RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Entrevista com ASFARK

Na pedrinha, na pastilha, no vidrinho, tem sempre um aqui na Ilha do Governador, do nosso entrevistado pra constar.







0 - Qual seu xarpi?
Asfark
1 – Começou a colocar nome em que ano?
comecei em 2004 botando de giz, em 2005 botei o 1º de tinta,mais só no final de 2006/07 que comecei a botar com mais frequência..

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
de política e esporte não, só lembro que nesse época eu tinha 11 anos e já fazia muita merda,nunca parava em casa uhauhauh, hoje em dia que to mais tranquilo...

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
eu ficava vendo os nomes na escola de um mlk que pixa "Tomas", achei maneiro o que ele fazia,na escola e na pista, e com a influência,dos amigos da rua e da escola mesmo, comecei nesse mundo louco...

4- O que a pichação representa pra você?
gosto de pixação averá, gosto de saber as histórias, gosto de conhecer várias pessoas novase fazer novas amizades, e po, aprendi muitas coisas graças ao xarpi, e claro, gosto de xarpi tudo também rs

5 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
foi maior doidera esse lance, eu e meu amigo tock, ficávamos na rua direto e as vezes,ficávamos com o caderno da escola inventando caligrafias, ele falava um nome e eu inventava a caligrafia,eu falava um nome e ele inventava e assim por diante... um dia ele falou "asfark" nós 2 gostamos do nome e cada 1 inventou sua caligrafia, só que ele depois mudou pra tock e eu continue xarpindo asfark.

6 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
po, eu a maioria das vezes pixo sozinho, mais também pixo com os amigos as vezes,gosto de xarpi com os amigos todos, mais, tem um que é meu brother legal, SOK,o incrível hulk da sigla, mlk brigador máximo rsé muito maluco, fala merda o tempo todo, agente fica rindo a madrugada toda rsgosto das missões assim, divertidas !

7 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
E.M - Estilo marginal ou Estímulo Mental

8 – Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
Tock, Pong, Sok, e Eu (Asfark), os outros também representam, mais os que mais representaram na minha opinião, se desmerecer ninguém ,fomos nós 4.

9 - Já colocou outras siglas? Quais?
já, antes agente botava S.V - Sociedade violenta, sigla que agente (eu e tock) inventamos,quando agente era muito pequeno, papo de 11, 12 anos...

10 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
quando comecei a adimirar o xarpi eu queria botar M.I...ja fui convidado a entrar em algumas siglas, mais nem se nego me pagar eu não boto outra sigla, sempre vou por E.M ;)

12 – O quê você mais gosta de pegar?
po, gosto de por nome onde ja tem nome antigo, o que nego denomina como "eterno".








13 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
po vou citar 2 malucos que eu conheci que são exemplos de como todo pixador deve ser,HUMILDE, nuno e yra, 100% de humildade esses 2 malucos tem, e tão entre o top 10,da pixação carioca, o yra infelizmente faleceu recentemente, mais sempre será lembrado,que ele possa descansar em paz...agora os que eu adimiro mais não conheço...QUIMA , PIU , SOUS , FOS , TANE , VINGA , KADU , ISAK , FYT, CISCO, ROCK...

14- Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
po não tenho andando muito pelo rj não, mais acho que, kadu, isak, fyt e nuno.Piu e Ria, sego, yra, quima, suino, playboy, entre outros...

15– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
Cisco, Denty, Nito...

16 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?frequento com pouca frequência a daqui da ilha na freguesia...mais to direto na que ta acontecendo aqui no guarabu na lan do tock final de semana...cada semana aparece um Pixador novo, essa semana tava o cisco, nuno, sick, sil, nevu,vox, tock eu e outros...

17 - Qual a importância das reuniões pro xarpi?
ouvir as histórias, se atualizar do que ta acontecendo na pista e trocar idéias com os amigos...



18 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
ja fiz, mas não coleciono mais...

19 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
é tipo como se fosse uma reunião rs

20 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
sei lá, única época que pixei foi de 2000 pra cá e não é nada tranquilo de xarpi,se der mole ja era
21 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
não sou de pegar paradas no alto não, prefiro baixo mesmo, acho que as melhoresparadas que ja pixei foi umas paradas aqui na ilha que tem nome de 90 e poucoe tão acesões ainda...mais uma vez eu e sok pegamos uma lateral aqui na ilha, no alto, mídia...

22 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
morrer. acho que ninguém merece morrer só porque ta pichando.apanhar, quebrar braço, ser pintado, tudo tem recuperação, agora a morte não tem volta ;/

23 - Já passou muito perrengue? (não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
já, infelizmente...foi esse ano, semana retrasada...eu sozinho botando nome próximo a 1 mercado aqui na ilha, botei 3 nomes na rua, quandofui botar na descida da ladeira, escutei 1 barulho e parei, quando olhei pra trás1 gol bola passando muito devagar, eles passaram devagar me escoltando e foram embora,desci pra terminar o nome, quando puxei a lata pra terminar sobe uma blazer devagar também,pararam me olharam e continuaram, terminei o nome e desci, quando fui botar na estrada do galeãopassa outra blazer e me ve no ato, mandaram eu parar so que eu sai correndo e eles vinheram atrasme escondi dentro de um condominio de luxo aqui, eles ficaram muito tempo me procurando e não acharam uhahuhua !

