RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Entrevista com TIRA

Dando continuidade as entevistas, blog trás hoje uma entrevista irrevente que é pra vocês TIRArem o chápeu


Qual seu xarpi?
TIRA

Começou a colocar nome em que ano?
DE SPRAY EM COM O NOME TIRA DESDE 96 MAIS DESDE 94 RISCAVA VARIAS PARADAS DE GIZ DE CERA

Lembra de algum fato marcante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
PO TA FODA DE LEMBRAR 2006 IMAGINA 96 HEEHEHEHHE

O quê te levou a entrar no xarpi? 
ADMIRAÇÃO E CURIOSIDADE

O que a pichação representa pra você?
EXPRESSÃO, ATITUDE,COMUNICAÇÃO...


Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
NA VERDADE FOI UMA JUNÇÃO DAS LETRAS QUE IAMOS FAZENDO (MENORZADA DA RUA) E SAIU “TURA” MAIS COMO EU GOSTAVA E COLOCAVA ESSE ENFEITE DE CIMA ELE VIROU PINGO E O U PASSOU A SER I “TIRA”

Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
TEM NO RIO O XUXÃO O ÃO E O LUB FORAM OS ULTIMOS QUE CHARPI NO RIO SEMPRE MUITO BOA VISÃO ATITUDE DISPOSIÇÃO ACHO QUE POR ISSO QUE QUANDO ELES SE JUNTAM AI NO OUTRO DIA E COMENTÁRIO CERTO HEHHHEHEHHE

E POR AQUI PELO ESPIRITO SANTO TEM O DEVIL O  BIEL O GENTIL O MOVIMENTO AQUI TA COMEÇANDO A FICAR BOM E ESSES REPRESENTAM GRANDÃO QUANDO ESTÃO COMIGO, E QUANDO NÃO ESTÃO TB !

Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
I - IRREVERENTES

 Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
HÁ COMPLICADO GERAL REPRESENTA COMO PODE CADA UM A SEU JEITO MAIS TEM VÁRIOS POR CONSIDERAÇÃO DE AMIZADE NO BONDE

 Já colocou outras siglas? Quais?
NOSSA VAMOS LÁ: TIRANOS DO JET,  MAFIA DO GRAFFITI, COMANDO REBELDE(CAMPO GRANDE), VANDALOS NAZISTAS, AMANTES DO RABISCO

 Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
PO ACHO ALGUMAS MANEIRAS TIPO ‘ISSPG’ MAIS JÁ DEI MOLE EM SAIR DA ’ I ‘ UMA VEZ UMA PARADA Q SURGIU DE FECHAMENTO E AMIZADE PRETENDO NÃO REPETIR O ERRO

O quê você mais gosta de pegar?
O QUE A PISTA TIVER A OFERECER E Q PAREÇA ETERNO OU  COM UM BOM VISU VALE ARRISCAR SE FOR OS 2 MELHOR AINDA

 Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
PO TEM MUITA GENTE FERA ME ESPELHO EM ABEL, SOUS, FOS, TANE, TICO, LOBÃO, OZOLA, GOMA, SEIF ..... PO DA PRAGASTAR A PONTA DO DEDO NESSA PERGUNTA

Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
MUITA GENTE EVOLUIU OUTROS APARECERAM DO NADA  E DIFICIL DIZER POIS HOUVE UMA DIVISÃO DE ESTILOS PELO QUE VI TEM GENTE QUE TEM MUITA MIDIA E POUCO ESPALHADO, TEM GENTE QUE JÁ E O CONTRARIO, MAIS QUANDO EU SAI DO RIO QUEM TAVA EM ALTA ERA FYT NUNO KADU ISAK BLA ESTAVAM ENTRE OS MAIS COMENTADOS MAIS TEM UMA GALERA OTIMA REPRESENTANDO NA INOVAÇÃO E OUSADIA

Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
. CURTO A DO PICAPAU COMO DISSE E MUITA GENTE PRA LEMBRAR MAIS ESSA VEIO NA MENTE

Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
FREQUENTAVA ALGUMAS COM POUCA FREQUENCIA PREFERIDAS MADUREIRA CASCADURA TIJUCA INHOAIBA CAMPO GRANDE SEPETIBA HJ EM DIA PARECE Q REU NÃO FIRMA MAIS O Q TA VINGANDO PELO Q ESTOU VENDO SÃO OS CHURRASCOS DO CHARPI

 Qual a importância das reuniões pro xarpi?
TROCA DE INFORMAÇÕES E PROPORCIONAR AMIZADES ENTRE PESSOAS DE LOCALIDADES E CLASSES SOCIAIS DIFERENTES EM UM SÓ IDEAL


Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
COLECIONO SIM A UNS TEMPOS PAREI DE PEGAR MAIS VOLTEI, TENHO RIO LISTA E UMAS FOLHAS SOLTAS  SE AVALIAR VALE UMA MERRECA HEHEHEEH

O quê você acha dessa era xarpi digital?
BOM QUE DIVULGA E FUNCIONA TIPO UMA REU  TROCA E ARMAZENA FOTO, TROCA NOME E IDEIA E RUIM PQ TEM UM MONTE DE PIXADOR (SÓ) VIRTUAL QUE AVACALHA O BAGULHO FAZENDO FOFOQUINHA DISSE ME DISSE BAGULHO FEIÃO E OUTRA FICA MAI FACIL PRA ENCONTRAR SE ESTIVER SENDO INVESTIGADO

Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
PRA MIM 2000 JÁ SEM MEDO DA PISTA MESMO ELA ESTANDO MAIS TENSA CREIO EU


