RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Entrevista com CAPUS

BLOG fez uma visita na baixada fluminense, e trouxe de lá nosso etrevistado de hoje,
com vocês:






0-Qual seu Xarpi?
CAPUS

1-Começou a colocar nome em que ano?
ACHO QUE EM 1997 EU COMECEI A REPARAR OS MUROS ACHEI LEGAL MAIS NÃO TINHA ENTENDIDO O QUE ERA AQUILO, DEPOIS DE UM TEMPO FUI PERCEBENDO QUE CADA UM DESENHO DAQUELE ESTAVA ESCRITO ALGO E VI VARIOS REPETIDOS POR DIFERENTES LUGARES DAÍ SURGIU O INTERESSE MAIS SO COMECEI XARPI EM 1998.

2 - Lembra de algum fato marcante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
POW MANO SOU MEIO AMINESICO, MAIS VOU SITAR ESSA TAL DE GRIPE SUINA AI, POW ELA ESTA SE ALASTRANDO RAPIDO E NINGUEM ESTA NEM AI, QUE DEUS NOS PROTEJA, E TBM TEM A EVOLUÇÃO DOS PICHADORES NOS FERRUGENS DA CIDADE, DIGO Q É UMA BOA E VALIOSA ESCOLTA – NÉ SR NONU?!

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
COMO EU DISSE NA Nº 1 GOSTEI DAS CALIGRAFIAS E QUIS TER UMA E DIVULGAR TAMBÉM.

4-Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
QUANDO DECIDI INVENTAR UM EU PENSEI QUE TERIA QUE SER UMA COISA IMPACTANTE E COMECEI A FAZER (SATANICO) MAIS ISSO DE GIZ DE CERA AINDA, DEPOIS TIVE QUE MUDAR POR QUE VI QUE ERA MUITO PESADO ESSE NOME, AI EU ESTAVA PASSANDO EM FRENTE UMA OFICINA EU VI UM CARRO SEM (“CAPU”) E NA MESMO HORA EU LEMBREI, VOU FAZER”CAPU” POR QUE NINGUEM TEM, MAIS QUANDO FUI FAZER NO CADERNO EU ACRECENSTEI O “S” AI FICOU (CAPUS) COMPREI UMA COLORGIN PRETO E FUI PRO MURO ISSO EM 98.

5-Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
A MAIORIA DAS MINHAS MISSÕES FOI COM O (REL) E COM O (SECO) ELES ERAM DISPOSIÇÃO NÃO TINHAO LIMITE SE DESSE PRA IR ERA NA HORA, MAIS TEM OUTROS AMIGOS QUE TBM SÃO TRANQUILOS.

6-Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
F* (FREEDOM) SIGNIFICA (LIBERDADE) TBM COLOCO (GL15) SIGNIFICA (GALERA DO LOTE 15) E (E.T) SIGNIFICA (ESQUADRÃO TERRORISTA)

7- Já assinou outras siglas?
JÁ COLOQUEI (IEG) (imortais da escrita do grafite ), ( T T) (terrorista da tinta),
® (registrados) (FR) (filhos da rebeldia).

9- Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
(DV) DESTRUIDORES DO VISUAL, essa acho que seria definitiva, pq eu (acho) tem aver com meu estilo de xarpi!

10-Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Vinga e Tane

11-Quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
NUNO KADU FYT COOL PIU PLAYBOY , OS CARAS DA G80 QUE COLOCAM BEM GRANDE PRA TODO MUNDO VER. E OUTROS VARIOS

12-freqüenta ou já freqüentou reuniões?
SIM, ALGUMAS

13-Qual a importância das reuniões?
CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE A MASSA E A OPORTUNIDADE DE TER UMA ASSINATURA PRA PODER GUARDAR DE LEMBRAÇA.

14-já fez pasta, caderno, colecionou nomes?
SIM EU TINHA UMA PASTA COM BASTANTE COISA ANTIGA E REPORTAGENS QUE QUASE NÃO VEJO NOS FOTOLOGS, MAIS EM UM MOMENTO DA MINHA VIDA EU ENTREI PRA IGREJA E ACABEI QUEIMANDO ELA E TD QUE EU TINHA DE XARPI. S/ FALAR DE OUTRAS COISAS!