24 - Qual foi a pior rodada?
eu e sok, ano de 2007, estrada das canárias, ilha do governador, 19:00 ...pra quem não conhece, é uma estrada muito grande aqui na ilha,de um lado é area militar e do outro também...horário que o mundo todo ta voltando da escola, do trabalho, indo passear, roubar etc...e nós 2 malucos resolvemos pixar logo nesse horário e nesse local rsbeleza, começamos, ele botou um nome e eu outro...fomos andando, ele botou um e eu outro, andamos mais, ele botou um e eu outro,continuamos andando ele botou um e eu outro e nisso muitos carros passando...ele botou o 4º nome dele, até ai beleza, nisso botei o 4º meu,e botei p/ uma mina daqui da ilha, fui na fome de botar o 5º, na hora que eu tava terminando vem o gol bola,ja chegaram parando e pedindo a lata...ficamos desenrolando muito tempo, mandamos varios caos, mais nao adiantou,eles falaram q iam levar agente pra dp, entramos no carro e fomos a caminho da dp,chegando perto da dp ele pararam o carro e começaram a falar, e fizeram o retornoe voltamos quase pro mesmo lugar, ai mandaram agente sair do carro, mandaram agente um dar tapa na cara do outro pqpsok me deu 1 tapão, fiquei surdo na hora kkkkkkk,na minha vez de dar o tapa, deu um tapa fortão, e o cialipo disse q foi fraco rsmandou eu dar o tapa denovo, fiquei com pena do amigo mais tive que bater ;/depois eles pintaram nossa cara e barriga e sairam fora...ja cheguei ali perto mesmo da casa da coroa, pedi agua e agente se limpou...na hora ficamos bolados mais depois foi so risadas rs

25 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
po foram várias, mais vou citar uma recente...eu e sok semana passada, uma tinta branca e uma preta...botamos em 3 bairros daqui da ilha, booggie wooggie, jardim guanabara, cacuia,botamos só em bagulho eterno, zuamos avera, e no final ainda teve um lanche bom rs,

26 - Conte algum fato engraçado ou fora do normal que ja aconteceu durante a missão?
esse ano tava eu de rolé botando uns nomes aqui pela area (guarabu), final de lata ja, lembrei que tinha escoltado um portão eterno,e fui pra rua desse portão, chegando nessa rua, olhei pro portão,peguei a lata, botei o birro, quando to na metade do nome, alguma coisa,me disse, olha pro lado, quando olhei pro lado, uma mina gordinha, pagando um bolcat pro maluco uauhauhuha , terminei o nome na maior tranquilidade e eles nem se ligarem que eu estive ali uhahua


26 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
pensando bem, não...aprendi a não deixar a pixação me dominar,e aprendi também a não deixar nada me dominar.tem neguin que fica maluco por causa de xarpi,ja eu não, prefiro ser tranquilão, ir do meu jeito, devagar e sE.Mpre...

27 - O quê a pichação te deu?
amigos, reconhecimento, malícia na pista, muitas e muitas histórias pra contar rs e muitos aprendizados que só quem é do xarpi sabe!

28 - O que a pichação te tirou?
dinheiros, noites de sono...

29 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Ilha do governador (guarabú)

30 – Já morou em outras? Quais?
Não, Não.

32 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
maior doidera, geral quer ser pixador, mais poucos sabem que isso não é brincadeira...mais cada com suas vontades e opiniões, quem sou eu pra julgar alguém!

33 - Na sua opnião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
Ilha do governador sem nenhuma dúvida.

34 - Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
não, me arrependo de não ter posto rs






As pessoas acham que pichador, acorda, come, bebe, respira, vive de tinta, então vamos mostrar um outro lado agora, lado da pessoa por tras da tinta.


01 – Qual tua idade?
17 anos

02 – Tem profissão? Qual?
não

03 - Qual teu time?
não assisto futbol!

04 – Ouve que tipo de som?
todo tipo, sou eclético...mais os que ouço com mais frequência, são:reggae, hip hop, rap, surf music, pagode

05 - Algum filme? Qual, quais?
vários e vários, muitos mesmo rsgosto muito de assistir filmes, aqui no pc tenho 80 gb só de filmes rsos que recomendo são :Avatar, bandits (vida bandida), código de conduta, Fugindo do inferno,Lutador de rua, Trilogia onze homens e um segredo, Papillon,O último samurai, the karate kid 2010 , true legend , Sherlock holmes,Alcatraz e saída de mestre, trilogia o poderoso chefã...todos esses são MUITO fodas e vale apena, alugar, comprar ou baixar!

06- Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
ficaria bolado rs , pintei o muro da minha casa na copa, e vi o trabalho que é pintar rs, mais não faria nada pq, eu pixo o de geral também rs

07 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
po, primeiramente que vou dar uma educação maneira pra ele, vou ensinar ele a se ligar em outras coisas mais importantes...se não tivesse risco de morte, eu ate deixaria, pra ele aprender as malicias da vida,mais como o xarpi tem varios riscos, não deixaria não...

08 - Sua famíla sabe que você picha ou pichava?
sabe, uma vez minha mãe foi chamada na escola,pq eu pixei a escola toda rsmais isso faz uns 5 anos, acho que minha mãe nem desconfia que eu ainda pixo,pq faço tudo no sigilo...mais minha irmã sabe e fica falando que toda rua que ela passa tem nome meu rs

09 – O que tá achando da entrevista?
muito maneira, boa idéia esse lance de entrevista com pixadores !

10 - O que você diria para os que estão começando agora?
se não começou ainda, digo pra não começar rs mais se ja começou, ou tenta parar ou toma muito cuidado, pq ta muito perigoso esse lance de xarpi !

11 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista!
po, valeu ai pela atenção, e essa foi mais uma entrevista com um humilde aprendiz...valeu rapaziada, muita paz, sabedoria sempre !

Nenhum comentário: