RAPichaSOM

Digite o quê você procura.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Entrevista com SAIRA

Vamos a mais uma excelente entrevista...Apresentando pra uns relembrando pra outros, com vocês:




 Qual seu xarpi?

 SAIRA

Começou a colocar nome em que ano?
1998 eu começava a rabiscar cadernos;  na pista em 2000

Lembra de algum fato marcante nesse ano? (Política ou esporte por exemplo) alguma coisa que tenha te marcado?
Pow teve a famosa questão do BUG do Milênio e o Lançamento do PlayStation2,

O quê te levou a entrar no xarpi? 
Amizades da galera que na época eu morava lá em Belford Roxo, na famosa Rua do Meio,  onde os cara antigos da VG morava tbm ! VG = Vandalos do Grafite, Falecidos:( Dog, Vagão, Para, Wai e etc... ) e lá noMonteiro Lobato onde estudei em 98 junto com Quima, Daka e alguns outros amigos que tbm estavam entrando nessa vida !

O que a pichação representa pra você?
Adrenalina, Distração, o momento de vôo

Por que você resolveu colocar esse nome? Algum motivo?
 Não, queria algo fácil e saiu isso!

Tem algum parceiro? Alguém com quem você gosta de pichar junto?
Parceiro que considero como irmão: ZULY e SABINO, e os amigos que são fechamentos eternos: Boca, Marra, Yrak, Leme, Kolo, Slo e Wboy.

Qual tua sigla? (se tiver) O que significa?
 TN – Terroristas Noturno

 Quem mais representa tua sigla? (outros integrantes)
 QUIMA, SABINO, 2ZERO

 Já colocou outras siglas? Quais?
CJ – Comando Jovem
VG – Vandalos do Grafite

 Gostaria de ter posto alguma outra? Do passado por exemplo?
 No inicio da  L quando foi lançado pela Aikar, porem com o passar dos tempos
 A TN já era o complemento ideal para min.

O quê você mais gosta de pegar?
Aquele vidrinho apagadão que ninguém se liga e aquela pedrinha de encaixe é ideal né, os prédios de pastilha tbm é tudo de bom;

 Quem você admira no xarpi? Quais os nomes.?
Admiro mais pela humildade das pessoas, não pelo que elas representam no charpi: ZULY, YRAK, SABINO, SOR, WBOY, KOLO, E um cara que conheci através do Zuly, chamado KENY, que foi o amigo que bolou o no doTay, o cara é simplesmente pura Humildade !  



Fora esses, quem na atualidade tá Se destacando na tua visão?
Não coloco como uma nome, mais as 3 maiores famílias do RJ, esta dominando tudo: 40º, 5* e G80 em peso;

Qual a caligrafia mais criativa na tua opnião?
Porra nesse aspecto eu sou xato, Caligrafia é tudo: SAGÃO e QUIMA, eu acho o topo; Tem o BLADE, PEP, SOR, AIKAR que eu acho show tbm

Frequenta ou frequentou reuniões? Qual ou quais? Alguma preferida, por algum motivo?
 Frequentei as REU de cascadura, Estacio, Edson Passos, Nilopolis, Via Light em Nova Iguaçu, Mesquita, Coelho da Rocha, São João de Meriti e Lapa... Cascadura no Inicio era a preferida, muitos comentários !

 Qual a importância das reuniões pro xarpi?
 Era por ela que se ouvia os comentários de quem pegou aonde e pegou o que, fora as cervejadas e os contos engraçado do que tinha ocorrido;

Faz ou já fez pasta? (Caderno, agenda, fichário, folhas) enfim coleciona nomes?
 Já fiz  uma super Fichario, com autografo na capa do Vinga, porem teve uma enchente e levou-se!

O quê você acha dessa era xarpi digital?
 Porra, sem comentários, desde 2005, tinha perdido contato de geral, agora reencontrei todos de volta !

 Qual época era mais fácil pra xarpi? 80-90 ou 2000 (Resposta opcional)
Acho que 2000, esta sendo até hoje a mais fácil, pois antigamente, não se via ninguém na madruga como hoje ! Qualquer um era suspeito !


Qual a melhor parada que tu ja pegou?
 Galpão no Centro de Nilopolis com o YRAK, tava chuvendo muito e não dava quase para ver a chapa, que era fininha e ventava muito, e agente chapadão ... Fora as TAPU que tava no ponto gritando e explanando agente !


Na sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
Perder um amigo com certeza; Obs: Me veio agora o amigo CHARADA TW, que infelizmente foi asassinado e estando comigo 5min antes !

