RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Entrevista com ZAS

Blog subiu a Rocinha e desceu com uma entrevista de um cara que está chamando a atençãopelo talento na pista.




0 - Qual seu xarpi?

Zas

1 – Começou a colocar nome em que ano?

Começei em 99. Pichei até 2001 e parei. Pichava mais aqui pela área. Ano passado que voltei com uma cede maior.

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?

Não lembro.

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?

Foi na escola, na turma so tinha pichador..

Eu fui me apegando a arte e acabei ficando até hoje.. Lembro que pichavamos muito a escola.. a diretora ficava doida.. rsrsrs

4- O que a pichação representa pra você?

Uma forma de se expressar. Momentos de aventura, liberdade, adrenalina.

É muito bom você sair pra pichar e voltar tranquilão, depois de ter curtido a sua onda.

5 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?

Como eu disse, na minha sala so tinha dorchapi.. E tinha um mlek que, justamente ele, me ensinou a charpi, tinha uma letra maneira e ia me mostrando as formas de mandar.. Ele pichava ZAR, aii eu acabei mandando ZAS. O estilo era o mesmo.

6 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?

Tenho. Eu picho com o Lobo, Arak.. Tenho dado muitas saidas com o Gurf.


Mas na verdade picho com geral, não tem essa.. Ja pichei com vários amigos aqui da area e de areas diferentes.

7 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?

PSL. Pichadores sem limite.

8 – Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)

Lobo. E agora tem mais um amigo da area também, o Taffarel.

9 - Já colocou outras siglas? Quais?

Ja coloquei BR, Bonde dos rebeldes. Foi em 2000 e 2001.. Mas antes eu colocava PSL.. E nessa volta continuei colocando PSL, pelo fato de pichar mais vezes com o lobo.. mleque responda e é o autor da sigla.

10 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?

Não.

12 – O quê você mais gosta de pegar?

Janela, pedra, muro velho e pastilha.

13 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?

São vários, .. Fos, Kadu, Cool, Nuno, Fyt, Weda, Kil, Funy, Cako, Ellus ...

14- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?

No momento, é o Nuno na minha opinião

.

15– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?

Gosto do nome do Ellus, e aquele Ponga que morreu .

16 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?

Não gosto muito de reú, mas já frequentei algumas .. Madureira, Leblon, Taquara, la no Skin, Pilares e outras aee...

17 - Qual a importância das reuniões pro xarpi?

Eh bom pra confraternizar, conhecer as pessoas, interagir, divulgar tbm ..

Esses churras que vem acontecendo e ótimo pra isso.

Engraçado quando você tenta imaginar a fisionomia da pessoa olhando o nome.. rsrsrs

Quando conhece não tem nada a ver.

18 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?

Faço sim .. As vezes não levo muito a sério, mas coleciono.

19 - O quê você acha dessa era xarpi digital?

Muito boa. Faz você conhecer o trabalho das pessoas sem precisar sair para outros bairros.

20 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)

Cara, minha época no xarpi, namoral, foi mais no seculo XXI, então nem da pra dizer se em 80 ou 90 era mais fácil.

21 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?

Uma parada em Copa.. Eu e o Lobo !

Fazia curso ali perto.. Todo dia ficava olhando, doido pra pegar.. Ficou maneiro!

Outras eu e o Arak em Ipanema e Centro.

22 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?

Ser pintado, fazer trabalho comunitário, apanhar, perder a lata rsrs .. São os piores.castigos com certeza.

23 - Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.

Já. Uma vez estava em Copa, perto do Tabajara. Loby, Arak e eu.. Quando do nada apareceu um Gol bola, sabe se la de onde. Eu corri pra rua de baixo e os mleks correram pra rua de cima, que sairia justamente no Tabajara. Eu fiquei em baixo do taxi so olhando se eles iriam vir pra rua que eu desci.. Mas eles não me viram, só viram os amigos.

Eu sem saber fiquei la maior tempão.. Quando eu vejo os mleks descendo a rua e sendo enquadrado.. Botaram maior terrozão neles, levaram la pra cima do morro e falaram que ia dar como X9 e blá, blá, blá.. Aquele terror que eles sempre mandam.. Quando eles botaram os mlekes dentro do carro, eu sai fora.