Qual a melhor parada que tu ja pegou?
QUE DEU MIDIA FOI O BONDINHO DE SANTA TEREZA MAIS CADA ROLÉ TEM UMA HISTORIA VALE O Q ACONTECEU NO DIA SE A MISSÃO FOR CONCLUIDA JÁ BASTA

Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
FICAR SEM PICHAR OU DAR MOLE ADIANDO UMA ESCOLTA E APARECER NOME DE OUTRO LÁ

Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
POUCOS NA PAZ DE DEUS NO MAXIMO PERDER A TINTA OU FICAR ENTOCADO EM CIMA DE UM GALPÃO EM ITAGUAI COM O SMAK  E ESCUTAR OS OUTROS APANHANDO EM BAIXO

 Qual foi a pior rodada?
NA AV BRASIL PERDEMOS 4 TINTAS E O CANA QUERIA Q EU BOTASSE UM NOME NO CARRO DO BOINA KKKKK  E O BOINA QUERIA QUE O CANA AGISSE PELO CERTO !  HEU HEIM KKKKK

Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
ACHO QUE FOI ESSA DO GALPÃO DEPOIS DO SUSTO FOMOS EM BORA QUE NÃO PASSAVA AGULHA

Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
NÃO, GOSTO MUITO MESMO COM OS CONTRAS

 O quê a pichação te deu?
HISTORIAS, AVENTURAS, AMIGOS, MELHOR VISÃO SOBRE A CIDADE, NOÇÃO DE LOCALIZAÇÃO, PINOS, PARAFUSOS, PLACAS E FÉRIAS DE 23 DIAS NO HOSPITAL

 O que a pichação te tirou?
AMIGOS, ROUPAS, TEMPO, DINHEIRO, NOITES DE SONO ......

 Quase esqueci de perguntar, você é de que área? 
VILA VELHA - ESPIRITO SANTO

 Já morou em outras? Quais?
SOU CRIA DE CAMPO GRANDE ZONA OESTE RIO DE JANEIRO MAIS MOREI UM ANO NA SERRA NO ESPIRITO SANTO MESMO, DEU PRA DAR UMA ESPALHADA LÁ

 Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
ELA EM ALTOS E BAIXOS AGORA COM O TAL XARPI DIGITAL TIVEMOS MAIS CHANCES DE PESQUISA CRIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE MATERIAIS MAIS ACHO QUE O RIO COM TODO POTENCIAL TEM MUITO QUE EVOLUIR TANTO EM EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS E DE MATERIAIS DE E PRA XARPI, NOSSA TRADIÇÃO TAG PEQUENA SÓ COM SPRAY E MUITO FORTE MAIS PODEMOS MAIS QUE ISSO.

Na sua opinião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
ACHO Q A ZONA NORTE E A MAIS PICHADA POR CAUSA DA GEOGRAFIA.

Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
NA ESCOLA (RODEI) KKKKKKK

Qual tua idade ?
30

Tem profissão? Qual?
GUIA DE TURISMO E VENDEDOR

Se a resposta de cima for SIM, as pessoas do seu trabalho sabem que você picha ou pichava?
SIM

 Qual teu time?
FLAMENGO

Ouve que tipo de som?
PO ROCK (METAL), MPB, FUNK MELODY INTERNACIONAL, ELETRONICO, CLASSICOS 80 E  AS VZS UM REGGAE

Algum filme? Qual, quais?
DAS ANTIGAS ‘WILD STYLE’ E ‘BEAT STREET’ CLASSICÃO  

Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
XINGAVA, RIA E TALVEZ LIMPASSE

Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
TENTAVA FAZER ELE PEGAR GOSTO PELO GRAFFIT EM GERAL, EXPLORAR O Q ELE PODE TIRAR PROVEITO DISSO PQ DEPOIS QUE O VIRUS PEGA SÓ REMEDIANDO DOSADAMENTE CURA SÓ POR MILAGRE

Sua família sabe que você picha ou pichava!
GERAL SABE

Tem namorada ,esposa, ficante, caso, cacho, enfim , se a resposta for SIM, o que ela pensa de você pichando, ou ter sido pichador?
PO ELA ME CONHECEU ASSIM E JUSTO Q ACEITE TALVEZ POR ISSO TENHA FLUIDO TÃO BEM.

O que tá achando da entrevista?
MANEIRA, IMPORTANTE PRA DIVULGAR E MOSTRAR Q TEM UMA PESSOA POR TRAS DO CODINOME ESTAMPADO NA CIDADE

 O que você diria para os que estão começando agora
NÃO ATROPELA NÃO MAIS TARDE TU SE ARREPENDE E AMPLIEM SEUS HORIZONTES


FÉ EM DEUS 

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse bagulho aí da última foto ficou foda, fim desse mês eu to aí em maluco.
É nós Cabeludo.

Xuxão

DEVIL disse...

No ES até vendado tu vê esse nome, representa grandão, visão além do alcance !!
Somos Irreverentes !

Anônimo disse...

Fora q em CG se vê mt TIRA, representaa!

Tira Irreverentes disse...

Então bem que o Devil me lembrou na pergunta de qual perrengue passou esqueci de citar o tombo q tomei a 3 meses atrás tive fratura exposta no braço foi ai q fiquei 23 dias no hospital estou em recuperação ate hj das sequelas ....

Valeu a consideração rapaziada abraço a todos

RigeL disse...

Nome maneiro

Raiomadboy disse...

Mano representa da antiga, conheço desde 98 da famerj campo grande para o mundo abraço eterno Tira.