Já passou muito perrengue? ( não chegar a rodar só passou perrengue)Cite um.
Não, Já fiquei bêbado algumas vezes e esquecia como era meu nome ! kkkkkk ficava minutos na marquise tentando se lembrar ! kkkk

 Qual foi a pior rodada?
 Eu, Leme, Vely, Saia, saindo da Lapa, pegamos a mem de Sá, detonando tudo, rua lotadona, quando chegamos na Frei Caneca escoltando uma Farmácia, começa Leme doidão discutir com o Vely pra vem quem vai começar a pegar, e vendo a viatura vindo, nisso quando o vely coloca a mão na lata a viatura para, enquadra, o cara de coronhada de M16 em geral, geral deitado em baixo da Banca de Jornal, pega o documento de geral; Como não achou o birro, foi na viatura pegou a porra de um taco de golf e começou a bater em geral, nisso LEME gritando dizendo q era mendigo, kkkk hoje eu lembro e acho engraçado, mais no dia , cagava de medo ! Depois de tanto nos bater, começou a passar gente na rua, eles devolveram os documentos e meteram o pé ! Tirando a pressão psicológica, chamando outras viaturas e blablabla
 
Depois dessa história triste, conte qual foi a melhor saída?
 Pow uma das melhores foi o ponta ponta de CASCADURA ao Meier que eu fiz com o Sabino... Só procurando pedras e vidros ! Eternizados
 

Se arrepende de ser ou ter sido pichador? Por que?
 Não, aprendi muita coisa !
 
O quê a pichação te deu?
 Amizades E Historias Engraçadas

 O que a pichação te tirou?
 Noites de Sono e R$

 Quase esqueci de perguntar, você é de que área? 
Atualmente estou morando na Penha, perto do Curtume Carioca

 Já morou em outras? Quais?
Sou Cria de Belford Roxo, Rua do Meio, Morro da Galinha
Morei depois em Coelho da Rocha

Na sua opinião, qual ou quais os bairros mais pichados da cidade?
Zona Sul , Centro e Zona Norte,são os locais mais populosos !

Se arrepende de ter posto nome em algum lugar?
Não, sempre vou em local certo !

Qual tua idade
25

Tem profissão? Qual?
Sim, Sou Analista de Sistema

Se a resposta de cima for SIM, as pessoas do seu trabalho sabem que você picha ou pichava?
 Não, evito tocar nesses assuntos !

 Qual teu time?
 Fluminense ! Campeão Brasileiro 2010 kkkkk

Ouve que tipo de som?
Funk, Mpb, Pagode

Algum filme? Qual, quais?
 Tropa de Elite, Lagrimas de Sol, Xeque Mate e etc....

Se pichassem o seu muro, casa etc. O que você faria?
o FIM fez isso, ta até hoje aki .... Nem me stresso com isso !

Se seu filho (caso tenha) fosse pichador, o que você faria?
 Alertava para os perigos e tentava fazer a cabeça dele !

Sua família sabe que você picha ou pichava!
Sim

Tem namorada ,esposa, ficaste, caso, cacho, enfim , se a resposta for SIM, o que ela pensa de você pichando, ou ter sido pichador?
Esposa, ela não curti muito, mais tem curiosidade em grafites !

O que tá achando da entrevista?
 Pow maneiro, a tempos eu não falava sobre o mesmo.

 O que você diria para os que estão começando agora
 Uma frase que eu ouvi do Keny em 99 que até hoje guardo:
 - Na vida do Xarpi, só os Humildes Sobrevivem !

Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista
As vezes a felicidade demora a chegar, ai é que agente não pode deixar de sonhar ! Na vida é preciso aprender, se colher o bem que planta, é DEUS quem aponta a estrela que tem de BRILHAR!

3 comentários:

Ramon disse...

Demoro é nos !

Vlw pela moral NUNOOO



Russão Sempre

Anônimo disse...

É mano mandou bem no recado e tb na escolha das calis, rsss

Existem muitas calis criativas e originais, cada uma com as suas peculiaridades e personalidades.

Xarpi é arte! É uma forma "intervenção urbana", porém, feita de uma maneira mais radical, audaz e agressiva.

Pep Fr

Anônimo disse...

Kra, agora a minha vida mudou, estou em "another level", não tenho mais 16, 17 anos. Quando vc é moleque não tem grandes responsabilidades aí foda-se, mas quando vc cresce e se torna um homem, começam a vir as cobranças externas, que é da sua família e a cobrança interna, que é da sua própria consciência.

Tentei esquecer o xarpi por muito tempo, no início é um pouco difícil de esquecê-lo, é que nem deixar um vício de lado, como o álcool e o cigarro, (parei com os dois tb), só estou na erva e de vez em quando, porque não tenho mais tempo para ficar à toa, fumando o dia inteiro que nem eu ficava.

Cuide bem do seu filho, porque ele com certeza é mais importante do que pichar um muro. Agora a sua vida é a vida do seu filho mano.

Tudo de bom p/vc e o seu filho.

Abraço.

Pep Fr.