15-Qual tua idade (resposta opicional)
25

16-- O quê você acha dessa era xarpi digital?
UMA AJUDA PARA NOSSA PIRAÇÃO, RSRSRSRS
17- Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
DIZEM 80 MAIS NEM SEI SÓ SEI QUE PRA XARPI PRESISA DE TEMPO, ATITUDE E ATENÇÃO EM QUALQUER EPOCA OU LUGAR
18-Qual a melhor parada que tu ja pegou?
FOI UMA MARQUISE EM FRETE A ESTAÇÃO DE CAXIAS EM CIMA DAS CASAS BAHIA PEGUEI SOZINHO O TEMPO QUE FICOU TODO MUNDO VIU, ERA DE CARA COM O ESCADÃO, MAIS LIMPÃRÃO MESES DEPOIS.
E AINDA TEVE UMA VARANDA LA NA PENHA QUE VALEU A PENA E TA LA ATE HJ.
19-Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
É GOSTAR MUITO DE XARPI.
20- Já passou muito perrengue?
UM DELES FOI NESSA VARANDA QUE PEGUEI NA PENHA ESTAVA EU SUCAS RÃ REL E SECO
PEGAMOS UMA LATERAL E QUANDO DECEMOS FOMOS EM DIREÇAO A ESSA VARANDA E O RÃ SUBIU E COLOCOU DEPOIS O SECO QUANDO O SECO TAVA DECENDO PASSOU UM COROA OLHANDO EU NÃO LLIGUEI E SUBI LOGO NA VARANDA APLIQUEI BEM DEVAGAR E QUANDO FUI DECER JA VEI UNS CARA E APONTOU A ARMA NA MINHA CABEÇA E O OUTRO JA ME DEU UMA BANDA E MIROU E O RÃ QUIS DIZINROLAR AI EU LEVANTEI E DISSE SEJA O QUE DEUS QUISER SAI CORREDO SO PAREI MUITO LONGE DALI, ISSO EU NUNCA ESQUEÇO.

21 - Qual foi a pior rodada?
ESTAVA EU NENEU END E ROGER PEGANDO A W. LUIZ PASSOU UMA MERIVA E VIU E PAROU NO DPO E FALOU TUDO, OS CIALIPO VEIO ANDANDO EM DIREÇÃO E PAROU AGENTE AI DEU MAIOR CAÔ SAIMOS TODOS PINTADOS DE LA KKK POW FOI SINISTRO.
23- Conte qual foi a melhor saída?
CAPUS E REL NA WASHINTON LUIZ DE ESCADA
24-Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
NÃO, POR QUE EU GOSTO.
25-O que a pichação de deu?
ALGUNS AMIGOS
26-o que a pichação te tirou?
DINHEIRO E A CONFIANÇA DOS MEUS ENTES QUERIDOS
27- você de que área?
BAIXADA – B. ROXO - LOTE XV

30- Qual seu time?
FLAMENGÃO

31-Ouve que tipo de som?
UNDERGROUND

32- algum filme preferido?
O PEREGRINO E SENHOR DOS ANEIS

33-e livro?
OS LIVROS DA BIBLIA SAGRADA DE DEUS (evangélica) – ELES SÃO MUITOS REAIS

34- tem profissão?
EU VENDO PEÇAS PARA MAQUINAS PESADAS.

35-Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
FOI ALGO MUITO LEGAL QUE MUITOS QUE JA SE FORAM GOSTARIAM DE PRESENCIAR E CONHECI MUITA GENTE QUE NEM IMAGINAVA QUE ERA DO XARPI!

36-se seu filho fosse pichador, o que você faria?
TENTARIA OCULPAR O TEMPO DELE PARA QUE ELE PODESSE TER SABEDORIA NA VIDA DELE E DECIDIR O QUE IRIA QUERER REALMENTE.

37- O que você está achando da entrevista?
BOA UMA FORMA DE CONHECER MAIS AS PESSOAS DESSE MEIO

38-um conselho pros que estão começando nessa vida de tinta
VEJA SE VC REALMENTE GOSTA MESMO SE NÃO GOSTA NEM COMECE POR QUE ISSO É PRA QUEM GOSTA E É INEVITAVEL.

39- lembra de quando nos conhecemos?
NÃO CONHECI PESSOALMENTE SO PELA INTERNET MESMO
MAIS VC É UM CARA HUMILDE E S/ NOROZE GERAL FALA QUE VC É SANGUE!

40-deixe um recado pra quem estiver lendo tua entrevista
JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR ELE,
TUDO NOS É LICITO, MAS NEM TUDO NOS CONVÉM!
VIVA A VIDA INTENSAMENTE MAIS COM CONCIENCIA DOS DANOS

10 comentários:

rob disse...

- Cupus é da area carinha super disposiçao to marcando uma missao com ele a tempos,qero soó ver !
capus merece reconhecimento mesmo como Xarpi e como pessoa ele é 100% Abraços(bela entrevista)

rob disse...

- Ops' Erro acima é 'CAPUS'

Ligia disse...

É triste, esse meu namorado
não me deixa trankuila !!!
SÓ JESUS....

orim disse...

krak leke dando entrevista...
rsrsrs kem diria + aew sua entrevista fikou show kra, é isso aew
sempre implantando a palavra d Deus

ta famosao leke kem ve seus xarpi nem imagina o seu tamanho rsrsrs

daniel disse...

neneu baixadao...






$@LVE & $@LVE.....








da baixada p/ o mundo..






valeu irmaoooooooo

Silvan disse...

freestyle purinhOOOOOo...meu mano

RISK - ET disse...

CAPUS É DO BONDE DA ET

REPRESENTA A SIGLA




VLW

X 7 DO ZUMBI disse...

mulek representa , peguei o nome dele no xurras da ilha ... abraços pra geral !!!!

bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruno disse...

mandou benzaço noma!
muta toju rrapo!
underground máximo!