só aprende com o tempo me atrasei um pouco por dar tanta prioridade a pixação mais éla em sí não me tirou nada.

29 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
São Gonçalo_ Tribobó

30 – Já morou em outras? Quais?
Nilópolis Quando eu tinha 8 anos

32 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Gostei eu gosto de ver as pixações e não só isso os pixadores se movimentando se organisando, vou até mais longe acho que agente pode ser muito mais do que agente é, podemos nos unir e acabar com esse espirito de um querer ser melhor que o outro, isso de certa fórma é combustível do xarpi, competir mais na minha opinião isso teria que ser de fórma mais sadia.

33 - Na sua opnião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
Centro de São gonçalo, Penha, Tijuca, Madureira, Ilha, acho que a cidade do rio de janeiro em sí esta cada vez mais pixada os pixadores estão crescendo no padrão social muita gente saido motorisada indo cada vez mais pra longe explorando novas areas aque antes nem penssavam em ir a tendecia é evoluir.

34 - Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
Não

As pessoas acham que pichador, acorda, come, bebe, respira, vive de tinta, então vamos mostrar um outro lado agora, lado da pessoa por tras da tinta.

01 – Qual tua idade
22

02 – Tem profissão? Qual?
Atualmente trabalho de vendedor

03 - Qual teu time?
Flamengo

04 – Ouve que tipo de som?
Gosto de musica brasileira MPb

05 - Algum filme? Qual, quais?
Todos do diretor M Night Shyamalan gosto de filmes de suspense

06- Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
Se fosse um nome bonito deixaria eu pixo pq eu gosto da pichaxão.

07 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Cara converssaria com ele insentivaria ele em outras atividades acho que tudo é relação de confiança dos pais, proibir seria a pior coisa a se fazer

07 - Sua famíla sabe que você picha ou pichava!
Sabe

08 – O que tá achando da entrevista?
Eu me amarro

09 - O que você diria para os que estão começando agora
Há sempre um geito de fazer melhor

10 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente, nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

4 comentários:

Anônimo disse...

pow eu gosto muito de jogar uns nome mas nunca tem ninguem para sair`).

chinatjb disse...

CHINA TJB


GRANDE ENTREVISTA DO AMIGO AMEBA , NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE , MAS O SEU TRABALHO EU ACOMPANHO , O CARA QUEBRA TUDO , BRINCA DE XARPI !!!!


VLW NUNO , ABRAÇO PRO AMEBA TBM , TI44 E @ SÓ TEM IRMÃO !!!!

Serena disse...

Você vai no churrasco amanhã dia 10/12 em SG?

Anônimo disse...

Ameba é responsa.. Humilde e disposição.. fé parceiro.. Ti 44 barulha