RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 3 de julho de 2010

entrevista com TOCK

A pichação pode acabar no mundo inteiro, mas na Ilha do Governador nunca vai acabar, pois a cada ano, mês, semana, dia, hora, minuto e segundo, surge alguém da nova geração insulana mostrando talento.

0 - Qual seu xarpi?
Tock
1 – Começou a colocar nome em que ano?
Começei a xarpi em 2004.

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Po , uma parada marcante que aconteceu comigo em 2004 , foi o 1º nome que eu por mané ... numa escada aqui da area mesmo , a gente colocando nome de ziG , porra me sobe um cialipo a pé a escada , porra quando vi o cialipo , eu como todo nervoso e os lekes que estavam comigo também , pow mano tivemos que engolir o Zig mano. Porra passei mal uns 2 dias ...
rsrsrsrs

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Quando eu começei a estudar em escola publica , conheci novos amigos e alguns deles botavam nome , Po ai eu achei a maior adrenalina , Tinha varios nomes maneiros que eu gostava quando começei no xarpi .

4- O que a pichação representa pra você?
Além de ser minha liberdade de espresão , Por meio do Xarpi eu me exercito , conheço mais a cidade , ando por lugares inusitados .
Xarpi repesenta uma familia de direitos e deveres que foram e são omitidos e restringidos da nossa cultura.
Xarpi é uma sociedade voltade para a verdade Urbana, Basta apenas você entender as frases que Postamos Nos muros .


5 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Po vô fala pra você, um mano meu pichava top e eu acabei botando tock .
rsrsrsrsrs

6 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Tem o meu Irmão pong.
7 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
E.M - Estilo Marginal ( ou Estimulo Mental)
8 – Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
Pong , Asfark , Sok , Oca , Victor , Deco , Toddy
9 - Já colocou outras siglas? Quais?
RI e TR (Ruins por Instinto - Tribo Rebelde
10 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Não. Já tenho minha Sigla. rsrsrs
12 – O quê você mais gosta de pegar?
Janelas ,topos ,Pedras
13 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Tud , Mix , Risco ,VuCA , Tex , Velho , vinga , cisco , rock , nuno , cool , fyt , kadu , isak , Abra .
14- Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
nA MINHA vISÃO destaque maximo é o ABRA.
15– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
ABRA.
16 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Eu não saio muito da minha area .
só Reu da ilha mesmo .


17 - Qual a importância das reuniões pro xarpi?
Reunir a galera , trocar nossa cultura entre si , pRA CONHECER os Manos da arte Proibida .... rsrsrs
18 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
Sim . Um livro que eu recorto os nomes e os colo no mesmo .

19 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
Facil para sermos rasteados pelo Governo e facil reconhecimentos por outros amigos que moram longe .
20 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
A era 2000 . Pois muitos metodos para repremir o xarpi foram aposentados , Deixaram de ser usados , Agora esta um pouco dificil pois foram no cristo ... rsrsrsrs ...
21 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Ainda não tem a melhor que eu tenha pego , Mas até agora gostei mais dessa aí da foto


22 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Morrer antes do seu tempo .
23 - Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
Po , estavamos num viradão aqui na minha area mesmo , eu e meu mano pong meu irmão de sigla , A criança tava estigada pra xarpi de qualquer jeito hehe , ai caimos pra pista umas 5 da manha so pra pegar 2 janelas , Sendo que quando saimos da lanhouse e vista estava totalmente coberta pelo cereno , não prestamos a atenção na humidade relativa do ar. Quando chegamos na janela pra xarpi , os 2 emcima do beral Pong ia subir na janela pelo 1º, quando ele subiu ele fez um barulhinho ai eu o avisei , quando eu voltei pra baixo do beral, O amigo escurrega e cai. Foi a pior coisa que aconteceu comigo no ano . A nossa sorte era que estavamos de frente ao corpo de Bombeiros, o atencimento foi rapido , e Hoje graças a Deus ele esta melhor e se recuperando e progredindo .

24 - Qual foi a pior rodada?
O maior perrengue que ja passei , foi quando rodei pra um dodiban que estava tomando conta de uma rua aqui na ilha . Quando me viu colocando o nome no muro ,ele encosto o carro me chamo coloco a 9mm na minha cara e falo que ia me mandar Pro "inferno" , pior que era a 2ª vez que eu rodo pra ele , tava eu e o amigo Asfark , ele pinto nosso rosto como de custume mando fecha os olhos e mando a mão por dentro da nossa cara . rsrsrsrsrsrs
Nuca rodei muito feio não Graças Deus


25 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
A melhor que eu ja tive ate Hoje , foi quando eu sai sozinho com uma tinta branca , eu ja estava com a cabeça pesada pois já tinha ouvido muitas papos tortos pracima de mim .
E com uma unica tinta eu fiz a festa , neguinho fala ate agora ...

26 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não. Pois o que seria da lei sem os foras da lei, se você me entendi ... rsrsrs
27 - O quê a pichação te deu?
Amigos.
28 - O que a pichação te tirou?
Uma parte da minha vida particular.
29 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Guarabú - Ilha do Governador .
30 – Já morou em outras? Quais?
Não,nunca.
32 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
vo falar legal eu to um pouco devagar pelo que aconteceu com meu mano pong . Mas de bom de uns anos pra cá pra mim o bom mesmo foi conhecer uns amigos no xarpi
33 - Na sua opnião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
ilha do governador , penha , madureira , av brasil , linha vermelha e centro .
34 - Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
Nunca vou me arrepender de por um nome.

As pessoas acham que pichador, acorda, come, bebe, respira, vive de tinta, então vamos mostrar um outro lado agora, lado da pessoa por tras da tinta.
01 – Qual tua idade
19 anos
02 – Tem profissão? Qual?
Estudante
03 - Qual teu time?
Flamengo
04 – Ouve que tipo de som?
Rap , Reggae e Rock .
Falando em rap, estou ligado que vc tem um rap de xarpi, manda o link aí...
05 - Algum filme? Qual, quais?
Constantine , ultima parada 174 , besouro , anjos e deminios .
06- Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
Nada.
07 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Não tenho filho , mas se ele virasse xarpi eu teria uma conversa seria com ele , lhe mostrando o que esse risco pode trazer pra dentro de casa .
07 - Sua famíla sabe que você picha ou pichava!
Sim, sabe , minha mãe não gosta nem um pouco , meu pai já é mais tranquilo . rsrsrs
08 – O que tá achando da entrevista?
Muito Estimulante e interesante .
09 - O que você diria para os que estão começando agora
Muito respeito com os nomes mais antigos.
10 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Brigadão mesmo a todos os que estão lendo, quando der a gente marca uma missão .. rsrsrsrsrs

vlw nuno brigadão também meu mano
Quem quiser saber mais sobre o trabalho de xarpi ou musical do entrevistado segue link´s abaixo

Um comentário:

CaWi disse...

Tock é Fexamento certo!!
Fiico foda a entrevista!!