Ainda vii o carro deles passando la em baixo.. virei até a cara, tava todo sujo.

24 - Qual foi a pior rodada?

A pior com certeza foi no Cas do Porto. Rodamos pro Bope, que exculacharam a gente todo.. Não levaram nada, nem 1 centavo.. Só queriam exculachar mesmo.. Ralei so de bermuda pra não ralar pelado.. Pkee tava toda pintada , A camisa foi pro caralho esfregando na cara e no corpo pra tirar a tinta.. e o tênis eles passaram a faca. Fora os tapas e tiros que eles deram.

Porra, foi foda..

25 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?

Pow, todas que eu picho e volto pra casa sem rodar.. Tranquilo

São as melhores.

26 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?

Não. Não me arrependo de nada que fiz.. Se pudesse faria de novo.

27 - O quê a pichação te deu?

Me deu amigos, namorada, sagacidade e conhecimento.. Tanto de pista, quanto de pessoas..

E aproximação de alguns amigos que eu não falava a tempos.

28 - O que a pichação te tirou?

Noites de sono, dinheiro, roupas ... Fora isso não boto a pichação como motivo de perda de algum objetivo.

29 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?

Sou da Rocinha.

30 – Já morou em outras? Quais?

Não.

32 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?

Muito maneiro.. Maior galera voltando a pichar. E pricnipalmente essa galera da G80. Isso mostra o valor da pichação.

33 - Na sua opnião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?

Zona norte.

34 - Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?

Não.

As pessoas acham que pichador, acorda, come, bebe, respira, vive de tinta, então vamos mostrar um outro lado agora, lado da pessoa por tras da tinta.

01 – Qual tua idade

23

02 – Tem profissão? Qual?

Ainda não.

03 - Qual teu time?

BOTAFOGOOO.. De coração.

04 – Ouve que tipo de som?

Sou eclético.. Ouço de tudo um pouco. Depende do meu humor e estado no dia.

05 - Algum filme? Qual, quais?

Filmes verídicos, de preferência.. Gosto de filmes de guerra tbm.. Tipo Falcão negro em perigo, Lágrimas do sol, Atrás das linhas inimigas.. Gosto dos filmes de comédia ..

06- Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?

Deixava laa mesmo ..

Se apagasse seria pior que vagabundo ia la pichar de novo.. Então deixa la msmo.

07 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?

Aconselharia somente.. Não poderia cobrar nada dele.

Mas meu querer, com certeza, não e ver ele pichador. Não quero ver ele passar esses perrengues que pichador passa.

07 - Sua famíla sabe que você picha ou pichava!

Minha mãe sabe. E é so pra ela que devo alguma explicação da minha vida.

08 – O que tá achando da entrevista?

Ótima.

09 - O que você diria para os que estão começando agora ?

Humildade e respeito. Boa sorte e atividade.

10 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista

Não quero competir, zelo mais pelas amizades, aventuras e etc.

Meu lema é divulgar sem vaidade e deixar o nome laa pra um dia, quem sabe, ser reconhecido pelo que fiz.


Quem quisr saber mais sobre a obra de ZAS, só acompanhar o fotolog dele
http://www.fotolog.com.br/zaspsl
http://www.fotolog.com.br/zaspsl
http://www.fotolog.com.br/zaspsl

5 comentários:

Ana disse...

Rapaz especial...

Gosto muuuito dele, de verdade.

Bjo bjo Nuno!!!

lobo psl disse...

boa entrevista meu ano tamos juntos
sempre A AMIZADE ACIMA DE TD e qualquer tinta continue asim mano
UM ABRAÇO DO AMIGO AQUI.......

Gurf disse...

mano Zas merece..
entrevista maneira..
conheci a pouco tempo e ja o adimiro..
forte abraço parceiro...

Nados disse...

Moleque responsa, na maior humildade tá largando o dedo legal.
Muito bacana conhecer um pouco mais do irmão. Forte abraço.

pecado disse...

entrevista show mano humildade acima de tudo aqui o espaço é nosso , conhecemos pouco de cada um de nos vlw tamo juntos abraços muita PAZ..