RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

sábado, 22 de março de 2008

Entrevista com ANA

Blog apresenta pra uns e relembra pra outros, essa mina que representou no final dos 90 e início de 2000.


Com vocês:

0 - Qual seu xarpi?
Ana

1 – Começou a colocar nome em que ano?
1998

2 - Lembra de algum fato macante nesse ano? (Política ou esporte poe exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Brasil perdeu a final da copa...

3 - O quê te levou a entrar no xarpi?
Tinha um pessoal na escola, depois comecei a namorar um xarpi local da minha área... aí foi.

4 – Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
Porque é o meu nome (hahahahaha)
pergunta imbecíl né!! kkk

5 - Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Meus amigos de fé eternos, Tano e Fipi, meu ex-noivo Filó, esses foram meus melhores parceiros. Também gostava de sair com o Awa, Taxa, YKY,...

6 – Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
Nem tenho...

6 – Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
vide acima

7 - Já colocou outras siglas? Quais?
Nao me ligo muito nisso

8 – Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
Eu gostava da OT, Ar, mas na verdade nunca fiz questão de sigla.

9 – O quê você mais gosta de pegar?
Eu adoro vidrinho

10 - Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Hoje em dia, o meu amigão Fox.

11- Fora esses, quem na atualidade tá de destacando na tua visão?
Desculpe, mas não tenho como responder. Estou desatualizadíssima.

12– Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
Eu gosto muito do nome do Kabal, do Ellus... tem outros, mas não tô me lembrando agora

13 - Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
Em 2001: Marechal, Cascadura, Bangu, Catumbi, Méier, nem lembro mais, tem tanto tempo...

14 - Qual a importância das reuniôes pro xarpi?
O contato com pessoas de outras regiões, que te dá possibilidade de pegar áreas novas. Conhecer pessoalmente quem, pra vc, é só um nome. Mas o que eu acho mais legal das reús é vc ver os menores que estão começando, fazendo pastas, e depois de algum tempo vc já começa a reconhecer os nomes deles nas marquises. Eu acho isso mt legal!!!


15 - Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?

Já colecionei e a minha pasta era FODA!!! Mas o meu ex-noivo perdeu...

16 – Qual tua idade (resposta opicional)
23

17 - O quê você acha dessa era xarpi digital?
As pessoas envolvidas nisso muitas vezes pecam por se acharem boas demais. Na minha opinião, vc não precisa montar um blog só com fotos dos lugares q vc tem nome pra mostrar para os outros que vc é bom. Eu acredito no reconhecimento por merecimento. Por isso muitas vezes eu fui chamada de babona, rendedora, mas eu sou sincera: se alguém é bom no que faz, eu não tenho problema nenhum em elogiá-lo por isso.

18 - Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Eu estive na ativa numa época boa, início do séc.XXI (2001-2002). Eu achava tranquilo, às vezes dava pra ir pra pista no fim de semana... depois disso as coisas ficaram mais complicadas


19 - Qual a melhor parada que tu ja pegou?
Não acho que seja a melhor, mas é a que eu mais gosto: uma pastilha em Cascadura, início da Rua Padre Telêmaco.

20 – Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Ficar sem o birro!!! Putaquepariu!!!! Já aconteceu comigo...

Cinco latas dentro da bolsa, Jacarepaguá todinha pra mim, meu único birro entupiu!!!





21 - Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
Um segurança colocou a pistola na minha cara na Tijuca. Quase me mijei...


22 - Qual foi a pior rodada?
Foi no mesmo dia pra um outro segurança...
Não tenho boas lembranças da Tijuca também.

23 - Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
Uma vez a minha cara triste de menina me safou dos canas, em Cavalcante. Eu consegui convencer o polícia que eu só tava acompanhando os garotos. Ele tomou a tinta e mandou os garotos me levarem pra casa.

24 – Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
Não. A experiência que faz o homem.

25 - O quê a pichação te deu?
O contato com pessoas que eu gosto muito, que eu só via em reunião

26 - O que a pichação te tirou?
Alguns amigos que faleceram por conta do xarpi

27 – Quase esqueci de perguntar, você é de que área?
Original de Vaz Lobo, hoje moro em Irajá.

28 – Já morou em outras? Quais?
Não

29 - Já usou o famoso Fat Cap? O que achou?
Nunca usei

30 - Qual teu time?
Flamengo

31 – Ouve que tipo de som?
Todos, mas minha preferência é Rock

32 - Algum filme? Qual, quias?
Tropa de Elite

33 - E livro? Qual, quais?
O Cálculo – James Stewart

33B – Alguma cor ou marca de tinta preferida? (se tiver diga o porque)
Não

34 – Tem profissão? Qual? (Resposta opcional)
Sou técnica mecânica industrial (NÃO CONSERTO CARRO!!!)

35 - Como você viu esse boom da pichação de uns anos pra cá?
Acho que as coisas mudaram muito. Tanto que agora eu nem me interesso mais por isso

36 – Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
Escoltava as paras pra ele pegar e compraria a tinta se ele fosse menor

37 – O que tá achando da entrevista?
Longa...

hahaha..

38 - O que você diria para os que estão começando agora?

Saibam separar essa “brincadeira” da vida real. Não se esqueça que, para a sociedade, não tem diferença entre você, ladrão, traficante, estuprador ou outro criminoso. NÃO LEVE PICHAÇÃO A SÉRIO!!!

39 – Você lembra onde ou quando me conheceu? (resposta opcional) pois podemos não nos conhecer.
Só te conheço pela net (uma pena...)
A gente se esbarra nessas giradas que o mundo dá.

40 – Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
Eu não tenho saudade de pichar, das aventuras, dos perrengues, não tenho mesmo. Mas não me arrependo de nada do que eu fiz. Minhas atitudes contribuíram para que eu me tornasse a mulher que eu sou hoje. Essas aventuras valeram a pena pelas pessoas que eu conheci e que estão no meu coração hoje e sempre ( é bem verdade que algumas eu não faria questão alguma de conhecer...). Para quem curte isso: muita coragem, sucesso, juízo, e o principal: não levem a sério!!!


Valeu ANA, valeu pela moral em dar essa entrevista, agarece a KIA por mim, pela boa conexão.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei a entrevista da ana!

responsona.


fé.

Anônimo disse...

olha o yra na foto yra vive